21/01/2010

NOTICIAS *

Bom, este meu post (e depois de aguardar que fosse cá colocado algo), é sobretudo para informar que a Galinha já se realizou.
Correu bem.
Estiveram presentes, bem mais do que ...15% dos treinadores da Liga, o que não é mau.
Os prémios foram todos anunciados (por isso agora até já podem publicar a tabela dos vencedores do mês), a maior parte foi entregue a "terceiros" ou não entregue, porque os vencedores, apesar de eu acreditar que sabiam que ganharam, não puderam certamente estar presentes.
Mas lá chegarão por certo à prateleira respectiva.
Entre os vencedores, uns novos, outros repetentes, como o caso do Mister Bateira.

Foi também apresentada a 2.ª Divisão, tendo-me sido dada a oportunidade de fazer a inauguração, apresentando duas tabelas, que aguardava já ter visto por cá, na medida em que estavam feitas.
Os textos, mais directos e sem a "piada" (ou a "deliciosa" ironia) de tempos idos, lá contemplaram os vencedores (quase todos) e alguns "vencidos".
Piada, como sempre, quando aparecem, tiveram os "Irmãos Cabrão", fazendo de facto o ponto alto da noite, ou melhor, o segundo ponto alto...já que o primeiro, apesar de ter sido depois, foi o espectáculo proporcionado pelas viaturas que teimavam em não subir, tendo que ser rebocadas.
Acredito que ainda por cá haverá uma fotoreportagem da Galinha (e as palavrinhas sempre bem vindas dos responsáveis) e por isso fico-me por aqui relativamente a este assunto.

Quero no entanto deixar mais dois temas aqui à consideração:

1.º . Um pedido à direcção (não, não é a 3.ª divisão, senão ainda lá ia parar e levava o Kantinho comigo):
Se possível, e ainda que com alguma obrigação acessória (tal como a Liga da Lata), criem na próxima época, a Liga de Veteranos, para a qual deveriam ser "convidados" todos os sócios inscritos na primeira edição desta Liga Record Nespereirense, e por cada um que recuse, aceitariam o primeiro do ano seguinte e assim sucessivamente.
Realço que tal como a Liga da Lata, não mexe com a estrutura da nossa Liga Record Nespereirense.
É pelo menos no meu caso a expectativa de voltar a sentir gozo nesta brincadeira, pois nem no ano em que venci, me diverti tanto como no primeiro.

2.º. Abrir uma "discussão" sobre o futuro da 2.ª Divisão (nas próximas épocas, porque nesta já estão definidos os moldes):

Segundo os próprios, a ideia da direcção (e justiça se faça, parece que para já é só uma ideia), é haverem duas subidas e duas descidas por ano, uma no meio da época e outra no final.
Ora, para mim (e repito, para mim) não tem qualquer lógica, na medida em que um campeonato é um campeonato e tem uma época total.
Dizem que é para que a meio, as 10 ou 12 equipas melhor classificadas subam à 1.ª divisão, lutando pela vitória final, e as 12 piores da 1.ª desçam à segunda, para maior equilíbro.
Pessoalmente não concordo, na medida em que se fossemos por aí, o 20.º ou 25.º da 2.ª divisão, pode a meio da época ter mais pontos que o que lidera a 1.ª divisão...e não teria hipótese de ganhar no final!

A minha sugestão, vai no sentido de que quem comece na 2.ª divisão, ande até final da época a lutar pela subida, e que no início de cada época se veja quantas equipas estão inscritas e que a 1.ª Divisão seja fechada a uma máximo de 35 equipas , que serão os 25 melhores classificados da época anterior e os primeiros 10 da 2.ª divisão na época anterior.
Todas as demais equipas, os que descerem da 1.ª, juntamente com os que permanecerem na 2.ª, e as equipas que eventualmente entrem de novo, fazem parte da 2.ª divisão.(e neste momento relembro que sou um dos que pode ficar um ano inteiro pela 2.ª)
Por cada uma que esteja na primeira 1.ª e desista antes do início da época, subiria novamente uma das que tinha descido.
Acho que quem está na 1.ª, faz um plantel para lutar durante um ano e não meio.
Admito que não seja perfeita a ideia, mas a mim, repito, parece mais razoável.

No entanto e a não ser assim, então, e se a ideia for promover o equilibrio e a competitividade até final, parece-me razoável (um mal menor) a ideia do Mister Bateira.
Tal como esta época, no início de cada época, todos começam na 1.ª divisão, e a meio, divide-se a tabela ao meio, a metade que tem a pontuação mais baixa vai lutar por um título menor, o da 2.ª divisão, e a metade com pontuação mais alta luta pela vitória final, a da 1.ª divisão.

