28/09/2007

Há derby's ou não há derby´s???

Aproxima-se uma jornada muito importante na nossa Liga Nespereirense, que certamente poderá decidir muita coisa em termos de futuro na classificação para muitos treinadores.
Nada melhor para animar a malta, do que uma jornada do campeonato onde se realizam, quase em simultâneo, três DERBY's daqueles a sério. Lembram-se o ano passado termos falado da palavra derby e do que ela significa no futebol? Derby na nossa Liga é por exemplo um Aston de Fundo de Vila vs. Fundo de Vila City, um Ajax da Feira Franca vs. Vermelhos da Feira Franca ou um F.C. TERRANOVA vs. Vila-Chã United!!!

Nenhum deles chega ao carisma e à história de um Derby Eterno (ou Derby da Capital), de um Derby da Invicta ou de um Derby do Minho. São estes os jogos cabeça de cartaz para o fim-de-semana e muito do que acontecer na nossa tabela da classificação geral vai ser consequência do que se passar na Luz, no Dragão e no Afonso Henriques. Era capaz de apostar que todas as equipas têm nos seus planteis muitos jogadores pertencentes a estas 6 equipas que se defrontam agora entre si. As melhores escolhas ditarão os vencedores!

E vocês? Com quem vão à guerra esta semana? Quem são os eleitos para arrecadar o maior número de pontos? Que jogadores deixaram no banco e que são os heróis a fazer a diferença nesta jornada?

E já agora... quem vai ganhar OS DERBY'S?

39 comentários:

Anónimo disse...

Eu aposto nos Empates a ZERO!!!

Só assim convém a todos, Liga Bwin e Liga Nespereirense!!!!

Senão, as classificações vão disparar por aí acima e por aí abaixo....

Anónimo disse...

Pois realmente é bem capaz que haja empates, mas eu aposto pelo menos numa vitória...na do Porto.

e vai daí coloquei 4 jogadores do Porto para esta semana, nenhum do Sporting e 1 do Benfica:

Helton
Hugo Alcantara
Rolando
Eder
Bosingwa
João Coimbra
Quaresma
Rui Costa
Raúl Meireles
Linz
Makukula

Para já está assim, vamos ver o que dá

Cumprimentos e larguras

Anónimo disse...

Alto !!!! pára tudo...
fiz uma substituição, perdi a cabeça e troquei o Rolando pelo Tonel, valha-me Deus...

Agora já está, já está... que assim seja...

Bibó Porto...

Fucile não foi convocado já me deu cabo das contas...

Anónimo disse...

O Tonel não vai jogar!!!!

Anónimo disse...

Então vamos apostar nos "empatas":

NICHO'S CLUB:

Quim
Luis Filipe
Bruno Alves
Leo
Binya
Kat
Maria
"Velhinho"
Fajardo
Makuku
Tacuara

NICHO'S UNITED

Quim
Luisão
Bruno Alves
Leo
Amaral
Madrid
Simon
Rui Costa
Di Maria
Makukula
Lipatin

Anónimo disse...

porque é k o tonel n vai jogar?

Anónimo disse...

Uma vez que tenho cumprido os objectivos mínimos a que me propus nesta liga, (mais de 30 pontos por jornada), mas sem conseguir subir na tabela classificativa, (o objectivo é chegar aos 15 primeiros) resolvi arriscar esta jornada. Por isso vou apostar nos meus dois clubes de coração, Porto e Leixões, e também no Nacional. E os motivos que me levam a arriscar são os seguintes:
1- O Porto está ferido e tem que se redimir perante o seu publico, logo é provável que ganhe ao Boavista. Tenho quatro jogadores.
2- O Leixões que ainda não ganhou neste campeonato é bem capaz de o fazer em Coimbra sem a pressão dos sócios. Tenho cinco jogadores.
3- O Nacional fez um bom resultado no Estádio do Mar, e com o seu público a jogar contra o último deve ganhar. Tenho os dois restantes.
4- Provavelmente do clássico e do derby do Minho não vai resultar grande coisa, com as equipas a jogarem cautelosas.

Assim a minha equipa esta semana é:
Beto;
Bosingwa, B. Alves; Nuno Diogo, Ezequias;
Paulo Machado, Lucho;
Quaresma, Juliano, Vieirinha;
Lipatim

Cumprimentos a todos e bom enterro para o Benfica e Sporting

Anónimo disse...

