19/09/2007

Concurso E-GOLO

Malta...
Deve estar para surgir o post da semana, por isso este é transitório, apenas para vos falar do passatempo E-Golo ( http://www.e-golo.iol.pt/) .

É sobre a nossa liga, mas ao estilo da Champions.

Muito interessante. Já não começamos de início, mas...podemos começar todos na Liga E-Golo Nespereirense (código 7kp384), a partir desta jornada (já há equipas inscritas).

O registo iol é muito simples.
Quanto ao resto, perguntas frequentes, regras e regulamento, aqui fica:
PERGUNTAS FREQUENTES

1. O QUE É O E-GOLO?
O e-Golo é um jogo de simulação de futebol on-line que consiste em permitir que os
participantes façam a gestão do orçamento de uma equipa e formem o seu próprio
plantel recorrendo aos jogadores do campeonato nacional de futebol.
Após formado o plantel, semanalmente os participantes terão de escolher a melhor
táctica e os 11 titulares para a respectiva jornada, sendo pontuados em função do
desempenho real dos jogadores escolhidos.
Ao longo de toda a época o mercado de transferências estará aberto, pelo que os
participantes poderão comprar e vender jogadores do seu plantel, fazendo assim os
ajustes que forem necessários para ganharem o maior número de pontos possível.
Existe um conjunto de prémios finais e semanais que são atribuídos aos jogadores
com melhores classificações.

2. COMO POSSO COMEÇAR A JOGAR?
Se já possuir um e-mail ou registo IOL pode utilizar o seu login e password IOL e
começar já a jogar.
Caso ainda não tenha registo IOL, deve criar um novo registo IOL de modo a poder
jogar.

3. QUANDO POSSO INSCREVER-ME?
Agora mesmo se quiser! As inscrições estão sempre abertas e pode começar a jogar
em qualquer momento.

4. COMO POSSO FORMAR O MEU PLANTEL?
O seu plantel é formado por 15 jogadores (2 guarda-redes; 5 defesas; 5 médios e 3
avançados) que devem ser adquiridos sem ultrapassar o seu orçamento.

5. QUANDO POSSO TROCAR DE JOGADORES NO MEU PLANTEL?
Ao longo de toda a época o mercado de transferências estará aberto às 3ªs, 4ªs, 5ªs
e 6ªs feiras (até às 18h00m), altura em que os participantes poderão comprar e
vender jogadores do seu plantel, fazendo assim os ajustes que forem necessários
para ganharem o maior número de pontos possível.
O número de transferências não é limitado.

6. O VALOR DOS JOGADORES É ALTERADO AO LONGO DA ÉPOCA?
Sim. Todos os jogadores têm um valor inicial, definido pela organização do jogo no
início da temporada sendo que este valor poderá sofrer oscilações, de acordo com a
performance semanal de cada jogador (ver regras).

7. QUANTOS JOGADORES POSSO ESCOLHER DE CADA CLUBE?
O seu plantel pode ter um máximo de 3 jogadores de cada equipa.

8. QUANDO POSSO ESCOLHER A TÁCTICA E O ONZE PARA CADA JORNADA?
Até às 18 horas (hora de Portugal Continental) de cada 6ª feira em que nesse fim-desemana
se realize uma jornada do campeonato. Qualquer excepção imposta pelo
calendário do campeonato nacional será anunciada no site atempadamente.

9. O QUE ACONTECE SE NÃO EFECTUAR ALTERAÇÕES NA MINHA EQUIPA
NUMA JORNADA?
Alinhará com a táctica e o onze utilizado na última jornada em que efectuou
alterações na sua equipa.
Nota importante: quando faz uma ou mais transferências de jogadores a táctica de jogo é apagada, tendo de escolher uma nova táctica.

