12/05/2009

Porto, Porto, Porto, és a nossa glória...

Dado que esta competição, resulta do campeonato, ou Liga, e que a mesma conheceu no passado Domingo o campeão, espero que não me levem a mal por tazer este tema ao blog.

Felizmente, em quase 35 anos que levo de vida, todos eles felizmente também depois de ser possível atravessar as pontes com liberdade, já perdi a conta ao número de títulos que vi o meu clube vencer.
Não preciso de recorrer à história, nem a imagens de arquivo, para me recordar de Ligas dos Campeões (uma à altura Taça dos Campeões Europeus), Taça Uefa, Supertaça Europeia, Taças Intercontinentais… campeonatos então…bis, tris, tetras, penta, tal como Taças de Portugal e Supertaças!
Até me consigo lembrar com pena (mas sem me agarrar a isso), aquela Taça das Taças, que não deixaram ganhar, porque já estavam preparados os títulos dos jornais, para o seríssimo Sr. Platini erguer a taça!

Não preciso de ir à Torre do Tombo, para descobrir quem é o jogador português com mais troféus, o mesmo que foi considerado o melhor Guarda-Redes da Europa em 2004 apesar de não ter tido lugar no Euro; nem sequer preciso de grande esforço para me lembrar de jogadores (sim jogadores) da minha equipa que receberam a Bota d’Ouro!

Não preciso perguntar aos antigos quem foi o primeiro treinador português a ser considerado o melhor do mundo, curiosamente no meu clube! Nem mesmo quem e em que clube, é o primeiro treinador português a conquistar três campeonatos consecutivos.

Agora até já nem preciso perguntar a ninguém, quem é o Presidente de um clube, com mais títulos no Mundo.

E porquê?

Porque felizmente SOU PORTISTA.

Venham daí os apitos, as frutas, os quinhentinhos e tudo o que mais quiserem, para desculpar a incapacidade, incompetência e falta de qualidade dos que (sobre)vivem com estes assuntos, porque a verdade é clarinha…

Se dentro do campo, em Portugal ou no estrangeiro, com árbitros baixos, altos, magros, gordos, com Blatters ou Platinis a mandar, com anormais a vender, quer dizer, a encher pneus, nós vencemos...

Se temos o clube com mais títulos, com melhor palmarés internacional, os jogadores com mais títulos, os melhores marcadores, os melhores treinadores, o melhor presidente...

DESCULPEM LÁ NÃO VOS DEIXARMOS GANHAR!

Mas sei que tal como os Portistas, também os desportistas sabem que merecemos!

7 comentários:

Tó Oliveirinha disse...

E porque é justo, tenho que dar a mão palmatória...
Foram precisos 3 campeonatos, e milagres da Sapunarização, da Chissokorização, da Fernandização e outros, para eu dar o benefício da dúvida ao Jesualdo.

Mário Noronha disse...

DÁ-NOS NESTE DIA, MAIS UMA ALEGRIA, MAIS UMA VITÓRIA!!!!
Assino por baixo Oliveirinha (ou melhor assino por cima, pq vou à frente na classificação).
GRANDE PORTO, ENORMES CAMPEÕES!!!
Obrigado por mais uma alegriae por mais uma vitória..
p.s - Até a minha filha, que só tem 1 ano, já viu o FCP, ser campeão 2 anos consecutivos. Há coisas, que não lembra a ninguém e apenas são previlegios de quem é dragão!!!
Agora vamos à taça campeões!!!!

Anónimo disse...

pois e ao contrario do oliveirinha eu sempre acreditei no jesualdo so nao gostava dele nos jogos ditos grandes pois ai parecia ter medo e mudava a tactica em funçao do adversario... este ano perdeu o medo desde o arsenal e os adversarios começaram a jogar em funçao da nossa tactica ate o man united o q revela todo o respeito por nos... injustamente fomos eliminados da liga dos campeoes mas esta grande equipa permitiu-me voltar a sonhar e ver jogos inesqueciveis como em madrid e em old trafford... em relaçao ao campeonato poucas palavras pois foi mais do mesmo... força porto e força todos os portistas o penta nao chega para o nosso apetite... abraço
kandal

Luís Diogo disse...

Eu também sou portista, e estou contente mas não tanto... até parece que não estão habituados.
Não sou de festejar muito enquanto ainda há mais alguma coisa para ganhar.
Vejam lá se não vão apanhar as canas dos foguetes que estão agora a lançar depois da final da taça.

Hugo Amaral disse...

Final da taça??? menos de 4 é derrota..
POOOOOOOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOOOO
SEEEEEEEEEEEEEEEEEMPRE..

e foi preciso o FCPORTO ser campeão para os meus jogadores acordarem...e voltarem ao tempos antigos..
acho k fiz 64 pontos..

To Oliveirinha disse...

Olha-m'este...
Então temos que esperar pela final da Taça para poder festejar o Campeonato?
Que conceito tão estranho...
Eu cá sou Portista sempre, nas vitórias e nas (poucas) derrotas.
Acredito na vitória na Taça, mas se tal não acontecer...já festejei.
Quanto ao estar contente, apesar de habituado, continuo contente como no primeiro título...tão só porque tal como nessa altura, sou o mesmo portista!!!
Implementa-te Luís...
POOOOOORTOOOOO.

Luís Leitão disse...

Não me fica nada bem comentar isto depois de tanto que não comentei, mas é mais forte que eu...

POOOOOORRRTTOOOOOOO.

Viva todos os Portistas de alma e coração, e devemos festejar sempre.

Parabéns ao Porto e ao Kosta pela vitória na semana.