24/04/2007

Jornada XXI - O Belo e a Mestra

Imagine 36 equipas bem constituídas, um pouco cromas, mas com muito potencial. Imagine mais de 50 treinadores, bonitos, jeitosos e que, acima de tudo, gostam de se olhar muito ao espelho. Agora imagine que terão que conviver ao longo de 8 meses, partilhando uma casa e vivendo juntos... Genuinamente juntos! Os belos serão orientadores, mentores, guias das equipas mestras e responsáveis pelo seu sucesso...
Foi nesta semana que o belo italia69 se transcendeu, e elevou a sua equipa m.nativo à categoria de Mestra da Semana... Foi uma eleição muito justa, pois além de convencer o júri e o público, deixou todos os rivais a mais de 3 pontos de diferença. Muitos parabéns a dobrar, pois é já a segunda vez que o consegue!!

1
m.nativo

50
2 Os Amarelos da Feira Franca 47
2
leões do ardena 47
4 os oliveirinhas 45
4
Vitória 45
6 os nespras 43
7 Craks 42
7
Fojo FC 42
9 totocromos 41
9
Os Katanos 41
11 Leões da Vista Alegre 40
11 ERVILHAIS 40
13 NICHO'S CLUB 39
13 Salute 39
13 Zandinga FC 39
16 Sport Lisboa e Bateira 38
16 Os Campeões 38
18 Trolha Futebol Clube 37
19 FIFOCUS FC 36
19
Vamos Andando e Vendo… 1 36
19
Teles Team 36
22 Decosevilha.terranova 35
22 KP 35
22 os desesperados 35
25 Sport Vales e Tarouquela 34
25 treinadores de bancadas 34
25 vales vermelhos 34
28 Os Imparáveis 33
28 restos 33
28
nesteam 33
31 FCParadela 32
31 É só um pouco mais de AZUL 32
33 Café Soares FC 31
34 Os Opinantes 30
35 madeira team 29
36 passione 23

A 3 pontos da menção honrosa semanal, na segunda posição, ex aequo, ficaram Os Amarelos da Feira Franca, a equipa pior classificada das pertencentes à SAD oliveirinha que assume aqui a sua qualidade, e leões do ardena, uma das equipas mais regulares da Liga, que desde o inicio se tem mantido no topo da classificação, sem grandes alterações, mas que promete estar em super-forma nesta recta final e atacar as posições superiores.

Na cauda da tabela ficaram duas equipas já com prémios semanais alcançados: passione, com apenas 23 e madeira team com 29. Os Opinantes, no seguimento das jornadas anteriores, confirmaram a sua regularidade e a tendência em cair na tabela. A média semanal foi boa, atingindo os 37,33333333333 pontos.

CLASSIFICAÇÃO GERAL


EQUIPA PONTOS
1 Craks 769
2 Os Imparáveis 753
3 leões do ardena 740
4 Teles Team 735
5 restos 732
6 KP 708
7 Os Opinantes 698
8 Os Campeões 691
8
os oliveirinhas 691
10 NICHO'S CLUB 687
11 Sport Lisboa e Bateira 681
12 totocromos 676
13 os nespras 675
14 Sport Vales e Tarouquela 671
15 Trolha Futebol Clube 670
16 Decosevilha.terranova 668
17 Vitória 659
18 os desesperados 643
19 Leões da Vista Alegre 639
20 ERVILHAIS 621
21 nesteam 618
22 Café Soares FC 611
23 Zandinga FC 592
24 m.nativo 590
25 vales vermelhos 579
26 Fojo FC 571
27 treinadores de bancadas 560
28 FCParadela 519
29 É só um pouco mais de AZUL 463
30 passione 455
31 Vamos Andando e Vendo… 1 442
32 Os Amarelos da Feira Franca 441
33 Os Katanos 423
34 FIFOCUS FC 384
35 Salute 381
36 madeira team 358

Finalmente ao cabo de 11 jornadas se registam alterações nas equipas habitualmente destacadas a vermelho, ou seja, nas 3 equipas da frente. Na verdade, desde a Jornada XX, ultima da 1.ª volta, realizada em 14 de Janeiro, que os 3 primeiros são os mesmos, apenas variando nas posições que ocupam... O autor da proeza é a equipa leões do ardena, do mister Pista Negra, que fruto da sua regularidade e persistência chegou ao 3.º lugar. Com esta ascensão, sofrem consequências a equipa Teles Team, que abandona o podio, e a restos, que cai para o 5.º lugar.

Note-se, também, que temos que recuar até à Jornada VI (25 de Novembro de 2006), para encontrarmos novamente equipas diferentes nos 4 primeiros lugares, ou seja: restos, Os Imparáveis, Teles Team e Craks estiveram nas 4 posições do topo entre as Jornadas VII e XX, foram os 4 da candeia que ilumina duas vezes durante 140 dias consecutivos. Mérito para os mister Pista Negra que conseguiu por fim a esta espécie de sociedade que parecia inalcançável. Parabéns!

