01/02/2007

Mercado de Transferências

Sei que grande parte dos treinadores conhece as regras. No entanto, como por vezes surgem algumas dúvidas ,vou deixar aqui algumas dicas sobre este período, há tanto tempo desejado pela maioria dos nossos treinadores!!
Hoje está esta noticia no jornal Record:

PROCESSO MAIS SIMPLES ESTE ANO
Renovar plantel rapidamente

A renovação dos plantéis tem este ano novo processo, mais simples e mais rápido. Em dois movimentos o plantel fica renovado. Primeiro passo: renegociar o plantel de forma a ganhar alguns euros. Este processo coloca o valor actual no preço dos seus jogadores que desvalorizaram. Em relação aos outros, o preço continua a ser o que o concorrente pagou no princípio da época, mesmo se agora é mais caro.

Em relação às substituições, estas têm de ser feitas todas de uma vez. Ou seja, não é possível abrir o plantel para trocar um jogador, depois fechar e tentar voltar a abrir. Na opção de substituições vai ter uma janela com 6 caixas. Em cada uma pode seleccionar os jogadores do plantel e ao lado surge a lista de todos os outros jogadores seleccionáveis. Depois, é só fazer as substituições, como sempre, tendo em atenção o orçamento máximo permitido.

Trocando isto por miúdos (espero que não me confundam com o Ritto), já sabem que podem apenas fazer 6 substituições, ou seja, vender no máximo 6 (estejam ainda em equipas em competição ou tendo saído do pais) e comprar tantos como os que venderam... isto respeitando sempre os limites de 23 jogadores, o número de jogadores autorizados por posição e, claro, o orçamento de 41 000.

Em relação a toda esta questão, compras, vendas, valor dos jogadores e coisa e tal, surgiram algumas dúvidas, que vou tentar esclarecer:

1 - O valor total do plantel vai ser actualizado de acordo com os valores actuais dos jogadores, adquirindo o novo preço se o jogador desvalorizou, mas mantendo o inicial se ele agora for mais caro.
Verifiquemos: Se um jogador desvalorizou o seu preço, o seu preço actual é que vai pesar no orçamento total da equipa. Exemplo: um equipa tinha o valor total de 41.000 e comprou o Anderson (FCP) a 4.000. Renegociando o plantel, o Anderson passa a valer 2.700 e consequentemente, o orçamento da equipa fica 39.700).
Se um jogador valorizou durante esta primeira volta, então o preço que conta para o total do plantel é o inicial. Exemplo: o jogador Pepe (FCP) tinha como valor inicial 4.050, mas actualmente é 4.450. As equipas que o tinham no inicio continuam com ele a 4.050, não fazendo aumentar o orçamento da equipa. Por outro lado, quem o comprar agora, vai pagar o valor actual (os tais 4.450)!
Penso que está claro!

2 - Quando vendem um jogador, ganham, no orçamento global da equipa, o preço pelo qual o compraram. Vejam os dois exemplos de cima, em caso de venda: Quem vende o Anderson ganha 4.000 ( a diferença entre o valor inicial e o actual (1300) + o valor actual (2.700) = 4000). Quem vende o Pepe, vende pelo valor inicial (4.050), pois é o preço que o jogador tem dentro do actual plantel...

3 - Tal como o Record aconselha, o primeiro passo antes de qualquer transferência é ir à página da equipa - separador "Plantel", e clicar no primeiro botãozinho que aparece, "Renegociar":
Desta modo, a equipa ficará com o orçamento actualizado. O que vai acontecer é que as equipas vão diminuir o orçamento geral por causa das desvalorizações de jogadores, ganhando assim um dinheirinho extra para as compras.
Só depois de renegociado o plantel, devemos passar para as transferências.

4 - Ainda não fiz as minhas transferências, pelo que não poderei falar com toda a exactidão deste ponto, mas segundo a noticia vai aparecer uma nova janela, com 6 caixas e em cada uma escolhemos os "mecos" que saem, tendo ao lado a lista de todos os jogadores, com preços actualizados e que podemos escolher (sempre dentro do limite de 41.000).