10. É IMPORTANTE A ESCOLHA DOS SUPLENTES?
Sim. Quando algum dos 11 jogadores titulares não joga é trocado automaticamente
pelo primeiro jogador do banco de suplentes que tenha jogado. Desta forma a ordem
pela qual os suplentes são escolhidos é importante para o jogo.
O guarda-redes suplente só é trocado caso o guarda-redes titular não tenha jogado.
Caso o capitão não jogue, este é substituído por um jogador suplente que tenha
jogado, mas o efeito da duplicação de pontos não passa para o suplente, ou seja, o
suplente que entre para o lugar do capitão é pontuado como um jogador normal.
O processo de substituições automáticas ocorre sempre no momento do fecho da
jornada.

11. OS JOGADORES SUPLENTES SÃO PONTUADOS?
Os jogadores contribuem para a sua pontuação caso tenham entrado em jogo, ou
seja, caso algum dos 11 jogadores titulares não tenha jogado e desta forma tenha
sido trocado automaticamente por um jogador do banco de suplentes este último será
pontuado de acordo com as regras de pontuação como se tivesse sido escolhido como
jogador titular.
Se um jogador titular não puder ser substituído recebe a pontuação referente a um
jogador que não participou (ver regra 6. Sistema de pontuação).

12. EXISTEM LIGAS PRIVADAS PARA JOGAR COM OS MEUS AMIGOS?
Sim. Existem ligas públicas de participação automática quando o jogador cria o seu
registo e existem ligas privadas que podem ser criadas a qualquer momento do jogo.

REGRAS

1. Os jogadores inscritos procuram obter o maior número de pontos possível através
do desempenho real dos jogadores da 1ª divisão do campeonato nacional de futebol
que componham o seu plantel.

2. Cada jogador inicia o jogo com um orçamento de 30.000.000€, representados no
jogo da seguinte forma 30.000k€.

3. O seu plantel tem de ser formado por 15 jogadores (2 guarda-redes; 5 defesas; 5
médios e 3 avançados) que devem ser adquiridos sem ultrapassar o seu orçamento e
sem ultrapassar o limite de 3 jogadores de cada equipa.

4. Todos os jogadores têm um valor inicial, definido pela organização do jogo no início
da temporada sendo que este valor poderá sofrer oscilações, de acordo com a
performance semanal de cada jogador.

5. Sistema de alteração do valor de mercado dos jogadores:
- Se o jogador obtiver de 0 a 3 pontos: o seu valor mantém-se
- Se o jogador obtiver 4 ou mais pontos: o seu valor sobe 2%
- Se o jogador obtiver pontos negativos: o seu valor diminui 2%

6. Sistema de pontuação:
- Jogador de equipa que ganha: 3 pontos
- Jogador de equipa que empata: 1 ponto
- Jogador de equipa que perde: -1 ponto
- Jogador que não participou no jogo: -3 pontos (independentemente do resultado do
mesmo)
- Golos de avançados: 2 pontos por cada golo
- Golos de médios: 3 pontos por cada golo
- Golos de defesas: 4 pontos por cada golo
- Golos de guarda-redes: 10 pontos por cada golo
- Defesa que não sofre golos: 1 ponto
- Guarda-redes que não sofre golos: 2 pontos
- Cartões amarelos: -1 ponto
- Cartões vermelhos: -5 pontos
- Capitão de equipa: duplica os pontos obtidos por esse jogador

7. Quando um jogador titular não joga é trocado automaticamente pelo primeiro
jogador do banco de suplentes que tenha jogado. Desta forma a ordem pela qual os
suplentes são escolhidos é importante para o jogo. O guarda-redes suplente só é
trocado caso o guarda-redes titular não tiver jogado. Caso o capitão não jogue, este é
substituído por um jogador suplente que tenha jogado, mas o efeito da duplicação de
pontos não passa para o suplente, ou seja, o suplente que entre para o lugar do
capitão é pontuado como um jogador normal.

8. Os jogadores podem escolher a táctica e jogadores titulares e suplentes até às 18
horas (hora de Portugal Continental) de cada 6ª feira em que nesse fim-de-semana
se realize uma jornada do campeonato nacional de futebol. Qualquer excepção
imposta pelo calendário do campeonato nacional será anunciada no site
atempadamente.

