16/12/2009

ANIMEM-SE. VEM AÍ O CLÁSSICO!

Realmente tenho que concluir que as minhas suspeitas estavam certas.
Pode haver alguns portistas (Mister Terranova, Mister Nuno Cardoso, Mister Ervilhais, e poucos mais) que talvez por verem o clube num lugar nada habitual, têm vindo por cá menos vezes - o que é mau.


Mas, a grande diferença que notamos esta época, foi nas alturas das goleadas do Benfica, em que aí sim, apareceram salvo honrosa (sim singular) excepção, todos os que andavam de nó na garganta...
Agora, será que até um empate já desmoraliza?
Não "aparecem" por cá...já não têm opinião...
Enfim...a bem da animação disto, começo a ficar contente quando o Benfica ganha, e sobretudo quando goleia.

Bem pensei que esta semana ia ver aqui discussões sobre foras de jogo que dão golo, ou golos em fora de jogo, ou foras de jogo que impedem golos.
Pensei que ia ver discussão sobre penaltys que se marcam, ou que ficam por marcar...
Pensei que íamos ter por cá estudadas e fundamentadas opiniões, sobre quando devem ou não ser instaurados sumaríssimos...
E nada!

Já devem estar todos a pensar no Torneio de Natal.
Mas antes ainda temos o clássico e eu tenho que me lembrar de tirar o Helton, que esta semana por acaso foi o meu capitão!

21 comentários:

Mamã babada disse...

E pronto...lá ando eu nos lugares de sempre e com as pontuações (mais ou menos) de sempre. ;P
Tá visto! Vou ter k lutar pelos primeiros... da segunda liga!!!

Um aparte: Não é k eu desconfie da capacidade do meu clube dar um banho de bola ao Benfica e portanto o k vou dizer não se aplicará. Mas se, por arte do "Diabo", o Benfica ganha ao Porto...como será o movimento no Blog a partir de segunda-feira? Será que vai ficar igual?
E se, como espero, o Benfica perder será k ainda desaparecem os poucos corajosos da cor que cá restam?
Prognósticos?
Hum, a minha aposta para cada uma destas perguntas está feita. Que venha Domingo! LOL ;)

Saudações ligueiras!!!

To Oliveirinha disse...

Valha-me tu cara irmã...que como eu com mais ou menos tempo, cá tiramos algum para passar por cá!!!
Porque na maior parte dos casos o pessoal só tem tempo quando convém...ou então é uma terrivel coincidência que acontece frequentemente!!!
Serão os nervos do clássico...ou então uma atitude altiva de quem já está comodamente instalado nos lugares da manutenção na 1.ª Liga...
Ou então...tal como eu, não têm nada para dizer e não lhes apetece partilhar conversa fiada.

To Oliveirinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
To Oliveirinha disse...

E como parece mal haver 2 sem 3 (e pode não haver mais nenhum comentário),vou deixar aqui um desafio directo...
Já que não quiseram falar de foras de jogo, penaltys e sumaríssimos, será que não querem deixar o vosso prognóstico para o clássico?
Serão todos como o João Pinto?
O desafio serve para os azuis Terranova, Kosta, Viriatus (ou será Viriatos?)Kandal, Ervilhais, Nuno Cardoso e todos os outros azulinhos que assim entenderem...
Mas serve sobretudo para uns papagaios, perdão, águias, que este ano começaram a falar, falar, falar, e que de repente não piam (e vão em primeiro, imaginem que não iam)...uns tais de Nicho, de Sérgio (que até tem tempo...atchim...), Tino Messi, e por aí adiante...
E no que toca a prognósticos, à cautela não vou pôr o Helton a capitão, mas até estou a pensar num 0-2, com golos do Falcão e do Guarin.

Vitor Andrade disse...

Ola a todos

respondendo ao desafio do Claudio aqui fica o prognostico de um Benfiquista.
3-1.
Marcadores: Cardoso, Weldon, Javi Garcia e Bruno Alves.

Luís Diogo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Diogo disse...

Olá pessoal!
Tenho andado muito ocupado e também em reuniões fora do gabinete por isso tenho vindo cá pouco.
Pois é, digo-vos que cheguei a estar de férias para estas duas ultimas jornada a ver se dava para passar para cima da linha de água, mas acabei por não ter paciência para ficar fora do clássico.
Ainda animado com a jogatana de ontem cá estou eu com todos os jogadores do Porto do meu plantel a jogar.
Aposto numa vitória do Porto, sem grandes dificuldades, com domínio do jogo, mas com poucos golos, 0-1 talvez.

Mário Noronha disse...