5 - Atenção, depois do plantel aberto têm que fazer logo as 6 substituições, pelo que aconselho todos a fazerem as continhas antes, escolhendo os jogadores a sair a a entrar, para ser mais simples e não terem de andar a tirar e a meter (salvo seja)...

6 - O mercado está aberto desde hoje até quarta-feira, dia 7. Tenham atenção aos novos jogadores da lista e respectivos valores. Alguns destaques: Jorge Luis (Braga) - 1200, Davis Luís (SLB) - 1500, Mareque (FCP) - 1750, Renteria (FCP) - 2500 e Derlei (SLB) - 3500.

7 - Os jogadores que mudaram de clube dentro da Liga (Diogo Valente, Ezequias, André Barreto e outros que não me lembro) passam a ser considerados jogadores novos, com novo código.. Quem os tiver deverá (se entender) substitui-los, pois não pontuarão, memos que joguem pelo novo clube.

Foi só um pequeno resumo, para ajudar quem, eventualmente, tenha dúvidas nesta coisa do mercado de Inverno... Boas escolhas para todos!!

42 comentários:

Anónimo disse...

Como se substitui os jogadores que já foram vendidos?Se carregarem na opção substituir eles nem aparecem,por isso não sei se dá.

Anónimo disse...

Ó amigo...só aparecem os que são para comprar!!!
Os que queres vender, é mais acima, em 6 linhas amarelas, com macro.
Os meus já foram pelo cara...ças!!!

Sr. acessor, sabe dizer que raio de link é o de cima?
Experimente por favor, para ver se não é virus, e depois informe-nos...hehehe!!!

Anónimo disse...

Eu sei que é nas seis linhas amarelas,mas os meus três que ja foram vendidos não apareciam lá,tive que ligar para o record e agora já aparecem... queriam me lixar ainda mais

Anónimo disse...

Caro Leitão
Dada a fonte, parece-me, pouco fidedigna do primeiro post, seria importante e seguro a sua remoção, para que tal não possa, digo eu, criar embaraços...

MALTA A GALINHA ESTA A FICAR LOTADA... POR ISSO SERIA IMPORTANTE A CONFIRMAÇÃO DOS MISTERES E ACOMPANHANTES QUE AINDA O NÃO FIZERAM....

Boas substituições....

albertoleitao disse...

Paradela, já foste ao separador "Plantel" e fizeste os passos correctos? (renegociar e passar às trasnferências?)

O link em cima é a prova que o nosso blog anda a ser bem frequentado, pois trata-se de um digno senhor visitante que tem um blog a fazer publicidade àquele que é considerado o melhor browser para navegar na internet, o Mozzilla Firefox, que eu por acaso também uso (e estou a usar) ehehehehe
Para quem não percebeu patavina do que disse, é um programa semelhante ao Internet Explorer (que usamos para ir à net), mas que é mais rápido, mais seguro, mais funcional, etc etc....
Mas sinceramente não aconselho muito a fazerem o download pelo blog... se quiserem pesquisem "firefox" no google e saquem da página oficial!

Anónimo disse...

isto é que vai aqui uma confusão. eu estive a fazer as minhas contitas e ia comprar uns jogadores mas talvez só faça as mechidas na segunda feira para observar alguns jogadores novos e também porque aqueles que eu escolhi um está lesionado e outro castigado e ficava sem alas por isso espero mais um fim de semana. amanhã vou ver o faço. mas boas compras para o pessoal

Anónimo disse...

Já está!
O meu plantel agora é:
Helton,Diego Benaglio,Pedro Roma;
Bosingwa,Caneira,Mario silva,Miguel Garcia;
Pepe,Ricardo Silva,Avalos,Paulo Jorge;
Lucas,Raul Meireles,Chainho;
Quaresma,Simão,Telho;
Ricardo Sousa, Harrison;
Postiga,Bruno Morais,Maciel,Yannich.

Anónimo disse...

E a equipa para esta jornada também já está:
Helton;
Bosingwa, Paulo Jorge e Caneira;
Raúl Meireles e Lucas;
Simão, Ricardo Sousa e Tello;
Postiga e Bruno Moraes;

É para ganhar a semana. Vai buscar!

