10/05/2010

UMA SEMANA DE CAMPEÕES...E NÃO SÓ!

E pronto, chegamos à semana que mais custa aos treinadores da Liga Record Nespereirense (pelo menos aqueles que não andam cá por andar).
A partir daqui, são alguns penosos meses até que a competição nos volte a juntar, em torno das brincadeiras, das picardias e deste blog (pelo menos aqueles que não andam cá por andar).
Antes disso porém, teremos pelo menos o Galão, que se espera - a avaliar pelo recente retorno da "brincadeira" a estes posts - possa vir a ter de regresso a animação e a boa disposição, os textos humorados (a maior parte da direcção, até tem este ano mais motivos para animar), e uma boa participação.
É evidente também, que esta semana é das que mais custa também a alguns treinadores desta liga, principalmente aqueles que não fazem parte do clube campeão.
Não que quisesse, mas pela primeira vez desde o início desta Liga, sei o que isso é. Mas não quero ficar ficar maduro nestes assuntos (como disse um dia o presidente Kantinho).
Não sei ainda se atendendo às regras impostas, vou ficar pela II Liga ou vou subir à primeira, pois estou ali pelos limites, nem sei sequer se vão ser essas as regras, pois presumo que a Assembleia Geral ainda tenha uma palavra a dizer, contudo da minha parte, a participação em futuras edições, está naturalmente condicionada a algumas decisões que venham a ser tomadas, não sobre ficar na II ou subir à I, mas essencialmente sobre as hipóteses de voltarmos a ser a Liga Record Nespereirense tal como nos foi proposta, mostrada e vivida aquando da sua criação.
Se assim for, nem que seja na IV divisão, aqui estarei, activo, participativo, e sempre com um bocadinho para passar por cá (nem que como agora, seja roubando um tempinho ao descanso de almoço).
Bom, mas como esta é uma semana de campeões, quero dar FORMALMENTE os parabéns ao Benfica, e AMIGAVELMENTE aos misters simpatizantes e adeptos do Benfica, principalmente aqueles que demonstram semana a semana e sobretudo, ano após ano, que sabem ver e analisar o futebol, vibrando com as suas vitórias mas respeitando as dos outros, apontando o que os prejudica e reconhecendo o que os beneficia.
Aqueles para quem uma pedra é uma pedra, seja atirada à sua cabeça ou à dos outros!!!
Se os há? Há!!! Poderiam ser mais, mas não era a mesma coisa.
Mas este ano, tiveram mais pontos, tiveram melhor equipa, chegaram á frente e por isso, não são os casos (que existiram) que vão retirar o mérito.
Uma palavra de apreço também ao Braga pela excelente campeonato que fez, e por fazer com que ontem, apesar de estar a perder e depois empatado, no momento do golo do Rio Ave, ainda houvesse gente na Luz a rezar (ou então era a proteger o nariz do frio).
Mas a última palavra (e como ainda não se sabe quem são os campeões da competição) é para outro campeão...alguém que nos atura, que por vezes tem vontade de nos mandar dar uma volta, e encontra pelo menos uma forma engraçada de o fazer, alguém que sobretudo este ano "carregou esta Liga às costas", alguém que merece de facto a nossa admiração, pelo respeito que nos tem também, e que hoje está certamente satisfeito, e eu não estando satisfeito pelos motivos da satisfação dele, estou contudo satisfeito por o saber satisfeito.
Parabéns Kantinho!
N.B.- Para mim, ontem até era o Kantinho que merecia ter ido entregar a taça ao campeão. Quem foi o funcionário da Liga que foi lá entregar? Não o reconheci...

8 comentários:

piratadoardena disse...

Parabéns aos sócios da liga benfiquistas e bracarenses pela sua prestação nesta liga e um abraço muito especial ao presidente Kanto.... tenho dito

comentário publicado no anterior

Luís Leitão disse...

Um abraço ao Kantinho e um abraço para o Leitao pelo excelente trabalho que aqui realizam !!!

Cumprimentos a todos os amigos benfiquitas, que por estes dias comemoram o titulo. Espero que para o ano possa eu receber os parabéns, mas enfim !!! Não pode ser sempre.

Quero tb deixar uma palavra de apreço a todos os directores da LRN bem como a todos os que com esta colaboram no sentido de manter este site vivo !! É um trabalho meritório.

Ainda para mais com pessoas como eu que nem sempre comentam os desenvolvimentos, mas acreditem ou não não tenho vicio da net e muitas vezes passa-me ao lado e nem visito coisa nenhuma.

Como é lógico estando mal classificado também é mais fácil esquecer.

