22/02/2011

L.R.NESPEREIRENSE - A HORA DA VERDADE

Colegas entusiastas desta nossa brincadeira (sim, porque os outros não lêem):


Alturas existem, em que é necessário tomar decisões, escolher caminhos.
Também na nossa liga tem que ser assim.

Não os contei, mas tenho a certeza absoluta que eram menos de metade os treinadores presentes na Galinha.
Com a natural ressalva a justificados impedimentos de alguns, estamos a falar de um universo de oitenta e tal, em que mais de quarenta faltaram.
O mesmo universo de oitenta e tal, de onde neste blog vemos a participação de meia dúzia.


Desculpem a pergunta (que já fiz outras vezes) mas...que andam a fazer na Liga Record Nespereirense, esses treinadores cuja única ligação é o pagamento da quota (se assim acontece)?
Será que se divertem? Será que têm alguma ligação real a esta brincadeira?
Não levem a mal...muitas dessas pessoas, provavelmente até são meus amigos, mas eu tenho muitos amigos, que se enquadram nuns grupos e não noutros!


O objectivo é dizer que temos uma grande Liga Privada? Para quê?
A diversão era muito maior quando éramos menos...lembrem-se das primeiras galas, onde éramos "obrigados" ao traje, onde aparecíamos no jornal, onde "gargalhavamos" do princípio ao fim.

E agora?
Vamos jantar...rir um pouco com o resultado de um enorme esforço do Kantinho e da preciosa ajuda do Luís, mas nada mais...a coisa já não puxa os discursos "inflamados" entre Monteiros, a luta das marés, entre Ervilhais e a Ponte da Balsa!!!
Porquê? Há muita "distância"...muitas das jornadas vão para quem poucos conhecem, etç.


Fica o apelo...repensem! 
Comecem para aproveitar a decisão de uma assembleia (não sei se foi para os estatutos, mas foi decidido)...
A quota (salvo os fisicamente impedidos de estar presentes pela distância) não é devolvida a quem não comparecer às galas.
Mais, quem não tiver a quota em dia, será removido.

O objectivo não é o lucro, mas a diversão!



Um apelo directo ao GRANDE KANTINHO:


A energia, a entrega, o empenho que pões nestas coisas, e a tua personalidade ímpar, merecem mais, merecem o entusiasmo e a diversão que todos tínhamos antigamente.
Crescer, nem sempre é melhorar!


Um abraço do contestatário (mas sempre presente),


Tó Oliveirinha

1 comentário:

Mamã babada disse...

Pois é maninho...
Estava a ver se alguém dava "uma ar da sua graça" antes de vir eu para aqui escrever...mas vai ter que ser.
Vamos lá então comentar por partes:
Galinha: em local próprio, quando for publicada informação "oficial", manifesto-me sobre o êxito deste convívio e parabenizo quem de direito.

No entanto, devo dizer que das 85 equipas (treinadores são mais porque há equipas com mais do que 1 treinador) não estava a metade. Estava, porém, boa parte dos "veteranos" que começaram a brincadeira. Bem hajam por isso!
Impedimentos? Impedimentos plausíveis para mim são a ausência do país (os nossos emigrantes) e os compromissos profissionais. Só esses e mais nenhum, perdoem o radicalismo.

Ainda assim, quando se gosta mesmo, não há barreiras e se a presença física é impossível vejo aqui pelo Blog mesmo a centenas de km's de distância alguns que nos fazem chegar o seu "sinal de vida". Bem hajam tb por isso!
Excluindo estes, temos os que, não dominando internet, pedem ajuda nessa parte e ficam mais timidamente nos bastidores mas comparecem alegremente nos jantares.
Nestes dois grupos sabemos quem são, conhecemos os nomes das equipas e conhecemo-nos quase todos pessoalmente.
Depois há o grupo dos que acha graça ao que ouve pelos cafés e quer participar também. Espera…Participar? Será mais…ter o nome publicado.
Sou Nespereirense mas alguns nem os conheço, nunca os vi escrever uma letra no Blog e quando são vencedores de um qualquer prémio ficamos sem os ver ou saber quem são na mesma porque o jantar é para os outros e o prémio, esse ninguém vai buscar.
A resposta que eu encontro à tua pergunta sobre “que andam a fazer se a única ligação ser o pagamento da Quota” é NADA. Não têm qualquer ligação com o verdadeiro espírito da LRN.

Espero também que a decisão tomada em Assembleia seja sempre cumprida com a legitimidade que lhe foi conferida:
Ou seja, acho que o mínimo de justiça para com quem cumpre e se esforça por não deixar isto morrer, para quem paga a totalidade como ficou estipulado, é que os que NÃO o fazem, ou seja quem não pague (salvo impedimentos de distância já referenciados também) não veja mais o seu nome nas tabelas da LRN.
Quem não pagar deve sim ser removido das tabelas da LRN de imediato. De outra forma chega ao final da época com tantas vantagens como os que se sacrificaram para pagar, sem se terem interessado pela liga e pelo empenho de quem está à frente, alguns até com prémios e…sem pagar!

Quanto ao nosso presidente: O esforço que deposita nisto e a animação que ainda consegue criar apesar de todas as condicionantes já exaustivamente referidas, merece muito, muito mais do que tem sido dado.
Como já disse atrás, pronuncio-me sobre a Galinha depois mas desde já deixo a nota de que VALEU A PENA!
Quem não foi perdeu um excelente momento de convívio!

Como eu mesma disse lá “poucos mas bons” ;)