12/12/2008

3.º Torneio de Futebol ANTS-Natal 2008

DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2008

Este torneio serve, para para alem da pratica do desporto que mais gostamos, para o reencontro de amigos, e a confraternização entre aqueles que fazem parte da melhor Associação de Treinadores de Sofá, e da melhor Liga Privada de Portugal.

Esperamos que todos possam participar e se divertir. Não se esqueçam de atempadamente confirmarem a vossa presença.

A inscrição fica por uma moedita de 2, ou duas de 1, ou quatro de 50, ou dez de 20. Quem assaltou as alminhas para participar e quiser pagar em moedas pretas também pode! A provável receita é apenas para compra de prémios e o merecido lanche.

Este torneio terá a participação de 6 equipas, sendo 5 formadas por associados da ANTS e uma equipa convidada.

As 5 equipas ANTS serão adquiridas por 5 Patrocinadores da Liga Record Nespereirense, e sobre a equipa convidada apenas podemos adiantar que se trata do Inter de Nespereira.

Os Patrocinadores constituirão os seus planteis através de um Leilão dos passes dos associados participantes. Este leilão talvez seja realizado Domingo á noite.

O sorteio para definição dos grupos será no mesmo dia do Leilão.

O Torneio terá o seguinte organograma:


Na semana que antecede o torneio será publicada aqui no Blog as constituições das equipas bem como os contactos dos respectivos responsáveis. Todos os participantes, deverão, aqui ou contactando os directores da ANTS, procurar saber a que equipa pertence, e os horários dos jogos da mesma.

Os jogadores terão que se informar com os patrocinadores ou os responsáveis da equipa a que pertencerem se estes disponibilizam equipamento ou se têm que levar.

Como têm que fazer vários jogos aconselha-se que levem varia roupa interior para vestirem entre os jogos (porque pode chover), assim como um fato de treino.

Os horários do Torneio devem ser cumpridos escrupulosamente.


REGRAS

As regras do torneio serão as do futebol de 11, à excepção das que a seguir se transcrevem:

Os jogos da 1ª fase terão a duração de 26 minutos (13+13). Os da 2ª fase 28m.(14+14), os da 3ª e 4ª fase 30m. (15+15).

Os jogos iniciam-se à hora marcada, caso alguma equipa não esteja completa terá que jogar com os presentes, podendo os restantes entrarem conforme vão chegando.

Os aquecimentos das equipas deve ser feito enquanto decorre o jogo que antecede o seu.

Será futebol de 7 ou de 6 (ainda a definir, dependendo do nº de associados disponíveis), as substituições são ilimitadas e autorizadas pela mesa (Organização) após a saída do jogador a substituir.

Não haverá tempo de intervalo, apenas mudança de campo, e também não haverá
compensações de tempo, pelo que após lesão o jogador deve ser retirado do
campo, substituído, e assistido já fora, pelo massagista (à excepção de notoriamente se tratar de lesão grave).
Não há fora-de-jogo.

Ao 1ª cartão amarelo o jogador é obrigado a ser substituído, não podendo entrar durante 5 minutos.

o 2º amarelo (ao mesmo jogador) obriga à expulsão durante o restante tempo desse jogo.

O cartão vermelho só será usado por agressão grosseira e dá direito à expulsão do torneio.

Nas marcações de livres o adversário deve respeitar uma distancia de 5 metros.

A reposição em jogo das bolas que ultrapassam as linhas laterais é feita com os pés.

As camisolas não têm obrigatoriedade de números.

Em caso de igualdade pontual o critério de desempate para fins de passagem a outra
fase é o seguinte :
melhor média entre golos marcados e sofridos.
quem tiver mais golos marcados
marcação de penaltys, a primeira a falhar é afastada se a outra marcar.

Em caso de igualdade no fim do jogo nas fases de eliminatórias, procede-se á marcação
de grandes penalidades e é afastada a que primeiro falhar.

As dimensões do campo são as que estiverem marcadas.

As marcações de penaltys são da distancia a que estiver a marca.

Os árbitros devem ser respeitados, não se pode chamar ladrão, paneleiro, cornudo, cego, e filho deste ou daquela, os restantes nomes o arbitro decide na hora.
A nomeação do arbitro só será divulgada na hora do jogo para evitar subornos.

A organização compromete-se a arranjar árbitros de qualidade que obedecem aos
seguintes critérios: filho de bons pais, educado e asseado, bem parecido, bom trabalhador, estilo atlético, que tenha jeito e gestos de puro macho, que saiba fazer ouvidos moucos, boa visão até pelo menos 25 metros, que tenha o ideal de que o dinheiro não é tudo na vida, não deve ter carro com pintura nova, não deve levar a namorada ou esposa a ver os jogos, altura mínima de 1,66m., entroncado, que tenha muitos amigos mas que saiba fazer cara de quem tem poucos, que saiba falar português e conheça alguns termos em espanhol, não conheça pessoalmente o Pinto da Costa nem a Carolina, nem o Vieira, se conhecer o Soares Franco que não o acompanhe a partir de certas horas, tenha mais de 18 anos, mínimo de escolaridade a 4ª classe, que já não acredite no Pai Natal (Prendas), saiba contar até 7 e finalmente perceba um pouco as regras do Futebol.

Em todo o omisso a Organização tem o poder de decisão.