Anónimo disse...

a minha equipa para esta semana é Helton, Bosingwa , Leo , Luisão, Polga , Lucho, J. Moutinho, Rui Costa, Simão,Nani e Liedson

Anónimo disse...

paradela a minha so muda o joao moutinho e pus o ronaldinho gaucho... hehehe

Anónimo disse...

essa equipa precisa de um treinador à altura... um sven goran!!

Anónimo disse...

Ora cá está ela...um pouco remodelada (não tanto como gostaria):
Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Nem e Luís Filipe; Lucho e João Moutinho; Nani, Harrison e Sougou; Linz.

Haaaa....e quanto ao mozzilla, discordo em absoluto, grande treta, experimentem trabalhar com sites que precisem de movimento flash constante!!!

Anónimo disse...

a minha equipa desta semana:
helton, bosingwa, tonel, gregory, fucile,petit, kaz, bruno amaro, postiga e zé carlos. vamos ver no que isto dá.

albertoleitao disse...

já fiz as minhas alterações, e digo-vos... não me limitei a fazer substituições, mas sim REFORÇAR a equipa!!! tenham medo!!!
e digo-vos que não tirei sequer um boavisteirinho do plantel... continuo a equipar de xadrez... em tons mais avermelhados... viva o vermelho, o branco e o preto (e todas as equipas que usam qualquer uma destas cores LOOOOOOL)!!!

Tó oliveirinha, em relação ao firefox, posso garantir que faz TUDO o que o IE faz e muito mais... e quanto ao ser o melhor browser não é a minha opinião (quem sou eu), mas sim o resultado de estudos em revistas da especialidade e dos utilizadores em geral espalhados pelo mundo...
Ahhh.. .quanto ao flash... é bonitinho e engraçado... mas infelizmente não existe no meu telemóvel, nos pda's, etc etc... que cada vez são mais utilizados para aceder à internet!!

Anónimo disse...

eu só não sei é se os rojões que se vão comer amanhã são de porco ou de leitão (até ouvi dizer que eram de galinha )mas que vão saber bem ah isso vão. e já agora a vinhaça de onde vem? é que isto de ser o rancho a abastecer o pessoal até dá jeito, agora andar arranjar vinho de Bouças é que já não estou a gostar. é que o vinho é a unica coisa que os meus cunhados não discutem comigo pois não o bebem e nessa parte já estou em vantagem, quer dizer estava!

Anónimo disse...

Ora aí vai:

Nicho's Club: helton,bosingwa,miguel veloso,polga,rodrigo alvim,petit,silas,nuno gomes,zé manel,postiga,meireles

Vamos Andando e Vendo: helton,leo,jose fonte,paulo jorge,nelson,katsouranis,filipe oliveira,j.pinto,quaresma,postiga,nei

Anónimo disse...

Aqui fica a equipa vitoriosa desta semana.
Helton
Bosingwa
Paulo Jorge
Tonel
Luis Filipe
Moutinho
Ricardo Chaves
Nani
Lito
e o el matador "postiga"
Um abraço a todos e até a galinha!!!
p.s - ó Oliveirinha...acho que o sogou está lesionado...mas não faz mal, estiveste bem em coloca-lo a jogar, dá-lhe animo!!!!

Anónimo disse...

Ò paradela nem se gastasses esse dinheiro todo ficavas em primeiro.
É que é preciso saber mexer na equipa

Anónimo disse...

nem é preciso fazer substituições para ficar em primeiro com esta equipa!!!!

Anónimo disse...

a nossa equipa é´:
Helton;Bosingua,Tonel,Marcos António e Leo;P.Assunçao e Katsouranis;Lisandro,Dame Ndoye;Derlei e Zé Carlos

Anónimo disse...

Ola, o Nuno não te preocupes quanto ao vinho,se ele for bom não falta quem o beba.
Ate amanha....

Anónimo disse...

Estou ademirado ,a equipa do pepe e do bigodes ter tão poucos jogadores do porto.

Anónimo disse...

