11/05/2007

Comunicado da Presidência da Liga


Exmos. Srs. Treinadores.

Na qualidade de presidente da FNTLR e no momento do aproximar de todas as decisões, como o apuramento dos grandes vencedores da 1ª LRN, a realização do Galão, as eleições para a FNTLR, não poderia deixar de vos transmitir os sentimentos desta direcção. Seria falso da nossa parte dizer que tudo vai bem, mas também não quero deixar transparecer um cenário de catástrofe. Apenas quero alertar todos vós, e digo, mesmo todos, que apesar de entender o vosso empenho nesta recta final para o alcance de uma boa classificação, há compromissos a cumprir. Como estão distraídos, esqueceram-se que há quotas para pagar. E embora isto possa parecer para vós uma simples questão, não o é para a direcção, pois como se costuma dizer sem ovos não há omoletas. E numa altura em que já devíamos estar a bater os ovos… nem para uma omoleta temos. Como devem compreender, a preparação do galão depende muito daquilo com que podemos contar, e nós não podemos contar com o ovo no cu da galinha, nós temos mesmo que ter os ovos (desculpem a escolha dos provérbios mas compreenderão que tem tudo a ver, Galinha, Galão). Imaginem por exemplo que nós pretendemos contratar um artista de renome internacional para o Galão, como por exemplo o Poeta do Cravo Amarelo (a cor a que já está a direcção), como ainda não temos cacau (os ovos já cheiravam mal) não podemos avançar com o contrato, e como devem compreender um artista como ele é muito solicitado (pelo menos na Primavera), brevemente terá essa data preenchida. Isto é apenas um exemplo, espero que tenham percebido a mensagem.
Agora gostaria de debruçar-me sobre uma conversa de café, que chegou aos meus ouvidos. Dizem que há treinadores que consideram a quota demasiado elevada. Não querendo parecer abonado porque não o sou (só estou a falar de dinheiro), gostaria de rebater essa ideia. Não intencionado a parecer um Einstein (não sei se conhecem, mas andou comigo na escola) tudo isto tem a ver com Relatividade. Se considerar-mos que o jantar vai custar 10 euros, e que o resto vai ir para os bolsos dos directores, uns certamente achariam caro outros se calhar nem por isso (pelo menos nós) pois tinha-mos que o dividir pelos quatro. Mas se considerarmos que esse resto vai ser aplicado em strep-tesers (isto se calhar não se escreve assim) melhor dizendo Putas boas, para o Galão se calhar a maior parte consideraria barato (incluindo os directores) mas não sei se as esposas de alguns directores e Treinadores o achariam. Mas se ainda considerar-mos esse dinheiro vai ser aplicado na compra de prémios para os vencedores Semanais e Finais,e que são cerca de 20, e que também vai ser aplicado na contratação de artistas, extras para o jantar como barril de cerveja á disposição etc., só mesmo quem não consiga ganhar nada, com problemas conjugais à conta da LRN, e se sinta demasiado frustrado poderá considerar caro.(embora muita gente se enquadre neste perfil, incluindo directores, eu não me inspirei em nimguém).
Por tudo isto espero que neste fim semana cumpram o vosso dever. E compreendendo a época de crise que atravessamos não iremos aplicar multas de atraso de pagamento. Aproveitem.
Gostaria também de lembrar a todos vós e em especial os críticos desta direcção que no Galão haverá eleições, pelo que devem entregar as listas até ao dia anterior.
Relembro também que está em fase de estudo a alteração dos estatutos do regulamento da FNTLR, pelo que devem-nos comunicar as vossas ideias e sugestões.


Sempre disponível, despeço-me com um forte abraço.
Nespereira, 10 de Maio de 2007.


O Presidente da FNTLR


Vitor Esquina

36 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem dito, Presidente ESKINA!!!!!

Tens o meu voto para as próximas eleições... desde que haja "strep-tesers", ou seja, P**** das Boas!!!!rsrsrsrsrsrsrsrs

è favor pagarem as quotas!!! eu incluido... senão lá vão os artistas e os premiozinhos...

Força Eskina!!!

Anónimo disse...