Já ouvi ou li essa noticia hoje... que os centrais seriam Polga e Gladstone

Anónimo disse...

ok nicho mas vou po-lo na mesma com esperança k o sporting marque e ele entre pa defender o resultado!!!!
equipa:
Nilson

Rony
Tonel
BAlves
Kats
Maria
Lisandro
JAlves
Ghillas
Merdak....

Anónimo disse...

Pessoal... não estou a pedir q sejam maus uns para os outros!!!
Mas tinha piada que quem tivesse essas informações privilegiadas não as partilhasse com os restantes misters!!
A piada está nas nossas opções... certo ou não?

Já agora, fica uma dica... sei de fonte segura que o guarda-redes do Porto vai ser o Ventura!!!
Atenção!! Não ponham o Helton, ok!!!

Anónimo disse...

looooooool

Anónimo disse...

Nesprama
Olá Pessoal!

Aguem me pode tirar uma duvida?
Já abriu a caça aos leões e não me avisaram?
Era costume ouvilos a rugir ali para os lados da Vista Alegre e perto do rio Ardena.
estarão doentes? se calhar viraram vegetarianos e comeram relva estragada.
Se foi isso espero que melhorem rápido.
Se alguem me poder dar uma pista deles, nem que seja negra, agradecia.

Obrigado pela atenção e boa sorte.

Anónimo disse...

Valentim Eskina!!!!!

Aparece por cá poucas vezes, mas quando aparece é para "partir"!!!

loooooooooooooooooooll

To Oliveirinha disse...

Então afinal, são todos derbys?
Pensei que na 2.ª Circular fosse um clássico!!!
Bom, mas de uma ou outra forma, os meus convocados também contam com pessoal desses jogos...
Ou vai ou racha:

Os Oliveirinhas

Nilson, Bosingwa, Bruno Alves, Rolando, Rodrigo Alvim, Ruben Amorim, Zé Pedro, Silas, Quaresma, Lisandro e Makukula.

Do Porto, espero um milagre, do Belenenses que comece de uma vez o campeonato. Do Marítimo, que vença e continue em segundo. Do Guimarães, com mágoa minha, mas espero que atormente ainda mais o "Bicho".

Quanto aos Vermelhos da Feira Franca, que sou obrigado pela entidade patronal, a colocar só com vermelhos, vão às sortes desta maneira:

Quim, Luis Filipe, Luisão, Éder Gaúcho, Léo, Paulo Machado, Andrés Madrid, Rui Costa, Di Maria, Vieirinha e João Paulo

Anónimo disse...

Desta vez a jornada vai ser de alguém, pelo menos foi a última informação dada pelos sempre isentos jornalistas de Corral de Moinas...

Mais informaram que o jogador da jornada só vai ser conhecido depois da jornada terminar, ou seja, no fim de todos os jogos se realizarem.

Mesmo assim arrisquei num onze capaz de se bater com qualquer outro. Aqui vai:
Peçanha
Laranjeiro
Geromel
B ALves
Moutinho
Rui Costa
Ricardo Chaves
Vieirinha
Di Maria
Makukula
Cardozo

Desta forma, vai-se andando e vendo...

Saudações viseenses

Anónimo disse...

Ouvi dizer na rádio que o Fucile não foi convocado, porque foi castigado internamente, e que Liedson tem a participação no clássico em risco por causa de um distúrbio alimentar grave. "...samicas de caganeira...de cagamerdeira..." (in episódio de Joane o Parvo do Auto da Barca do Inferno).

PS: Esta notícia fez-me lembrar que no 9º ano,neste texto, o raposinho -Hélder- ofereceu-se para ler...foi um fartote de rir.

Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

Viriatos, porque será que só apostaste em 1 jogador do FCP?

Será descrença nos Dragões ou é castigo pelo milagre de Fátima?

albertoleitao disse...

Estou em blackout antes do derby (parece que vou ter que explicar outra vez a razão porque se usa esta palavra...), daí que não terão a habitual conferência de imprensa anunciando os convocados da minha equipa...

De qualquer forma fica o aviso que a partir desta semana, nada será como dantes!!!
Tenho dito!

Vou com força para a jornada!

Espero, acima de tudo, que o SL Benfica ganhe...

Samicas de caganeira para todos!!

Anónimo disse...

Nesprama, onde andavas o ano passado? Eu olhava para tras e vislumbrava, ao longe... muito longe, um vermelho, mas muito desbotado.Este ano, na liga ainda vais atras dos leões. Na LRN não demorara muito a seres ultrapassado. A recuperação começa ja amanha. Só espero que se pssa jogar de cabeça, sem ser marcado penalti.
Cumprimentos....