ó tino eles tem poucos jogadores do porto, pq podem ser todos castigados.....da maneira que isto anda!!!

Anónimo disse...

eu só espero que corra bem aos que têm muitos jogadores do Benfica e eles pontuassem muito (com pontos negativos, tipo o Gil Vicente)aos restantes boa sorte só no jantar. e que eu vença esta jornada já estou farto de ter pontos negativos á custa de treinadores bem mais fracos do que nós.

albertoleitao disse...

Nicho, já fizeste as substituições? não tens outros para meter?
É que com essa equipa começas com -2. Rodrigo Alvim e Zé Manel estão castigados...
Também é para dar ânimo aos teus pupilos?

Aí está a primeira equipa a apostar em força nos reforços de Inverno... falo do Derlei do pepe/bigodes!!!

Pelo que me está a parecer as equipas (que já estavam parecidas), ainda ficaram mais iguais, com as transferências!!
Pelo minha falo...
Sendo assim, as pontuações jornada a jornada vão ser equilibradas.. e estou a adivinhar uma segunda volta sem grandes mudanças na classificação da nossa Liga!!!

Anónimo disse...

Ó Noronha, o Sougou está lesionado, mas o Zé Manel está castigado, O Maciel está lesionado, e entre avançados e alas, eu tinha que pôr pelo menos três.
É que pelo menos eu só pude fazerseis substituições,, e mesmo assim para o campeonato todo e não apenas a pensar neste jogo!!!

Caro Sven, esse estudo, é o mesmo que refere que apesarde todas essas qualidades, 80% do mercado utiliza IE, 9% mozzilla e 11% outros???
E que diz que 40% dos que mudaram de IE, já retornaram???
Mas, pronto...é uma opinião que respeito!!!

Anónimo disse...

Eu partilho a opinião do Sven a respeito do Mozilla, é melhor que o IE de longe.
O que acontece é que alguns dos "sites" da internet estão optimizados só para IE, porque quem os fez não teve em conta a livre concorrência entre "browser´s".
Quanto aos "flash", nunca tive dificuldades com a minha versão do Mozilla.
Uso pouca coisa da Microssft, não uso o Office nem o IE nem ou Outlok, uso o Thunderbird, o Openoffice e o Mozilla, respectivamente.
Cumprimentos.

albertoleitao disse...

Isto já está a fugir ao assunto principal deste blog, mas só mais uma coisa: porque será que os engenheiros da microsoft se disponibilizaram para colaborar na versão 3.0 do firefox para que corresse bem no novo windows vista?
quanto às estatísticas que apresentas não sei onde foste buscar, mas partindo do principio que são verdade (que acredito) é facilamente explicavel... o IE vem de raiz.. todos os computadores windows o tem.. o firefox é preciso conhece-lo e instala-lo, ou seja, implica mais qq coisa que ser um utilizador ocasional de internet...
é pela mesma razão que aqui há tempos vi uns resultados de um estudo qq que a home page (pagina inicial) mais usada no mundo era a página do msn (msn.com) tem piada... quem é que escolhe esta página para abrir sempre que se vai à net? fácil... é a que vem por defeito... e se ninguém a mudar fica para sempre... eheheh

caro cunhado, ainda bem que ainda não chegamos ao ponto de discutirmos vinhos e quintas nestas páginas como alguns que por aí andam, mas queria fazer-te uma pergunta... será que o IE que tanto exaltas, que tens em casa, está dentro da legalidade? será que estás contente com o IE porque pagaste devidamente a versão do windows (e componentes) que usas? é que o firefox é gratuito, livre, free... à borlix... e nem todos podem recorrer à pirataria (quanto mais pagar)!!

caro ervilhais.. .estás de parabéns! apesar de já ter trabalhado com o openoffice de momento não o utilizo, por isso ainda estás em vantagem! viva o software livre!!! e viva a pirataria tb!!!

Anónimo disse...

Parece que ninguém ainda falou do jantar neste blog... Se calhar foi por causa da derrota do Porto e consequentemente da previsível má prestação na LRN.
A derrota do Porto não me tirou o apetite nem me deixou desanimado para o resto da noite.
Estava tudo muito bom, parabéns aos organizadores, cozinheiros, humoristas, etc...
Até já, esta semana deve ser fértil em post's e comentários.