Eu também voto na reeleição do Mr. Eskina.
É muito melhor mandar umas bocas, do que estar a organizar, por isso, continue com força!!!
Quanto aos pagamentos, também acho que já deveriam estar feitos, mas como na Galinha, só eu e o Mr. Ervilhais nos preocupamos com data...
Quanto à questão dos € 17,00, é verdade que relativa ou absolutamente falando, é muito e pronto.
Agora sendo muito ou pouco, a questão é que valha a pena, e aqui insisto, tenho visto um "desacelerar" no entusiasmo, que me deixa preocupado.

E pronto, desta vez, este "comment" é só para falar a sério.

Anónimo disse...

Grande Eskina. Quem assim fala não é ga..go.
Nós pagamos...nós pagamos..nós pagamos..nós pagamos.

Anónimo disse...

Eu só ainda não paguei porque não vou ao galão e quero saber ao certo quanto tenho que pagar.
Afinal quanto paga um treinador com 27 anos, 96kg e que não vai ao Galão?
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Ainda não paguei... mas podem contar comigo e acompanhante!!

Como não pude estar presente na Galinha seria imperdoável não aparecer agora no Galão... mas espero uma grande festa, ao nível da Galinha (no minimo) ou superior... É que para estar lá tenho que recusar outros planos para esse fim de semana que tb são bem atractivos!!

Mas não posso estar ausente mais uma vez!!! Ainda tenho esperança de ir buscar um prémio semanal! LOOOOOOOLLLLLLLLLLL (esta é memso para rir)

Anónimo disse...

Ah.. .e já me esquecia... grande post do nosso presidente Eskina, que mais uma vez veio por ordem na casa e chamar-nos à razão!! Por acaso nunca discuti em cafés nem em lado nenhum o preço do Galão (só discuti o dos pasteis de nata LOL), mas acho que terminou com as dúvidas todas!!! Tirando o facto de estar a contribuir para dar 3 (TRÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊSS... até agora) prémios ao Mainça, estou totalmente de acordo que se "tire" um bocadinho para reconhecer os vencedores!!!

Quanto às eleições, e não querendo parecer aquela figura que ninguém sabe quem é, o que faz e de onde vem, mas que aparece de 3 em 3 anos com uma folha de papel para recolher assinaturas de alguns, digo publicamente que me auto-elegi Presidente da Comissão de Recandidatura do Presidente Valentim Eskina!!!

Anónimo disse...

Lá se foi o TOP 10.
Os Oliveirinhas - 28

E os outros:
É Só Um Pouco Mais de Azul - 17
Os Amarelos da Feira Franca - 27

Apesar de não ir buscar premiozito nenhum, estarei presente (espero), como fiz durante toda a época.
Eu e acompanhante.

Anónimo disse...

E como já disse, subscrevo a candidatura do Eskina.

Apenas três sugestões:

1-Tem que "aparecer" mais vezes com o seu refinado humor.

2-Deve incluir no regulamento prémio mensal para o Mister do mês (soma das pontuações de cada mês, a premiar alguma regularidade).
Tipo o prémio do sindicato para o melhor jogador.
Só para a próxima época...porque senão ainda dizem que é para ir ao pódium.

3-Fica um desafio, que pode tornar ainda mais apetecível esta nossa liga...que as equipas na próxima época só possam ter um treinador!

Anónimo disse...

E uma grande ultrapassagem pela direita!!!!!!!!!!!

PISTA NEGRA EM 1º LUGAR!!!!!!!!!

54 pontos

Ele bem dizia que ia ser o ataque ao 2º lugar... mas equivocou-se... assaltou foi o 1º e já com algum avanço....

Como no nosso campeonato, assim vão as decisões na nossa Liga... a última jornada decidirá tudo!!!!!!

Já agora vizinho, mais uma ultrapassagem!!!

NICHO'S CLUB e Vamos Andando e Vendo...: 43 pontos

Um empate técnico...

albertoleitao disse...

Pelas informações do nosso amigo Nicho, parece que as conversas sobre pontuações/resultados da nossa liga têm estado em força nas últimas horas... Se calhar ainda mais do que as do campeonato (que tb estão bem interessantes)!!! São informações bombásticas, se se confirmarem, essas do último post... Vamos aguardar a saida dos resultados oficiais durante o dia de amanhã, assim como a eleição do melhor da jornada, que pode ainda ser importante em algumas decisões!!!
Eu aposto em: Adriano, Liedson, Micolli ou Derlei para melhor da jornada!

