13/02/2007

Meu cantinho saudoso

Desculpem a ousadia de colocar isto aqui!
Estou orgulhoso e feliz... Um abraço a todos!!

Sinto amargura ao deixar
O meu doce cantinho
O calor da lareira

Recordo com saudade
Minha linda terra
Minha linda Nespereira

Meu cantinho saudoso
Minha terra natal
És a terra mais linda
De Portugal


As águas do teu Ardena
Com tão linda cor
Do azul do céu

Nespereira sinto grande pena
De não estar nesta hora
No coração teu

Horas e dias amargos
Longe de ti
Tomam o meu viver

Mas no meu sonho dourado
Recordo o passado
Para nele viver

19 comentários:

Anónimo disse...

Grande Leitão!!
Continua assim,
Que ainda vais partir algum coração,
Amanhã no dia de São Valentim.

albertoleitao disse...

Luís, o poema não é meu...

Anónimo disse...

é pena Sven não ser teu porque amargurado como tu estás desde sábado não me admirava.
mas provavelmente seria assim:

"Sinto grande amargura
ao deixar-te assim
numa noite escura
na Povoa do Varzim

recordo com saudade
aquele doce golinho
mas já foi tarde
ó Simãozinho

os homens da Povoa
nos deixaram no mar
ficamos á toa
onde fomos parar!

Meu Benfica querido
como foste capaz
podia ter morrido
este pobre rapaz.

Anónimo disse...

ao rubro estes poetas.
já agora quem é o autor do poema original?

Anónimo disse...

Temos um Bocage nas Poças....

Anónimo disse...

ó piratadoardena estás a dizer que o meu não é original? Mais original do que isso é impossivel!
Quanto ao outro poema não sei quem escreveu.

Anónimo disse...

ora bem talhante o teu é do melhor.... aliás aplicaste a melhor técnica japonesa para o crescimento.... copias-te e acrescentas-te algo artístico e profundo. os japas copiaram a industria e depois melhoraram, ora bem foi tal e qual o teu. Arrumas-te com eles com poesia, quem diria... ou então estão a escravinhar e não saí nada....

Como nas nossas cantas estais entalados olé.....
mesmo assim gostava de saber a autoria do outro, que apesar de não ser tão bom(hihihi) como o teu tb´merece um elogio, até pq eleva nespaereira..
abraços....

Anónimo disse...

Lindo Nuno!!!! Melhor é impossivel!!!!

Anónimo disse...

Bravo Nuno!!!
Desconhecia esse teu talento!!
Apesar da piada que teve olha que acho que o teu tempo era melhor empregue a tentar ganhar os joguitos que faltam na equipa da qual és capitão!!

É que estás sujeito, no próximo empate ou derrota, a começar a ouvir bocas da bancada que mais vale te dedicares à poesia!!!

Anónimo disse...

Não estou a perceber nada...
Qual a razão do orgulho súbito que levou à publicação do poema?
Se houver, esclareçam-me.
Ou será publicidade gratuita???
Cá para mim, acho que foi apenas para desviar a atenção do post anterior...
Vale tudo para fugir!!!

albertoleitao disse...

O post anterior era sobre as pontuações da Jornada XII...

Anónimo disse...

"desviar a atenção do post anterior" e não "desviar a atenção do tema do post anterior"...
Mas mesmo no tema também poderíamos pegar "IN...DIGESTÃO".
Temos pena, mas foi premonitório!!!

Anónimo disse...

Sven não te preocupes com as bocas que me possam mandar, eu aguento bem com elas. quanto aquelas que venham na tua direcção, ai já não posso falar. ouvi dizer que tu não as sabes digerir. Mas podes contar comigo para te elevar a moral...tu e mais 6 milhões.

Anónimo disse...

Nuno
Estas com uma veia poetica cinco estrelas.
Tambem não admira, depois de teres andado duas ou três semanas a levar com: Atletico; Leiria; Estrela.É obra...
Fico contente estas recuperado psicologicamente. hehehehe

albertoleitao disse...

Estás enganado Nuno.. ehehehe
Quando as bocas vêm na minha direcção é sinal que a minha caravana passa.....
Nunca tive problemas desse tipo... e mais: se, como dizes, eu não soubesse digerir, de certeza que não enchia tanto o papo, pois saberia que a seguir vinha uma dorzita!

Até acredito que aguentes bem com as bocas! Tu e qualquer um... Elas são o que são e valem o que valem...
Mas pelo contrário, sei que há verdades, FACTOS, que esses sim, custam a "digerir" a muita gente!!!

Anónimo disse...

Parabéns Sven, adorei o poema e por acaso sei de onde ele veio...

Quanto ao poema do Cardoso não achei muita piada, visto que tem coisas mais importantes para tratar e anda aqui a perder tempo com a escrita de um poemazito...

Anónimo disse...

O Nuno Gomes, nem foi treinado nunca pelo Sven, mas fica-lhe bem a solidariedade, o espírito de irmandade...benfiquista!!!
Agora factos...bem, basta ler o post anterior, ou o post recomeço para a paragem (bastam estes) para se ver quem costuma contrariar factos, que não opiniões e ou suspeições, factos mesmo!!!
Mr. Ervilhais, dê aí uma ajuda e já que se prontifica a ir ao dicionário, ajude aqui a malta a perceber o que são factos!!!

Anónimo disse...

De facto há factos que factualmente são bem difíceis de entender.
Aqui não me parece um problema de definição mas sim de interpretação. O facto realmente importante, destes últimos posts, é o facto do Mister Oliveirinha não ter reagido à insinuação do preço das taças, relacionado com os resultados falseados, aqui lançado pelo Mister Pista Negra.
De facto "haxixe" muito estranho

Anónimo disse...

Ora concluimos então, que de facto eu só reajo a factos e não a pseudo suspeições, com epicentro no meio do braço...é um facto!!!