Obrigado leitão, o software de engenharia é todo muito caro daí que usemos ao máximo o software gratuito, para se poder legalizar o mais caro.

Anónimo disse...

eu também concordo contigo Luis apesar da tristeza do FCP perder a noite foi bem alegre, com muita animação e o bom convivio como de costume por parte da Juventude de Nespereira. estamos todos de parabens.

Anónimo disse...

Segundo as pontuações do MINILIGAS:

NICHO'S CLUB: 13

Vamos Andando e Vendo...: 25

Anónimo disse...

Que miséria! pelo MINILIGAS tenho 20 pontos.

Anónimo disse...

Pois, já não estou tão desanimado.

Os Oliveirinhas - 21 (com zeros e menos uns, podia ter sido pior!!!)

Os Amarelos da Feira Franca - 10 (começou com 8 em campo, e desses dois com zero).

É só um pouco mais de Azul - 19 (obrigado Belenenses)

Mais importante, Parabéns pela ala, ou pela Galinha, seja lá o que for.
Um espectáculo. Desculpem-me os demais, mas Grande Andrade!!!

Por último caro cunhado, não te enterres como o outro.
É que eu nem vou aqui dizer que é o mestre que dá aulas de pirataria!!!

Anónimo disse...

isto realmente está mau... esta semana deve dar para as equipas com mais tons de verde (leões do ardena e da vista alegre... eheheh)!

sugiro a alguém presente, seja postador oficial (tó oliveirinha, piratadoardena,) ou qualquer outra pessoa, que escreva rapidamente um pequeno resumo da Galinha, de modo a que a malta possa deixar cá os comentários e opiniões sobre o grande evento!!!

Anónimo disse...

já vai makui

Anónimo disse...

ola pessoal , creio que numa coisa devemos estar todos de acordo,a gala foi espetacular.
quanto á minha equipa devo ter 28 pontos .
ps: quem é que anda a escrever anonimo?

Anónimo disse...

Antes de mais... Parabens para os organizadores da galinha,(cozinheiras;apresentadoras;actores;TODOS).
Esteve tudo cinco(ou devia dizer 1) estrelas.
Vi algumas lagrimas, no canto do olho... não sei se foi de rirem até chorar, ou se foi de chorar por não poderem rir....

Anónimo disse...

Sven G. Leitão
Era suposto, esta semana dar mais para o lado dos verdes,como tu referes.
Mas dada a imparcialidade, na atribuição dos pontos aos jogadores, não me acredito (não sou o primeiro a queixar-me. Já vi post´s no miniligas de conteudo identico).
Senão veja-mos:
SCP 5-1. Caneira-2; Moutinho-2; Nani-3.
Nacional. Chainho-2; Juliano-2.
FCP 0-1. Bosingua-2; Lisandro-3; P. Assunção-3.
Não encontro explicação...
Se puderes explica-me, estas pontuações.
Ou será que há sistema, tambem na L.record.
Pelas contas do miniligas tenho 27 pontos.
Cumprimentos.

piratadoardena disse...

tino fui eu, pois n consegui por o meu nome e o conteudo era para o leitão....

Anónimo disse...

pista negra, essas pontuações até que nem estão mal... é preciso não esquecer que os golos sofridos tiram pontos aos defesas...
injusto achei eu a pontuação da minha nova coqueluche... o katsouranis! um médio defensivo, que faz um jogão, que contribui para anular por completo o ataque da outra equipa e ainda por cima, como extra da exibição, aparece na área a finalizar (e a mandar 3 bolas aos ferros) não merece 2 pontos... ou seja, menos que o Assunção e o Lisandro (que perderam), e tantos como o chainho (que levou 5), por exemplo!!

Anónimo disse...

Sven G. Leitão
Então há que fazer "barulho" junto da Liga Record, porque já li noutras ligas que estão para fazer o mesmo.

Anónimo disse...

Para ajudar à indignação ficam então a saber que afinal o Helton teve um ponto e não zero.