Anónimo disse...

Isto pelo que me disse o treinador dos Crack's(que tinha 7 jogadores do Porto), que tem 26 pontos e que os Imparáveis(que só tinham jogadores do Porto,Boavista e Académica) teriam na volta dos 15-16 pontos...
Sendo assim, com a pontuação de 54 pontos, os Leões do Ardena, arrebataram o 1º LUGAR!!!!!

Estou a vendê-la pelo preço que a comprei...

Mas é certo que ainda falta o jogador da jornada, mas para estas pontuações dos 3, já pouca mossa irá fazer...

Já como alguém dizia: "Vamos Andando e Vendo..."

Anónimo disse...

PELAS MINHAS CONTAS E PENSO QUE NÃO ME ENGANEI OS RESTOS FICAM-SE PELOS 33 PONTOS. QUANTO AO QUE SE TEM DITO E PRINCIPALMENTE O CLAUDIO OLIVEIRA QUE TEM MUITA RAZÃO AO DIZER QUE ESTAMOS UM POUCO AFASTADOS DESTE NOSSO BLOG, JÁ NÃO HÁ PICARDIAS NEM ULTRAPASSAGENS NEM ACIDENTES, ABSOLUTAMENTE NADA. EU FALO POR MIM QUE DESLIGUEI UM BOCADO DESTA LIGA DEVIDO ÁS PÉSSIMAS PONTUAÇÕES. E JÁ QUE NINGUÉM SE LEMBRA DE PICAR NINGUÉM EU VOU MANDAR UMA PARA O AR. ENTÃO NÃO É QUE O TINO MESSI ESTÁ COMO O BARCELONA, NO FIM DO CAMPEONATO É ESTÁ PRESTES A PERDER A LIDERANÇA?! (ACONTECE AOS BONS EU QUE O DIGA) FIQUEM BEM.

Anónimo disse...

boas malta.
não venho para aqui falar das minhas pontuações, porque quanto à minha team está tudo dito... regular mas sempre com baixa pontuação... enfim...
quanto às quotas, eu gostaria de perguntar a quem de direito quanto é que devo pagar? é que isto já se vai arrastando sem eu saber o meu saldo negativo. acho que vou ter de esperar pelo subsídio de férias... fico um pouco mais à vontade, não sei se compreendem...
enfim, desta vez espero ficar esclarecido...
enfim...
enfim...
enfim...
só mais um enfim...
saudações viseenses

Anónimo disse...

Final de época fabuloso... meu, obviamente! 35 pontos! E mama Paradela! Aguenta até a semana que vem para festejares... ou talvez não!

Anónimo disse...

Este Zandinga não tem emenda!!!
Quanto ao comunicado do nosso presidente, apoio 100%, quer num novo mandato, quer no galão.
No que diz respeito ao galão, confirmo a minha presençã dia 9 de junho.
Se alguém confiar na minha palavra e preciso de voluntarios, faziam o favor de pagar o meu que assim que estiver com a pessoa logo lhe pago. Agradeço agora a confirmação da alma caridosa...
Quanto a jornada foi má duas vezes. Foi na pontuação e no resultado do futuro campeão de portugal!!! Espero não ter perdido ainda mais pontos para o meu amigo pitombo!!!!
Um grande abraço a todos!

Anónimo disse...

JOGADOR DA JORNADA: ADRIANO que com os 5 pontos, totaliza 10.

Portanto, NICHOS'S CLUB: 48 pontos e não 43

Anónimo disse...

As bolas de cristal deixam as pessoas frustradas!!!!
Parabens ao Pista Negra pela possível liderança...
E até ao galão...

Anónimo disse...

Ola Sr treinadores , infelizmente os rumores quanto a perda da liderança é verdade, tambem agora que estamos a chegar ao fim era escusado , mas pronto paciencia ainda nada esta perdido.
Quanto ao galão vamos a pagar que eu ja o fiz, não pode passar desta semana.
Tenho dito

Anónimo disse...