Anónimo disse...

Qt aos derby´s da semana ficam as minhas apostas e desejos:
Guimarães tem de ganhar ao braga;
o Porto está obrigado a ganhar ao boavista; qt ao derby das comadres, como não podem perder os dois, que pelo menos se matem!!!!Por isso 5-5 é um bom resultado e com mt pau....
Qt à minha equipa para esta semana, já começei a perder, pois vejam:
1-nuno que deve sentar no banco
2-zé
3-bruno alves
4-fuzilado em fátima e não convocado
5-gomez
6-veloso, o homem que vai marcar o penalty do 5-5 aos 97 mns!
7-lisandro da salvação
8-ghilas
9-vieirinha
11-makukula
12-Miljan

p.s- qt ao derby com o vila - chã united, nem dá para aquecer, pois está ganho....

Um abraço a todos e FORÇA PORTO!!!

Anónimo disse...

Amigo treinador Nicho.

Apenas coloquei um player do FCP pela simples razão de apenas ter um, precisamente o BAlves.

Mas como podes verificar, tenho muita crença em alguns players desse clube que tem apenas 30 e qualquer coisa por cento de adeptos, o que quer dizer que não são seis milhões. Ficam-se apenas pelos 3 e vai lá vai...

saudações viseenses

Anónimo disse...

Viriatos,

isso é que é uma descrença no teu clube dos 30 e qq coisa por cento de adeptos...

Constituis uma equipa e apenas compras um jogador do teu clube!!!

loooooooooollll

Tou a brincar Filipe :)... mas que é estranho.. É!!!

Um abraço e saudações nicholescas... eheheheheheh

To Oliveirinha disse...

Bom...aos sessenta não chego,mas pelo menos 50 estão garantidos...
Nada mal...
Já deve dar para não descer muito na tabela...
Mesmo com derbys...ou clássicos, ou clássicos que também são derbys, ou derbys que também são clássicos.

E afinal estámesmo descoberto o 4.º Milagre de Fátima:

Apareceu na Reboleira um penalty, que viria a desaparecer 3 dias depois, na Luz...Mudou de bairro!!!

Anónimo disse...

Acho que não me fiz entender.

Não é o meu clube que tem 30 e qualquer coisa por cento de adeptos, mas sim o SLB. Ora, desta forma, bem feitas as contas, e como somos apenas cerca de 10 milhões, então o SLB apenas tem 3 milhões e não os ditos seis.

De qualquer maneira isto não quererá dizer nada, ou talves queira, mas, só o tempo dirá. E para ser sincero, pensei que o SLB conseguisse um melhor rendimento, mas enganei-me, quem está a ter grande rendimento é mesmo a APAF, onde o nosso caro mister Oliveirinha disse tudo... hehehehe

Saudações viseenses... hehehehe

Ps: grande abraço amigo nicho

Anónimo disse...

viriatos... desculpa lá a correcção, mas o SLB não tem só 3 milhões de adeptos! Tem pelo menos 3 000 001... é que a mim ninguém me perguntou nada!!!

piratadoardena disse...

Depois de uma semana em completa hibernação cibernautica e alguma informativa regresso ao continente.
Quanto ás Naus, o mar esteve bom, a viagem decorreu sem grandes problemas.
apenas o Fucile ficou enamorado com uma sereia e desapareceu, enquanto os avançados andam a tentar imitar o Nuno Gomes para serem chamados à selecção.
Depois de algumas ponchas... cá estamos para a próxima batalha...
Quanto a esta poderá chegar aos 50...vá dentro dos objectivos...

Anónimo disse...

DESCALABRO TOTAL!!!!!!
Quim - 6
Luis Filipe - -1
B.Alves - 5
Leo - 4
Binya - -1
Kat - 3
Maria - 2
Rui Costa - 3
Fajardo - -2
Makukula - 0
Cardozo - 1

20 PONTOS!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO PODIA TER CORRIDO MELHOR!!!!!

Anónimo disse...

Nós os gregos continuamos nos trintas, para não perdermos o Norte...

31 Pontos, BIBÓ PORTO.

o Helton voltou em grande força e deu-nos alguns pontitos. devagar devagarinho, lá chegaremos.

Benvindo ò madeirense, espero que as ponchas te tenham deixado abaixo de mim, senão só se provas que não bebeste das boas...