9. Se não efectuar alterações na sua equipa numa jornada, alinhará com a táctica e o
11 utilizado na última jornada em que efectuou alterações na sua equipa.

10. O mercado de transferências está aberto às 3ªs, 4ªs, 5ªs e 6ªs feiras (até às
18h00m), altura em que os participantes podem comprar e vender jogadores do seu
plantel.

11. O número de transferências não é limitado.

12. Ao inscrever-se, o jogador passa automaticamente a participar em cinco ligas
públicas: geral, jornada, distrito, clube e género.

13. O ranking de cada uma das ligas é baseado nos pontos somados por cada
jogador. Em caso de empate tem vantagem o jogador que se inscreveu primeiro a
partir do dia 17 de Agosto de 2007, data de início da edição 2007/08 do passatempo
e-Golo.

14. O somatório dos pontos dos jogadores é actualizado algumas horas depois do fim
dos jogos de cada jornada. A informação sobre os resultados e marcadores de golos
pode ser seguida ao minuto no site www.maisfutebol.iol.pt.

15. Ao participar no passatempo e-Golo autoriza automaticamente a utilização dos
seus dados (nome e e-mail) para a comunicação de acções promovidas pelos
patrocinadores do mesmo (PIXMANIA, SONY e ODISSEIAS). Caso não pretenda dar
esta autorização deve enviar um e-mail para e-golo@iol.pt

16. Existe uma lista de prémios semanais para os melhores classificados de cada
jornada e uma lista de prémios finais que serão atribuídos aos jogadores com maior
número de pontos acumulados no final de cada edição do jogo.
Prémios finais – Edição 2007/08:
1º - Um Televisor LCD TOSHIBA (119 cm)
2º - Um Voucher Odisseias no valor de 1.000€
3º - Um Voucher Odisseias no valor de 750€
4º - Um Voucher Odisseias no valor de 500€
5º - Uma PlayStation Portable
6º - Um GPS TOMTOM ONE
7º e 8º - Um Relógio One Watch Company
9º - Uma bola de futebol Umbro
10º - Uma Assinatura de 6 meses da revista Maxmen
Prémios semanais – Edição 2007/08:
1º - Um Voucher Odisseias no valor de 30€
2º - Uma Assinatura de 6 meses da revista Maxmen
3º - Um Livro de desporto da editora Prime Books (www.primebooks.pt)
A esta lista poderão ainda ser adicionados mais prémios finais e semanais.