É verdade... o campeão do Futebol virtual não está em primeiro? Incrivel... pois é, senhor Paradela!!! Acho melhor dedicar- se apenas ao soccer quiz... vá tomar um cafezinho ao Santa Sede e fique- se por ali a responder aquelas perguntinhas da máquina! Porque dentro em breve quem estárá em primeiro será o Mama Paradela... percebeu?
Quanto ao Pista Negra, os meus parabéns, e acho k foi uma grande lição para aqueles que eram campeões à FCP... ou seja, já eram campeões por antecipação.Tanta garganta para perder a Liga na penúltima jornada? Este ano o meu objectivo foi a manutenção... para o ano será a VITÓRIA da Liga...

Anónimo disse...

108 pontos de diferença na ligarecord, e ainda 1º no campeonato nacional,tenho idade de sénior e n jogo nos veteranos e n preciso de ser bruxo para isso!!!
Para não falar na dita máquina em que o sr vidente joga todos os dias e n passa do 5 lugar!!!!

Anónimo disse...

Ora então aí vai, por antecipação ao nosso acessor:

JORNADA

Leões Ardena 54
Sport Lisboa Bateira 53
Vitória 52
Leões Vista Alegre 49
NICHO'S CLUB 48
os nespras 45
FIFOCUS FC 45
m.nativo 43
Vamos Andando e Vendo… 43
treinadores de bancadas 43
Trolha Futebol Clube 41
Salute 40
os desesperados 39
KP 38
vales vermelhos 38
Os Opinantes 36
madeira team 36
Zandinga FC 35
Os Campeões 34
Os Katanos 34
Café Soares FC 33
restos 32
Fojo FC 30
Teles Team 30
os oliveirinhas 29
totocromos 29
nesteam 29
passione 28
ERVILHAIS 28
Decosevilha.terranova 28
Os Amarelos da Feira Franca 27
Craks 26
Os Imparáveis 21
Sport Vales e Tarouquela 19
FCParadela 18
É só um pouco mais de AZUL 17

Anónimo disse...

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

1 leões do ardena 866
2 Craks 859
3 Os Imparáveis 841
4 restos 818
5 Teles Team 809
6 Os Campeões 808
7 NICHO'S CLUB 807
8 KP 800
9 Sport Lisboa e Bateira 797
10 os nespras 795
11 os oliveirinhas 789
11 Os Opinantes 789
13 os desesperados 786
14 Leões da Vista Alegre 778
15 Vitória 767
16 Trolha Futebol Clube 764
17 totocromos 759
18 Decosevilha.terranova 757
19 Sport Vales e Tarouquela 725
20 Café Soares FC 706
21 nesteam 705
22 Zandinga FC 701
23 ERVILHAIS 695
24 m.nativo 686
25 vales vermelhos 663
26 Fojo FC 655
27 treinadores de bancadas 630
28 FCParadela 585
29 Vamos Andando e Vendo… 1 543
30 passione 534
31 É só um pouco mais de AZUL 529
32 Os Amarelos da Feira Franca 517
33 Os Katanos 508
34 Salute 490
35 FIFOCUS FC 489
36 madeira team 441

Anónimo disse...

Papinha feita... sr. acessor!rsrsrsrsrs

Duplos Parabéns ao Pista Negra, pela vitória da semana e pela Liderança!!!!!!!

Anónimo disse...

Sou veterano com muito orgulho... e faço mais quieto nos veteranos, que o senhor Paradela a mexer no campo! Esero que consiga chegar aos veteranos!!! Felicidades! E lembre- se de ir ao oculista para ver essa miopia, para ver se da próxima acerta na bola e não nas pernas dos adversários!

Anónimo disse...

o Zandinga deve ter algum fantasia com o Paradela pois só está preocupado com os pontos dele com os resultados do Porto e que eu saiba o Paradela está em 6º e o Zandiga em 22º, o Porto em 1º e Sporting em 2º. Não sei o porquê do Ercilio estar a cantar vitória já que nem no top 10 vai chegar. devias estar calado e falar antes da peça de teatro pois tens jeito para encenação e coisas do além. E como diz o meu amigo Tino, tenho dito.