E pronto, aguardemos pelo post com as tabelas que vimos na Galinha...
Lembrando que falta ainda um post dedicado ao vencedor da jornada passada (10/1).
Porque actualmente nem que queira, não posso ajudar mais porque como tenho vindo a referir, em mitos casos desconheço.

*artigo revisto após publicação inicial

10 comentários:

Mamã babada disse...

Ora até que enfim algo novo para comentar, heheheh (thanks maninho!).

Antes de mais, e porque é Quinta-feira, PARABÉNS ao vencedor semanal e PARABÉNS ao líder da tabela k se tem aguentado bem!
Depois, PARABÉNS à dupla Zé Cabrão e seu irmão que proporcionaram de facto o momento alto da noite.
Sim, eu acho que o meu "atolado" carro e outros no mesmo barco, perdão, lama, só tiraram o protagonismo ao baile porque, quando apareceu esta dupla, eu estava pregada à cadeira e nem imaginava o que me esperava depois (e mais tempo actuassem, mais tempo eu continuava lá "colada",lol).

Dois apontamentos aos assuntos do post:
1 – Galinha: louvável esforço de directores, rancho e colaboradores para que tudo corresse bem (e correu!); excelente escolha dos troféus; excelente ideia dos calendários “passe” com foto, notável ideia da afixação dos emblemas (nem todos, não é Pirica? loooool) e mais ainda a ideia da troca de Pins apresentada pelo nosso presidente.
Lamentável (não obstante o devido respeito pela vida de cada um) a ausência da maioria dos treinadores; a ausência de alguns dos premiados; o desconhecimento da identidade de alguns deles - ao ponto de nem se saber bem a quem entregar o prémio - e mais lamento ainda a ausência do vencedor de inverno pois esmoreceu um bocado (na minha modesta opinião!) o entusiasmo destas coisas.

2 - 1ª e 2ª divisão: Já tenho reflectido longamente sobre esta questão e, como estou à vontade para dizer o que penso porque nem estou na zona de subida, nem de descida (bom, só se houver uma 3ª divisão,lol) aqui vai:
Gosto da ideia de 1ª e 2ª divisão. Ponto.
Parece-me interessante face ao drástico aumento no número de treinadores e equipas, principalmente desconhecidas, para criar alguma disputa que torne mais interessante esta liga privada.
Não me agrada que seja feita a distinção a meio do campeonato. Ponto também.

Como disse, ia descer de qualquer forma, fosse agora ou mais no final pois não creio que vá ter uma subida tão estrondosa que permitisse inverter a tendência e por isso, permito-me manifestar sem stress, mas…olhar para a tabela presente na Liga Record e olhar para as posições 40’s que estão sempre a mudar (já sabemos que a variação de pontos de jornada para jornada o permite)faz-me pensar que, a menos que sejam publicadas as tabelas separadas atempadamente no Blog, vamos ter que andar a procurar os lugares dessas classificações!!!

Porque o treinador "X" que agora está em 47º até estava em 42º antes e afinal é da 1º divisão embora agora ocupe lugares da 2ª e vice-versa, como seguramente vai acontecer…causa-me confusão!
Bom, se calhar é só a mim.
Mas, na minha opinião, teria muito mais interesse criar no início da época uma LRN 1 e uma LRN 2 e cada um lutar no seu "poleiro" e ver a sua tabela no site da LR e mudar no ano seguinte.
É que assim…andamos às aranhas!
Imaginem, se quem fizer as tabelas não tiver tempo de as publicar no Blog?
Complicado…digo eu! lol

Saudações ligueiras!!!

MAXTERYX disse...

-Boas pessoal!!!
-Desde já as minhas desculpas a todos, fui um dos faltosos á Galinha :(, não foi possivel estar presente,contudo mandei representante... lol
-Quero dar os parabens a todos pela organização da gala,pelo que me foi indicado correu tudo mt bem mais uma vez... Os meus Parabens novamente.
-Em relaçao ao tema que se tem andado a "discutir" (1ª e 2ª divisao) se a minha opinião poder dar algum tipo de ajuda,entao ca fica, mas refiro não passa simplesmente da minha opiniao..
-Sou mais um dos Despromovidos a 2ªdivisao, contudo tou totalmente de acordo com a sua criação, ja eram demasiado equipas a competir juntas, tudo isto, pra mim, so vem fortalecer a LRN.. Ficando contudo por aqui no que diz respeito a criação de outro tipo de divisoes imaginaveis(começariam a ser de mais).
-No entanto a 1ªdivisao deveria ter pra sempre um numero de equipas fixo(ex. 40equipas) sendo a 2ªdivisão de equipas ilimitadas...
Sobre as referidas promoções/despromoções penso que estas só deveriam acontecer no fim/inicio de cada epoca desportiva, com a excepçao desta temporada que se efectuaria desde ja, como já previsto(e pra onde será o futuro do meu MAXTERYX..)..
-Quero tornar a referir que esta é simplesmente a minha opinião, e espero que possa ajudar...
-Abraços.

