07/07/2008

O CANTO DO GAL(Ã)O




Os treinadores de Elite desta liga

Conforme anunciado, foi mais uma vez realizado no sábado, dia 5 de Julho na Quinta da Granja (futuro museu etnográfico de Nespereira e do Concelho), este evento de confraternização dos treinadores da Liga Record Nespereirense.
Com uma participação assinalável, juntou perto de 40 misteres dos 74 (57%), bem como alguns simpatizantes, que tiveram a oportunidade de confraternizar ao sabor de uns grelhadinhos, regados por vinhinho da terra e animados pelos artistas do costume.


Momento de atenção aos discursos

A PRESENÇA DO JORNAL RECORD

Depois da presença no ano transacto, mais uma vez este diário desportivo e dinamizador da Liga Record participou nesta festa, tendo enviado dois colaboradores (J.S. e Carlos Gonçalves) para conviverem com este grupo e registarem o momento, dando a esta liga uma maior projecção neste jogo, não tanto pela conquista da mesma e de pontos, mas pelo seu carácter único e pelo convívio com que este treinadores virtuais encaram o jogo. O nosso agradecimento ao jornal por esta oportunidade de ver o nome de Nespereira (por bons motivos) nas páginas da imprensa (inter) nacional e do recém premiado “ melhor jornal desportivo nacional”.

O REPASTO (ÃO)




Os aperitivos e convívio inicial

Mais um momento de boa disposição na sala
Embora ligeiramente ensombrada pela demora e dificuldade de encontrar uma data disponível a direcção personificada no seu presidente procurou desde de início garantir o sucesso deste convívio proporcionando aos seus associados e amigos uma noite diferente.
A confecção do repasto coube mais uma vez à Ass. Recreativa de Nespereira, proprietária do espaço que se torna numa referencia a cada dia que passa, sendo de enaltecer todo o voluntarismo e preocupação em termos um jantar digno do momento. O objectivo foi conseguido e da nossa parte fica o agradecimento.

A ANIMAÇÃO
As apresentadoras: Xana e Lurdes

Os entreteirners ou lá o que é - foi de chorar por mais


Cada gala que passa os animadores de “serviço” destes encontros se tornam mais afoitos e corajosos, sendo determinante o auxílio das novas tecnologias.
Desenvolvida em tempo record esta animação foi levada a cabo pelos artistas: Vítor Andrade; Nuno Cardoso; Lurdes Cardoso; Adélia Felício (Xana); Luis Leitão (menção honrosa); Lola Tavares (menção honrosa); Tino Soares; Sérgio Silva; Ercílio Galhardo;
A apresentação coube mais uma vez às conceituadas Lurdes e Xana que conseguiram mais uma vez, com a argumentação de Alberto Leitão e os estrangeirismos estranhos levar a plateia ao rubro com a simples entrega dos prémios.
O primeiro sketch da noite ficou a cargo do impressionante e cabal Luís que com a sua partner Lola arrancaram longas gargalhadas aos presentes.
Depois foi a vez das notícias “arranjadas a jeito” para esta gala, onde os presentes se puderam deliciar com “noticiários” da gala, com os “anúncios” da Liga Record Nespereirense e com a “desistência” de Hilarry Clinton a favor do Presidente Vítor Andrade.
Foi de rir, embora o sistema de som tenha pregado uma partida inicial.
Parabéns a estes artistas (estão a treinar para no Kulverão participar no stand up commedy).

A NOVA DIRECÇÃO

Estando no ar o espectro de alguma indisponibilidade por parte do cérebro e impulsionador desta liga e a total indisponibilidade dos restantes, houve durante a semana, pelo que se pode apurar, uma série de encontros secretos (o segredo é a alma do Kantinho), onde ficaram no ar os possíveis parceiros para mais uma época desta conceituada liga privada.
Depois de garantir a continuidade do Director de Tecnologia avançado o Presidente iniciou no sábado à tarde uma maratona intensa de contactos donde surgiram os nomes da direcção da Federação Nespereirense de Treinadores da Liga Record.

Elenco directivo
Presidente:
Vítor Andrade (sócio n.º 1)
Director Polivalente: Nuno Cardoso (sócio n.º 15)
Director Executivo Ofensivo: Mário Abrantes (sócio n.º 25)
Director Financeiro Defensivo: Sérgio Silva (sócio n.º 12)
Director de Tecnologia Avançado: Alberto Leitão (sócio n.º 5)

O eterno e amado presidente


De salientar que no final da votação, onde a lista foi aclamada por unanimidade o Presidente aproveitou para agradecer aos anteriores parceiros de jornada e reforçar a necessidade de algumas mudanças de atitude dos misteres quer na participação, quer no pagamento.
Por último e aproveitando a oportunidade (para o ano tem que ganhar prémios para ir ao palanque) o director financeiro demissionário teceu algumas considerações deixando rasgados elogios ao Presidente e ao trabalho de todos deixando votos de mais um ano de crescimento e desenvolvimento desta grande família. Reforçou ainda, tal como o Presidente, as dificuldades sentidas na “cobrança” das quotas, sendo que não foi humanamente e profissionalmente possível apresentar as contas de forma rigorosa no galão. Fica no entanto a promessa de que nos próximos dias as mesmas serão apresentadas depois de contactados os “caloteiros” e fechados os pagamentos desta época.
Foi um festão de animação, onde todos puderam conviver num espaço agradável, sendo ainda de salientar a forma jocosa com que cada premiado decidia aproveitar os seus segundos de palanque para “picar” os colegas de “profissão”, sendo de destacar ainda a preocupação que alguns misteres deixaram pela situação do nosso NFC.
A pré-época esta aí, pelo que não deixem de aproveitar os jogos amigáveis para visualizar as novas contratações do campeonato e realizar atempadamente as respectivas equipas e o pagamento.


Curiosidade: Aquilo que o Kamikase Pirica não conseguiu sozinho, isto é saber onde é ou no mínimo encontrar o local, os jornalistas do Jornal Record conseguiram sem ajuda e sem shotguns. ;-)

MOMENTOS NA OBJECTIVA



Então cá vai mais um prémio


Até as mulheres já ganham, há-de chegar a vossa vez

Este é para o meu irmão e mais nada...

Vou investir tudo em canhões...

Já ando em obras para fazer uma sala de trofeus

Desta vez se não era o meu primo não podia falar do maçarico do meu irmão...

Eu se tivesse uma shotgun, limpava tudo

Para os colegas de direcção - aprendam!!

Ó presidente isto está um bocado alto

O grande vencedor e o mentor desta liga

Uma das vencedoras femininas

Notas:

1. As fotos disponíveis foram gentilmente cedidas por Carlos Gonçalves, colaborador do Jornal Record

2. Envia-nos mais fotos para publicarmos

04/07/2008

GALÃO 2008 - O Encerramento da época



Amanhã dia 5 de Julho realiza-se na Quinta da Granja o encerramento da 2.ª época desportiva deste, grupo de concorrentes, em que o seu maior elo comum é Nespereira.


Depois de um ano atarefado, onde imperaram decisões difíceis e onde ouve extrema competitividade é de salientar o record de equipas e o record de sócios....


Serão entregues os prémios da época e acima de tudo o culminar de uma grande confraternização.


Será que o Record vai marcar mais uma vez presente, ou vai dar mais importância às hipotéticas contratações???? Fica no ar a incerteza.


Apenas vamos ter a certeza de que nos vamos divertir.


Deixem aqui os vossos últimos comentários antes deste grande momento.