Anónimo disse...

loooooooooooooooooooooooolllllllll

Anónimo disse...

Não me apetecia dizer aqui mas já que me foi pedido,tenho pena de ti Zandinga,não tens argumentos logicos e coerentes para uma discução,a trustração leva a isso...

Anónimo disse...

Então há greve outra vez?

Anónimo disse...

Senhor Paradela e senhor dos restos... com o "apito de lata" tudo se faz!

Anónimo disse...

Sr. tenhoquelevarcomistoentãoquesejaahoras

Como não se quis identificar tenho que o tratar por este nome mesmo... lamento!

Nunca houve greve nenhuma aqui neste blog... apenas alguns atrasos de quem não pode dedicar 100% do seu tempo a isto... daí que essa boca tena sido totalmente despropositada!

Ficamos à espero de melhores dias da sua parte!

Anónimo disse...

Senhor Alberto... estou consigo!!!
Só critica aqueles que tem que se lhe diga!!! Existem algumas pessoas que não conseguem "atingir" que isto é uma "brincadeira" que se levou a sério... mas que não se pode abdicar da vida de cada um, por causa de uma brincadeira!
Mas o facto de não haver informação, só é bom para si, sr. Alberto, pois é sinal de que tem muito trabalho... e onde está o trabalho está o dinheiro! Um abraço a todos os treinadores desta liga- inclusivé o meu amigo rival Carlos Paradela!

Anónimo disse...

Sr. tenhoquelevarcomistoentãoquesejaahoras:

Era escusado um comentário tão INFELIZ como o seu!!!!!!!!

Já que não está contente com o "serviço" prestado pelos contributors deste blog, peça então para o ser, e faça você mesmo!!!! (já que deve ter tempo de sobra para isso).

Porque (se calhar) ao contrário de si, cada um tem o seu trabalho e não o pode deixar para poder "entrar" nesta brincadeira... isto fica para as horas vagas!!!

Portanto, ficava-lhe melhor estar CALADO!

Anónimo disse...

Bem, antes que hajam mosquitos por cordas...o tenhoquelevarcomistoentãoquesejaahoras sou eu e escrevi a brincar, pegando na promessa que o nosso acessor fez no dia do trabalhador!!!
Não foi crítica nenhuma. Gosto muito do seu trabalho (e agora já nem precisava dizer isto porque já casei com a irmã)
Compreendo que não gostem de anónimos, porque eu também não, mas uma "picardia" inofensiva, não faz mal nenhum...
Foi um nome engraçado pela situação...
As minhas desculpas!!!

albertoleitao disse...

Ok... ehehe Tudo bem! Compreendida e aceite a brincadeira!
Por acaso a única coisa que me chateou foi mesmo o ser uma "boca" anónima... não o conteúdo em si ou o que representa! Até porque não tinha sentido porque nunca disse que estava em greve! eheheh ou os sidicatos só servem para fazer greves??? (ok... se calhar é mesmo.. .e graves à sexta e em dias de ponto.. mas ok!)

Se repararem a hora a que normalmente faço os posts é depois do horário normal de trabalho (normalmente depois das 19:30 e às vezes até bem depois das 20h) o que aconteceu é que na terça-feira precisei de sair daqui no horário normal e não pude voltar a estas tarefas lúdicas antes desse horário.. mas já na quarta-feira!

É claro que se a boca tivesse sido assinada eu nunca reagiria da forma que reagi! Aliás, ninguém mais do que eu escreve posts utilizando pseudónimos tipo esse.. mas normalmente tenho o cuidado de me identificar, para evitar confusões!

Já agora, e sem prejuízo de voltar a este assunto mais tarde como concerteza o farei, queria dizer que esta cena do blog foi uma das coisas que mais pica me deu nesta liga e que vendo a adesão do pessoal posso garantir que isto não vai ficar por aqui!

E por último a grande novidade, que tb mais tarde explicarei mais em pormenor... MUITO OBRIGADO ao pessoal dos cli_que_s: DONE (missão comprida)

Anónimo disse...

Ok, faltou a assinatura.
Fica o registo.
E já agora,o tenhoquelevarcomisto é com a péssima classificação.

Anónimo disse...

Ok... está esclarecido...