E finalizo a comunicar que este ano abdico do meu lugar na 1ª divisão, entreguem-no a quem tiver interessado eu fico bem aqui, e se houver uma 3ª chegai-ma cá que eu lá me arranjo !!!

Abraço a todos !!!

Kantinho disse...

Olá Pessoal
Venho aqui para agradecer os comentarios agradaveis dirigidos a mim pelo Claudio e por outros amigos que por aqui vao passando.
Quero no entanto distribuir os méritos (se os houve) do trabalho desta direcção, por todos os directores que a constituem, pois isto foi trabalho de equipa. Sei no entanto,apesar dos elogios, que tivemos falhas, pelas quais pedimos desculpa, mas como compreendeis todos nós temos vidas particulares que por vezes nos roubam o tempo que gostariamos de ter para dedicar-mos a este grupo de amigos. Aqueles que não nos conhecem quero explicar que os elogios que recebemos vêm de grandes amigos, a quem tambem temos que agradecer pelo incentivo, pela critica construtiva,pelo empenho e entusiasmo que colocam nesta competição que faz com sejamos certamente uma das melhores Ligas Privadas de Portugal.
Não posso estar a alongar mais para não roubar assunto ao meu discurso final de encerramento de epoca desportiva.
Um abraço a todos e em especial aqueles amigos que por aqui vão passando e que dão alma a este blog.

Mamã babada disse...

MUITO BEM dito maninho!!!

Bom, aqui fica uma saudação especial para os meus amigos Benfiquistas que conseguiram o tão almejado título de campeões. "Clubices" à parte, foi engraçado vê-los sair à rua para festejar depois de tanto tempo. :)

Ao cair do pano sobre a minha participação na LRN, apenas reforçar os parabéns ao "Nosso Presidente"! Não desmerecendo o trabalho da restante direcção, reconheço-lhe o esforço (muitas vezes acrescido), para manter vivo este movimento, procurando sanar descontentamentos com humor, serenidade e diplomacia. Parabéns!

Uma palavra também para o Mister Sérgio Silva que foi, no meu caso particular, o Director que mais me "aturou". É k não é só falar no que corre mal sem referenciar o que corre bem, sob pena de nos descredibilizarmos a nós pp...
Para quem não sabe, enquanto fui colaboradora deste Blog e apesar das "dificuldades técnicas" (ou nabice,como lhe queiram chamar,lol) em postar as tabelas da jornada, TODAS as Quintas-feiras antes de almoço tínhamos, eu e os Directores da LRN, as tabelas da jornada, separadas por divisão e actualizadas, nos nossos emails. Este é o trabalho que ficou nos bastidores e k ninguém viu mas k pode e deve ser tb reconhecido...Parabéns!

Saudações ligueiras!!!

Mário Noronha disse...

Antes de mais, queria felicitar os meus amigos benfiquistas, pelo titulo conquistado.
Que festejem muito, pois eu faria o mesmo...
Quanto à nossa liga Nespereirense, não foi um ano muito positivo.
Contudo, estamos todos cá, para a nova época e concerteza será muito melhor!!!
Mts parabéns à direcção e a todos os que contribuiram, directamente ou indirectamente para a nossa liga.
Um grande abraço e até ao Galão...Força FCP!!!(Pois no domingo, tb quero festejar)

Nandito moleiro disse...

Obrigado kantinho e a toda a direcçao
que representa a LRN !!! de quando em quando passo por ca e sempre que posso digo a minha...para mim em especial(ja que me encontro longe de todos voces) è muito agradavel estar em contacto com o GRANDE PESSOAL DE NESPEREIRA!!! um grande abraço a todos!!! Saudaçoes suiças

Nandito moleiro disse...

Sem deixar esquecer... o novo campeao nacional... Viva o BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VIRIATOS disse...

Saudações guerreiras!!!

isto realmente do slb ser campeão tem que se lhe diga. então não é que os moços foram ao papa (ao verdadeiro) entregar uma camisola!! será que foi para pedir perdão por alguma coisa que fizeram e não deviam?!

ainda por cima, a meio da comemoração dos desgraçados, é lançado uma bomba para a classe dos trabalhadores onde lhes será retirado parte do subsidio de Natal (e quem sabe de férias) e é aumentado o IVA em 2%!!! á grande slb. até nisso és o melhor. as tuas vitórias servem para a malta ficar contente. se calhar foi por isso que a malta se revoltou e vos partiu as casas do slb espalhadas pelo norte... é a revolta de quem trabalha... lol

agora mais a sério, parabéns a quem venceu esta liga, que tal como o campeonato, só se saberá 5ª feira...

parabéns a mim que lutei por subir, mas como só saberei na 5ª, fico-me pelos parabéns pela luta que dei...

parabéns a todos menos a um...

saudações biseenses de braga...