Quem vai de vento em popa são os Craks, que aproveitaram esta semana para aumentarem a vantagem para o 2. lugar - Os Imparáveis - que é agora de 16 pontos... Ainda no top10+, os oliveirinhas reforçaram a sua condição e subiram até ao 8.º lugar em igualdade pontual com Os Campeões, "mandando" o vizinho NICHO'S CLUB para a 10.ª posição. Ainda em relação à semana anterior regista-se a subida da equipa os nespras do 16º para 13.º lugar. Na restante tabela, exceptuando trocas de posição entre algumas equipas, poucas alterações se registaram.

9 comentários:

Anónimo disse...

Sinto-me indignado... sempre os primeiros, sempre os primeiros.
A minha sorte é que o ditado já é muito velho e passo a citar:"os últimos serão sempre os primeiros".
Assim, penso que o meu ego estará melhor. Para além disso, fui o priemiro a subscrever o presente tema, que é, aliás, o tema de todas as jornadas: A LUTA PELOS PRIMEIROS LUGARES...
E OS ÚLTIMOS? NÃO TÊM DIREITO A UMA ATENÇÃOZITA?
Se não existissem os últimos, onde estariam os primeioros?
saudações viseenses

Anónimo disse...

Parabéns Mnativo!!!
Quanto a jornada parece que voltei as minhas más opções...contudo, depois do tão desejado prémio semanal, estou em descompressão competitiva.
Mesmo assim, e faltando ainda algumas jornadas, não vou deixar de lutar, talvez por uma subida ao top ten. Além disso tenho outro objectivo, que é deixar o meu amigo pitombo enterrado lá no fundo e bem longe de mim, onde é o lugar dele.
Para terminar e respondendo ao viriatos, como diz o santinho da luz:" os segundos são os primeiros dos ultimos".Olhando para a nossa imprensa diária, que lhes dá um destaque como se fossem os primeiros, tb acho justo que o chefe de redacção lhes dedique umas linhas, que mais não seja para dizer:...."os ultimos continuam de boa saude e são os do costume, força rapazes que um dia ainda vão ser os primeiros!!"....rsrsrs
Um abraço Filipe e para o resto do pessoal!

Anónimo disse...

Pois é... tb me sinto indignado!!
Já não consigo encontrar mais adjectivos para descrever esta minha recta final da Liga...

Lentamente, mas com solidez, fui subindo na tabela, cheguei ao 5.º lugar, a míseros 3 pontos do 4.
Estive a menos de 20 pontos da liderança (que como sabem é muito pouco na nossa Liga), até cheguei a assustar alguns misters do topo, que pessoalmente me disseram que a minha equipa tinha boas hipoteses de chegar à vitória...
Mas eis que tudo se desmoronou e, jornada a jornada, tenho vindo a acumular más pontuações e a descer lugares na tabela...

Acho que já usei todos os adjectivos para caracterizar as minhas ultimas semanas, que já nem sei o que dizer!! Olha... posso dizer que tenho uma recta final de Liga Record Nespereirense... à Benfica!!

Os Craks são uma equipa que durante 3/4 desta Liga estiveram na sombra das outras equipas, tendo assumido o seu verdadeiro valor agora nas jornadas finais... Resta saber se conseguem se têm pedalada para aguentar a vantagem durante mais 4 semanas!!! Já dei a minha opinião no meu comentário à Jornada XX, mas os Craks estão em forma mesmo!!!

Quanto aos pequeninos, o nosso mister Viriatos (Filipe, aceita o meu desafio na Hattrick... ehehe) tem toda a razão... importa é ser grande no espírito, saber ganhar e saber perder!!!
Por isso tb concordo com o mister Noronha... ninguém em lado nenhum do mundo civilizado faz uma festa para celebrar o segundo lugar!!!!!!!! A não ser os pequenos de espírito!!!

Anónimo disse...

é isso malta. o meu ego está cada vez mais fortificado. para oano ninguém me para...
o teu desafio tá aceite, meu caro amigo adversário Sven...

saudações viseenses

Anónimo disse...

Pois é Sr.sven isto é como no atletismo, uns vao na frente com toda a velocidade, enquanto os outros vao na sua sombra. E na recta final contratacam e mostram todo o seu poder de fogo!!!!!!!!!!!E foi assim k nos os «Craks» apostamos na nossa regularidade para poder contratacar na recta final.
E ai estao os «Craks» na frente desta humilde liga.
E como diz o meu amigo Jesulado Ferreira, temos mais 4 finais para dispotar, com muito respeito pelos nossos adeversarios.
E aproveitar para te dar os parabens pelo excelente trabalho desemvolvido no blog.
Um abraço para o resto do pessoal

Anónimo disse...

desculpem o anterior comentario foi feito por mim daniel

Anónimo disse...

Pelo menos põe o nome.
Independente de quem ganhar , penso que fomos todos vençedores , ao menos pelo convivio.
tenho dito

Anónimo disse...

nao se canta vitoria antes do tempo .ainda faltam quatro jornadas e o assalto final vai se terivel .um abraço a todos.

Anónimo disse...

Esta semana não sei no que vão parar as modas...no entanto ouvi dizer que foi cancelado o "Galão".
Parece que ninguém (ou quase) pagou a quota no prazo (eu incluido).

Também me associo à indignação dos acompanhantes pagarem menos que os misters (ainda se fosse ao contrário).

Este parágrafo anterior é do mister dos Trolhas, que não escreve por medo de represálias "familiares".