ASS:Fábio

Hugo Amaral disse...

Boas tenho que pedir desculpa porque andei todo o tempo a dizer k ia estar presente na Gala e no último minuto nao pode ir..
o torneio da sueca aqui em vila viçosa durou muito tempo e a não vitória do FCP tmb ajudou..
tenho muito pena de nao ter ido mas paciencia... gostava de ver algumas fotos da gala.. para o galão se nao for podem-me retirar da lrn..
Parabéns á direção e a todos que estiveram presentes na Galinha..

To Oliveirinha disse...

Olá outra vez...
Enquanto deve andar toda a gente no youtube a ouvir o Pinto da Costa, cá vamos nós tentando que esta coisa não pare.
Mas do que já li fica-me uma dúvida...
Será que a minha querida irmã tem acesso a informação privilegiada?
Ou será que anda a fazer pesquisa intensa?
É que eu não sei a quem dar os parabéns pela semana, porque alegadamente já terão sido dois vencedores, e também já teremos dois líderes.
E como também não saíu qualquer post em relação à jornada passada, torna ainda mais difícil as contas, por isso o melhor é esperar!

Mister Fábio, a ideia de outras divisões era mesmo a brincar...é que eu falo sério quando digo que com a minha pontaria, era eu a ir lá parar!!!
Quanto à dos Veteranos, essa seria diferente, seria tipo a da Lata, com um grupo específico, que não sendo mais nem menos que os outros, é o primeiro, o mais velho, e por isso veterano.

Mister Hugo, depois do Galão, retirar-te da LRN, só se não te inscreveres...o Galão é no fim!
Mais a sério, tu és daqueles que vais tendo algum tempo para pelo menos de vez em quando passar pr cá e entrar no espírito (basta ver a "luta" com o Mister Marcelo)

Abraço a todos.

Si Oliveirinha disse...

Boas outra vez,
Pois é maninho, o pior é k falei na confusão das duas ligas e só me apercebi depois dk este "pequeno grande pormenor" ainda é mais elaborado k tudo o resto. Lamento desiludir-te mas não tenho infos privilegiadas :P!!!
Fui no embalo de ver o site da Liga Record e dar os parabéns a quem vi no primeiro lugar (k nem conheço, para ser sincera) e nem sei se esse vencedor "oficial" da tabela LR é da 1ª divisão ou se até é da 2ª. E menos ainda quem é afinal o vencedor respectivo!!!

Bom, grande nó aqui neste cérebro,lol.
Para não ligar o "complicómetro" o melhor é dizer apenas: Parabéns aos vencedores respectivos... sejam lá eles quem forem! :P:P:P

Saudações ligueiras!!!

Luís Leitão disse...

Parabéns aos vencedores respectivos !!!!

Luís Leitão disse...

Não pude estar presente da Galinha !!!
Foi a primeira que faltei, mas acreditem que foram motivos de força maior que assim o ditaram.
Estarei por minha vontade presente no Galão, para que possamos todos voltar às maravilhosas festas, a que todos nos habituamos nestas andanças.
Parabéns ao campeão de Inverno !!

E quanto a mim resta-me lutar para que ninguém mais se lembre de criar mais divisões, pois estarei sempre na última.

P.ex. hoje mais uma vez equipa para o galheiro, Capitão nem vê-lo, é uma desgraça...

Abraço a todos

To Oliveirinha disse...

Deixa lá...este fim de semana estava decidido que o capitão não dava pontos a dobrar!

VIRIATOS disse...

saudações guerreiras!!!

deixa lá também... eu coloquei o hugo viana como cap à espera de ver o jogo que ele ia fazer, mas é só na próxima sexta... lol

grandes imagens as do tunel da luz... grandes arruaceiros os azuis e brancos... é impressionante como até nas câmaras de vigilância se manipulam dados... só se viam os jogadores do fcp... quem estaria do outro lado? ninguém... ninguém viu... lol

PALHAÇADA... lol

saudações biseenses de braga...

Hugo Amaral disse...

Pinto da Costa és Enorme..
És o maior e melhor Presidente do Mundo...Força FCPORTO