Abraço a todos...

Anónimo disse...

Boas people!

Os meus azulinhos não me deixaram ficar mal.
Por isso, 100% Azul,com Porto e Belenenses (e sem Lisandro) somei 50 pontitos...

"Inté"

Anónimo disse...

as minhas previsoes dizem dizem 61 pontinhos

Anónimo disse...

A minha pontuação está boa até agora. Para já tenho 25 pontos, mas ainda faltam 5 jogadores do Leixões...Se acontecer a tal primeira vitória pode ser que duplique os pontos...Caso não aconteça pode ser até que fique com menos.. Força Leixões

Anónimo disse...

eu comecei bem pois foram so para começar -4 pontos e no total 19. esqueci-me de mudar a equipa durante os dias da semana e depois na sexta não estive no escritório para a mudar tive que jogar com os jogadores todos da semana passada e desses quatro jogadores não jogaram dai esta fraquissima pontuação. melhores dias virão penso eu de que...!

Anónimo disse...

All-Star Team:50 pontos(se tiver jogador da jornada 55),boa pontuação numa semana de derby`s!!!!
Boa sorte para as equipas portuguesas que vão participar nas provas europeias!

albertoleitao disse...

Isto realmente anda bonito...
O Nicho comprometeu seriamente as suas hipóteses de subir ao topo da classificação... Ninguém diria que o Fajardo afinal era um Javardo para ver um vermelho directo.... Atenção q não foi o único a tê-lo!

A armada do pirata é que me parece muito soft... que raio de piratas são estes que em vez de garrafas de rum andam a molhar a garganta com poncha?? Qualquer dia pedem fino traçado ou Sagres 0....

Desculpa Ervilhais, mas o "teu" Leixões não vai levar nada hoje... Até porque vai jogar fora com uma equipa que ainda não perdeu em casa e tem feito bons resultados! Pior, (para ti) tem um Sr. chamado Helder que é bem capaz de facturar um Hattrick e ser o jogador da jornada!!!
Ficamos a espera!!

Quanto à equipa grega, certamente que tem como conselheiros os queridos Peseiro e Santos, que tb se defrontaram no fds... Mas que tal mudar o nome da equipa para AEK de Apenas 30???

Quanto aos árbitros... é natural que se enganem... depois de 25 anos, andam agora a aprender as regras do futebol e a apitar em condições, por isso cometem muitos erros... normal!

O Pepe é que está em alta.... será que são efeitos do conselhos recebidos por chamadas telefónicas do "adjunto" que ele contratou lá para os lados margem sul do Tejo (mouraria?)????

E o KAMIKASE? Cá para mim tanto andou que ficou triste tanto no campeonato como na LR...

Anónimo disse...

triste de k leitao?jogamos bem no no estadio da luz,esta semana vou ter mais pontos k o "galactico",foi como se tivesse ganho a jornada
ps: nuno nao me digas k nao mudaste a ekipa porke foste a "fatima"?
eheehehehehehehehe

Anónimo disse...

o kamikase piryka na semana passada fizeste so 16 pontos e com os jogadores todos em vez de ires a fátima foste a Roma ter directamente com o Papa só que ele anda para os lados do Dragão e gosta pouco de verduras é que elas trazem muita lagartagem atrás. E por falar em Roma cuidado com os romanos olha que eles não dão nada a ninguém e cá para mim ainda vÊm buscar os leoezitos a Alvalade para os levar para o Coliseu a ver se eles crescem. Parece que o Paulo Bento so lhes dá leitinho e eles em vez de rugir acho que andam a miar.

Anónimo disse...

o papa mora pros lados do dragao so k veste de "preto" e gosta de "cafe com leite e fruta".vist ontem os gatinhos a miar?tal como o vosso simbolo k vos apresentais no vosso estadio(aquilo e algum dragao?mais parece um cavalo marinho com mau halito)ides vir da turquia a largar "fumito"

Anónimo disse...

ATENÇÃO PESSOAL!!!!!!!

Começa este fim-de-semana a competição do Jornal A Bola com o Jogo d'A Bola...

Quem ainda não formou equipa e queira participar, não se esqueça de o fazer até amanhã...

É uma competição aliciante, ao estilo da Liga Record, mas com algumas coisas da Liga E-Golo.

Inscrevam-se!!!!!!!!

Ruy Teixeira disse...

o num da equipa e 242943 candal