PRÉMIOS

Haverá troféus para todas as equipas e prémio para o melhor marcador e melhor guarda-redes (equipa com menos golos sofridos) - (conta só até á 3ª fase).

12 comentários:

Hugo Amaral disse...

Bom Tarde pessoal...
dia 20 eu gostava de jogar, só k eu se calhar só posso a partir das 11..ou mesmo só a seguir ao almoço..
fica ao vosso critério inscreverem-me ou não...
Xau e Adeus..
para a semana é para tentar recuperar o 2º lugar... ou descer mais uns 3 ou 4...

Luís Diogo disse...

Infelizmente não vou poder ir ao torneio.
Cumprimentos.

Luís Diogo disse...

Infelizmente não vou poder ir.
Cumprimentos

VIRIATOS disse...

Saudações guerreiras!!!

como já tiha referido, quero estar presente no torneio de fut 7, ou 6, ou os que aparecerem... apenas queria deixar aqui um alerta relativamente à minha pessoa: sei que irei ser requisitado pela maioria dos patrocinadores, mas o meu mister não sei se poderá contar comigo no sábado de manhâ, se os jogos forem bem cedinho. é que na sexta irei fazer o meu "treininho" do costume, e perder aí uns 2,5 kg, e, compreensivelmente, é dificil para mim estar aí cedinho, mas estarei assim que conseguir.

queria perguntar se o tormeio é só para o pessoal da liga, ou se podem participar outros amigos com raízes da terra. esto a referir isto porque o meu primo Pedro gostava de participar, pois é um apaixonado por nespereira.

saudações viseenses...

Ps: uma nota ao cinfães: ENORME. acreditem que nunca festejei tanto um golo contra o porto como nesse dia... foi fantástico...

Anónimo disse...

Olá pessoal
O Leilão para a constituição das equipas já foi realizado, brevemente será publicado aqui no Blog.
Viriatos, vou reservar um lugar para o teu primo Pedro na equipa convidada (Inter de Nespereira). Pedia-te que me arranjasses o nº telemovel do teu irmão, que faz parte da minha equipa. se não o quiseres publicar aqui, envia-me uma mensagem para o 939478212. Obrigado.
Um abraço
Vitor

Anónimo disse...

força cafe faria...o estagio começa ja na 6 à noite... lol...
abraços

Anónimo disse...

força cafe faria... o estagio começa na 6 a noite...lol...
abraço

Anónimo disse...

boas
leitao onde andam as classificaçoes da kantinho kup?
ja nao sei a quantas ando..lol..
abraço

Anónimo disse...

boas teles
tens toda a razão, tu e muita gente que tem perguntado pelas classificações da kantinho cup...
quando se mudou o aspecto do blog, uma das ideias era ter sempre à mão uma forma de ir consultando os resultados/calendário/classificação desta nova competição...
infelizmente ainda não consegui por em prática o que pensei, por isso as informações sobra a taça têm sido dadas de forma pouco assidua!

nos comentários do blog já têm sido dadas informações sobre cada grupo, assim como os jogos, mas informaçãozinha completa, como deve ser, tem falhado!!! as minhas desculpas a ti e a todos pelo sucedido!!

entretanto, e tal como anunciado neste mesmo post, esta semana vai ser colocada o ponto da situação em cada grupo da kantinho, para que todos possam afinar estratégias com vista à classificação, agoa que está quase a terminar a 1.ª volta de cada grupo!!!!

já agora, e como és do meu grupo, informo-te que nao vais nada mal, pois no nosso magnifico grupo F, vai liderando o tal de mágico da recta da feira franca, que até diz que é do outro mundo (roubou-me o lugar de origem... ehehe), e em 2.º sigo eu mesmo, os opinantes, que ao contrárioo da classificação geral aquii ainda têm opinião para dar... temos os dois 18 pontos.

no 3.º lugar segues tu próprio, o super barrok, com 15 pontos. no 4.º e 5.º lugar (não sem ao certo) vão os lentos e o lutero... e a prova que o nosso grupo é equilibrada é que todas as restantes 5 equipas têm todas 9 pontos... por isso, entre 1.º e ultimo estão apenas 3 vitórias de diferença... aionda pode acontecer muita coisa!!!

1 abraço

Anónimo disse...

ahh
e esqueci-me de dizer que esta ronda que passou tivemos um duelo em santa marinha.. em que me ganhaste por 42-50!
na 2.º volta quando for visitar o barroco espero pagar na mesma moeda!!!

VIRIATOS disse...

Saudações guerreiras!!!

como tinha referido, o meu primo deseja participar no torneio e vai participar, caso o lugar dele na equipa do inter esteja assegurado. de qualquer modo, pedia ao mister vitor da equipa nesprama que o confirma-se, para que não apareçam imprevistos.

Saudações viseenses...

Ps: em último recurso, joga pela equipa onde vou participar, caso não exista lugar no INTER...

VIRIATOS disse...

Saudações guerreiras!!!

como tinha referido, o meu primo deseja participar no torneio e vai participar, caso o lugar dele na equipa do inter esteja assegurado. de qualquer modo, pedia ao mister vitor da equipa nesprama que o confirma-se, para que não apareçam imprevistos.

Saudações viseenses...

Ps: em último recurso, joga pela equipa onde vou participar, caso não exista lugar no INTER...