17. A edição 2007/08 do e-Golo começa na 4ª jornada do campeonato nacional de
futebol 2007/08.

18. Qualquer ponto não especificado neste regulamento será decidido pela equipa e-
Golo.

Regulamento do Passatempo e-Golo

I. Regras Gerais
a) A participação no passatempo E-Golo promovido pela Média Capital Editora
Multimédia, no site www.e-golo.iol.pt, site que é da titularidade da mesma, implica a
total aceitação dos termos e condições de participação aqui descritos.
b) É proibida a participação no passatempo para fins contrários à lei, que impliquem
um prejuízo para terceiros, ou que por qualquer forma lesionem a honra, dignidade,
imagem, intimidade, crenças ou qualquer outro direito reconhecido legalmente.
c) Qualquer participante que aja de má fé, e participe no passatempo utilizando
informações falsas, viciando assim o passatempo, se identificado, será
automaticamente excluído.
d) A Média Capital Editora Multimédia não pode ser responsabilizada por qualquer
erro humano ou técnico, que possa ocorrer durante o processamento do passatempo.
e) A Média Capital Editora Multimédia não pode ser responsabilizada, se por razões de
ordem técnica alheias à sua vontade decorrentes de causas de força maior, o serviço
de Internet e de mensagens esteja indisponível por alguns períodos de tempo.
f) A Média Capital Editora Multimédia reserva-se o direito de criar regras específicas
para o passatempo E-Golo, e ainda o direito de efectuar as todas as modificações que
entenda por conveniente, durante a realização do passatempo, sem aviso prévio.
g) A Média Capital Editora Multimédia reserva-se o direito de alterar, suspender ou
cancelar este passatempo, sem aviso prévio, caso ocorram circunstâncias de força
maior.
h) Ao participar no passatempo e-Golo autoriza automaticamente a utilização dos
seus dados (nome e e-mail) para a comunicação de acções promovidas pelos
patrocinadores do mesmo (PIXMANIA, SONY e ODISSEIAS). Caso não pretenda dar
esta autorização deve enviar um e-mail para e-golo@iol.pt
II. Objectivo
a) Este passatempo E-Golo tem como objectivo testar a perícia dos participantes,
tendo como compensação pela participação dos interessados no passatempo a
atribuição de um prémio aos primeiros classificados, sendo que existe dois tipos de
prémios - prémios finais e prémios semanais.
III. Vigência
O passatempo E-Golo 2007/08 decorrerá durante o período correspondente às
jornadas da edição 2007/08 da 1ª divisão do campeonato nacional de futebol.
IV. Âmbito
a) Trata-se de um passatempo divulgado e exclusivo do site www.e-golo.iol.pt, onde
podem participar todos os cidadãos.
b) Este passatempo é válido para todas pessoas singulares maiores ou menores.
V. Modo de Participação no Passatempo
a) Os participantes inscritos, através de um registo gratuito no site www.e-golo.iol.pt,
serão denominados como participantes, que terão que por perícia procurar obter o
maior número de pontos possível através do desempenho real dos jogadores da 1ª
divisão do campeonato nacional de futebol que componham o seu plantel.
VI. Atribuição dos Prémios
a) Por se tratar de um passatempo e não de um concurso, não haverá qualquer tipo
de sorteio para a atribuição dos prémios.
b) Quem soma mais pontos no conjunto das várias jornadas vencerá o passatempo.
c) A classificação será hierarquizada por ordem decrescente de pontos somados. Em
caso de empate tem vantagem o jogador que se inscreveu primeiro a partir do dia 17
de Agosto de 2007, data de início da edição 2007/08 do passatempo e-Golo.
d) Existem dois tipos de prémios, os prémios finais que serão atribuídos aos primeiros
classificados do ranking geral no final do passatempo e os prémios semanais, que
serão atribuídos aos primeiros classificados no ranking da semana.
e) Os prémios supra mencionados podem ser substituídos por outros sempre que a
Média Capital Editora Multimédia entenda por conveniente.
VII. Entrega dos Prémios
a) Os vencedores, ou seja, as pessoas cuja participação tenha obtido mais pontos no
ranking final do passatempo ou no ranking semanal do passatempo, serão
contactadas por e-mail pela equipa responsável pela gestão do e-Golo, com indicação
dos procedimentos para levantamento e utilização dos prémios.
b) Para levantarem o prémio, os vencedores deverão fornecer o número de bilhete de
identidade se solicitado pela organização.
c) Os prémios não poderão ser trocados por outros ou por dinheiro, nem o vencedor
pode ser ressarcido se, por motivos alheios à Média Capital Editora Multimédia, não
puder usufruir do prémio.
VIII. Prazo de Levantamento dos Prémios
a) Os prémios podem ser reclamados no prazo máximo de 30 dias após a sua
atribuição.
b) Findo o prazo, o vencedor perde o direito a receber o prémio, não podendo
reclamar posteriormente, nem exigir qualquer tipo de reembolso.
IX. Consulta do Regulamento
O presente regulamento pode ser sempre livremente consultado no site www.egolo.
iol.pt.

1 comentário:

Tó Oliveirinha disse...

Aproveitem inclusive a informação que vos é fornecida, para a Liga Record (lesionados, impedidos, etç)