Boas pessoal,
Ao contrário do que diz o mister oliveirinha, não ando assim tão desaparecido e mt menos, por resultados menos conseguidos do meu FCP...talvez sim, pq muitas das vezes, os posts já vêm tarde e já não dá pica comentar (eu gosto de carregar na ferida qd doi!!!)
Cfr: exemplo: resultado da ultima jornada.
Qt ao clássico, espero uma vitória do FCP com um golo do Radamel!!!
Agora, tb deixo um desafio aos treinadores, para que todos coloquem o seu onze após as 18:00...quero ver os verdadeiros adeptos dos seus clubes, se vão apostar nos jogadores do seu clube ou nos jogadores do rival!!!
Saudações clássicas e Força FCP!!!

nicho disse...

Nós só estamos á espera de saber POR QUANTOS VAMOS GANHAR, pra depois dizer-mos algo... :)

Resultado: 4-1
Golos de Cardozo (3) David Luiz (1) e Carlos Martins (p.b.)

Vcs nem sequer vão conseguir marcar 1 golo, mas o "estadulho" do Carlos Martins faz isso...

E a equipa do Nicho's Club será (não espero pelas 18:00, não tenho nada a esconder):
Quim
Maxi Pereira
David Luiz
César Peixoto
Rodriguez
Andrezinho
Javi Garcia
Pablo Aimar
Nuno Assis
Lazaroni
Cardozo (capitão) "mais 48 pontos"

E não jogo com mais do GRANDE GLORIOSO SLB, porque estão castigados e lesionados, senão tava o campo todo pintado de VERMELHO!!!

e mai nada...........!!!!!!!!!!!!!!

Segunda-feira falamos outra x, pra curar a azia...

Tó Oliveirinha disse...

Está mesmo confirmado...é preciso esperar pela vitória para falarem!
E agora não fui eu que conclui...
Mas venham...e falem sempre!
Vejam lá desde o início desta época quantas vezes e em que alturas falaram, e depois lembrem-se que um jogo tem sempre três resultados possíveis, e qualquer deles pode ser comentado, seja com "cantar de galo" ou com "pio de garnizo".
Quanto à minha equipa, também não espero pelas 18h:

Helton, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Hugo Viana, João Aurélio, Ruben Micael, Roberto Sousa, Wires e Falcão (do Porto vão os que o orçamento me permitiu comprar).

E p'ra semana cá estarei, ganhe, perca ou empate (como sempre).

Mister Noronha, mesmo comentando o que vem fora de tempo, comenta...
Achas justo a vitória do Mister do mês de Novembro?
Eu achei mais justa a vitória do de Outubro.
Mas a soma dos pontos assim determina...
E o que foi dito sobre o de Setembro, foi uma inconfidência que não deveria ter sido feita!

Mário Noronha disse...

Boas,
Já que lançei o desafio, tb ficaria mal não alinhar.
Assim será o meu onze:
Helton
Fucile
Alves
Lazzarreti
Fernando
Assis
Desmarets
Viana
Veloso
Liedson
e
Radamel(c)
...e quanto a segunda-feira, cá estamos....na terça tb, quarta idem, quinta novamente...até ao fim do campeonato...Sempre Porto!!! em primeiro, último ou na liga sagres, se descer de divisão!!!
ó Oliveirinha, quanto ao vencedor de dezembro, espero que nada tenhas a apontar pois sou eu...kkkk
Um abraço pessoal!!!

VIRIATOS disse...

Saudações guerreiras!!!

antes de me lançar às feras do desafio proposto, quero esclarecer o meu caro amigo oliveirinha acerca do meu nome. realmente no ano passado era viriatos, mas este ano, apareceu uma ave de rapina (só pode ser lampião) que utilizou esse nome, tendo eu escolhido Viriatus para não alterar muito o meu nome. mas a pessoa é a mesma... lol

quanto ao desafio do prognóstico, não tenho dúvidas quanto ao resultado que penso que vai ser:1-3, com golos de falcão(1) e hulk(2), sendo que os golos de hulk um vai estar em fora do jogo e o outro vai ser tão rápido que nem o david luiz se vai aperceber de que passaram por ele, tipo o do quaresma. lembram-se?...
o golo do benfica, não comento, pois é um claríssimo fora de jogo, ou um mergulho do aimar, mesmo sem estar a jogar...

quantos ao desaparecimento das aves raras deste blog, não esperava outra coisa. até acho que duraram muito...

saudações biseenses de braga...

VIRIATOS disse...

Saudações guerreiras!!!

esqueci-me do onze...

embora sofrendo um golo, aqui vai:

helton
fucile
alvaro
bruno alves
hugo viana
ruben micael
nuno assis
hugo morais
hulk (c)
falcão
carlão

Scaluis disse...

Apesar de ser benfiquista, penso que o jogo vai ser difícil para o meu clube. Prognóstico: 1-0.

Nandito moleiro disse...

boas pessoal!!! mesmo longe nao deixo de estar presente..vai ser um bocado complicado devido as ausencias mas nao è desculpa um grande clube como o Glorioso tem que ter solucoes..e temos!!! Vai ser 2-1 (cardoso 2 e auto-golo d.luis) no meu onze faltam alguns craques..mas la vai sem eles.. Nilson d.luis peixoto andrezinho lazzareti javi garcia n.assis desmarets douglas Yontcha e o grande CARDOSO-48!!!! mais guimaraes que benfica mas è as solucoes que tenho neste momento..saudacoes suicas!!!!

KOSTA (DINOV) disse...

Ora Viva!
Tens razão Cláudio...faço mea culpa...não tenho participado e até me tenho esquecido de fazer a equipa...
Quanto ao grande clássico, o meu prognóstico é 1- 2. Golos do FCP: Bruno Alves e Falcão.
Golo do Império da Mauritânia: Cardozo de penalty inexistente...Lucílio assinala uma mão de Fucile fora da área apesar do jogador jogar a bola nitidamente com o peito!
Expulsões-David Luís ( a pedido dos No Named Boys )
Figuras do jogo - Corpo de Intervenção da PSP da 1º esquadra do Intendente / relvado da Catedral
Patrocíonadores Oficiais- PNEUS VIEIRA E BRANCA LTDA

Venha então o grande clássico do planeta!
Viva o futebol!
E como RECORDAR é VIVER, aqui fica um momento digno de ser revisto!

http://www.youtube.com/watch?v=naAz265h1kE

VIRIATOS disse...

saudações guerreiras!!!

este é para ti amigo kosta(dinov)... e não só...

vê o minuto 3:10...

http://www.youtube.com/watch?v=vkOkjEZqnLg

saudações biseesnses de braga...

KOSTA(dinov) disse...

Viva amigo Filpe!!!
Que vídeo FANTÁSTICO!!!
Obrigado!!!
Aqueles nós cegos do génio Emily kostadinov ao Fernando Mendes...fabuloso!... Até me arrepiei!
Nunca mais me hei-de esquecer desse lance e desse jogo. Foi num domingo à tarde e não deu na TV. Empatámos 2-2 e fomos campeões nesse ano!
Já não há clássicos como antigamente...Foi um jogo ENORME!
O SLB também tinha um grande equipa.
Grand´abraço!!!

nicho disse...

Parece a RTP memória...!!!!

Prognóstico (só depois do jogo):
Golos do FCP: ????
Golo do Império da Mauritânia: Saviola
Lucílio NÃO assinala uma mão de Rodriguez DENTRO da área apesar do jogador jogar a bola nitidamente com... a MÃO!
Expulsões: Hulk e Sapunaru(porque ficaram com azia...)
Figuras do jogo - Helton, Helton, Helton e o INCRIVEL HULK!!!!
Patrocíonadores Oficiais- "El Conejo" - o Coelhinho da Páscoa! perdão, do NATAL!

Mário Noronha disse...

Amigo nicho, não resisti, por isso fica a correcção...
Lucílio NÃO assinala uma mão de Rodriguez DENTRO da área apesar do jogador jogar a bola nitidamente com... a MÃO*!
*bem como, penalti sofrido pelo hulk e uma mão de cardoso (tudo, tb dentro da área do benfica!)
Admito que alguns possam não ter visto, pq pelos vistos as televisões não são iguais..
Jogou melhor o slb, mas tb contou com a mão, não de "deus", mas do helton e do seu sempre simpatizante Lucilio Batista!
Nota: fica a alegria para os portistas de ser a ultima epoca do senhor lucilio, e a tristeza para os benfiquistas pelo seu abandono!!!
Qt ao campeonato, vamos andando e vendo...Sempre FCP!!!
Um abraço a todos e viva o pai natal!!!

KOSTA(dinov) disse...

Ora aí está a grande surpresa da jornada! Vitória sem contestação da equipa que melhor se adaptou ao magnífico tapete da catedral!
Mais uma vez...Lucílio e as mãos!
Não assinala a mão de Cardozo dentro da área e para compensar deixa também passar em claro a mais que evidente mão de Rodriguez!
A diferença é que o lance de Cardozo poderia dar o 1-1! Muito habilidoso o sr. Lucílio!
E relativamente ao penalty sobre o Hulk?!
Apesar disso, e como já referi, vitória justa do SLB.
Parabéns! Afinal são bi-campeões de Inverno!