15/03/2007

DERBY OR NOT DERBY...EIS A QUESTÃO



A pedido de muitas famílias, aqui fica o lançamento da jornada, que entre outros jogos de interesse para os nossos misters, tem o derby Porto - Sporting.

É certo que este jogo condiciona muitas opções.

Outra das condicionantes, é o facto de não podermos contar com jogadores do Braga, nem da Naval.

Mas, são problemas que valem o que valem...temos que escolher 11, com critérios que entendermos serem os melhores.

E para provar que as vitórias e as derrotas, não são apenas sorte ou azar, de certeza que não nos importamos de explicar as nossas opções.

Quais são elas???

28 comentários:

Anónimo disse...

Correcção: o jogo em questão IS NOT DERBY ehehehe

Um derby é um jogo entre duas equipas da mesma cidade ou região. Não entre duas equipas grandes ou jogos importantes, como muitas vezes se ouve até nos meios de comunicação...

Derby é o Benfica-Sporting, o Porto-Boavista (derby da invicta) ou o Guimarães-Braga (derby do Minho)

A origem da palavra não me lembro bem, mas acho que já ouvi qualquer coisa que tem a ver com o Derby County e outro clube da mesma cidade.....

O jogo de sábado vai ser um ClÁSSICO!!!

Anónimo disse...

Ora lá está, apesar de não perceber a coerência da explicação (porque se começou por cidade, ou fica por aí, ou se alarga a região, também pode alargar a país, e até continente, há quem diga derby sul Americano, Brasil - Argentina), apesar disso, dizia eu, já tinha deixado a pergunta, Derby or not!!!
Quanto à minha equipa "Os OLiveirinhas", para esta semana, serão:
Helton; Bosingwa, Amoreirinha, Bruno Alves e Caneira; Paulo Gomes e Lucho; Harrison; Nani, Paulo César e Linz.

Explicações?
Fui obrigado a meter o Caneira e o Nani, porque só tenho um ala, o que me obriga a jogar com quatro defesas.
Ora os outros dois laterais são do Braga.
Nos centrais, era Miguel Veloso ou Amoreirinha, optei pelo segundo, apesar de jogar contra o Benfica.
No meio, só tinha mais o João Moutinho, optei pelos outros dois.
Na frente, só tinha o Renteria, mas parece-me que desta vez, ficará pelo banco.
E pronto...é isso!

Anónimo disse...

O leitão parece-me um bocado agastado com este grande jogo de futebol...
Sempre a falar neste jogo. Mas deixem-no Opinar.
Eu parece que vou ter que por um defesa em um avançado do Sporting para ser se não tenho pontos negativos, paciência.

Anónimo disse...

e a equipa desta semana vai ser:
Helton
Bosingwa
Pepe
Fucile
kaz
Petit
Quaresma
Bruno Amaro
Dame
Derlei
Postiga
e que seja desta que o Postiga jogue e marque senão nuca mais o vou por. Um abraço e que o F.C.Porto ganhe com um hatrick do Postiga.

Anónimo disse...

A equipa anterior fui eu que coloquei, desculpem foi sem querer que enviei anonimo

Anónimo disse...

Minha equipa é para rirem... Peçanha; Bosingwa, Léo, Pepe, Ricardo Silva; Madrid, R.Brum, Nani, J.Pinto; Nei, Zé Carlos.

albertoleitao disse...

Essa não entendi, Luís...
Agastado eu??
Sempre a falar???

Não vejo onde, mas OK...

Se calhar eu estou agastado com esse jogo... mas talvez outros estejam preocupados ou mesmo.......... cagados.... com medo!!!!!!!!

Anónimo disse...

Para esta semana, vou sem medos, só não ponho mais do meu FCP porque não posso, e mesmo assim, alguns dos que ponho, às tantas não jogam, ma como a outra hipótese são os azúis de Belém e jogam fora, ela por ela, aposto nos meus:

É SÓ UM POUCO MAIS DE AZUL
Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção e Ruben Amorim; Quaresma, Zé Pedro e Lisandro; Roma (desta vez vai jogar e marcar).

Anónimo disse...

A minha equipa é:
Helton;
Bosingwa, Pepe, Ávalos e Caneira;
Raúl Meireles e Chainho;
Quaresma, Harison e Simão;
Yannick.
Para não começar a jornada com dois pontos negativos tenho que pôr na equipa dois jogadores do Sporting.

Anónimo disse...

Ó Luis, pontos negativos pk?

Se são jogadores do Braga ou da Naval, não são pontos negativos: é 0 pontos.

Anónimo disse...

Ó Nicho é pior que isso!

Tanto os substitutos do Caneira como do Yannick não jogam. Alguns deles nem o banco aquecem, por isso tem que ser assim.

Anónimo disse...

Meus amigos, a minha aposta desta semana é na paciência, ou melhor no Paciêcia:

OS AMARELOS DA FEIRA FRANCA:
Fernando; Bosingwa, Bruno Alves, Marcos António e Patacas; Paulo Gomes e Lucho; Zé Pedro; Miguel Pedro, Quaresma e Paulo César.

Anónimo disse...

DEPOIS DA TEMPESTADE A BONANÇA, espero eu.....
Depois de ter navegado em águas turbulentas, ter enfrentado tempestades, inimigos ferozes a nau embora debelitada continua a navegar em águas desta liga, tendo como objectivo o top 10, apesar dos danos que a nau apresenta e a força anímica do capitão e dos seus homens não ser a melhor.
Mas isto é passado e depois de ter reparado alguns danos, os homens ainda combalidos apresento a tripulação para a próxima batalha:

Helton, apesar de neste momento a minha 1.ª opção recaír em Paulo Santos(indesponível)
Patacas, titular na minha equipa, apesar de alguns momentos maus
Pepe, obvio
R. Fernandes, opção disponível
Raul Meireles, obvio
Paulo Gomes, em substituição dos sportinguistas
Lisandro e Grezlack, s/ opção
Anderson, para avisar
Linz e renteria, s/ opção

E será este o MEU 11 para mais uma batalha, sabendo de ante mão que as diversas contrariedades n me deixaram marcha de manobra.

Para conhecimento fica o Madeira Team, onde a aposta, apesar da presença do Quaresma vai para a vitória dos Leões, o que acho pouco provável, mas atendendo ao patrono:

Ricardo
Alonso, Caneira, Ricardo Fernandes
João Moutinho e paulo Gomes
Simão e quaresma
Zé Pedro
Yanick e Bueno

Anónimo disse...

NICHO'S CLUB:
Helton
Polga(o outro era do Braga)
Pepe
R.Alvim
Janicio
Nani
Meireles
Petit
Silas
N.Gomes
Adriano

Vamos Andando e Vendo...
Aqui é que está o problema, pois fazem parte do plantel 7 jogadores de Braga e Naval.

Helton
Pepe
José Fonte
(os outros 2 são do Braga e Naval)
Leo
Nelson
Quaresma
Meireles
P.Machado (Kat está castigado)
Romagnoli (o outro é J.Pinto)
Postiga
Nei(é melhor 0 do que -1... os outros são Maciel e B.Moraes)

Anónimo disse...

A jornada do adeus aos 10 primeiros:

Benaglio(Moretto n dá garantias)
Caneira(espero que tenha -2)
Pepe
Gregory
Léo
P.Assunção
Nani
B Amaro
R. Sousa
Renteria
Linz

Anónimo disse...

Atenção Srs. treinadores!!, o Lisandro lesionou-se no treino de hoje e não foi convocado.
Por isso o Postiga é bem capaz de jogar, vou tirar o Yannick e pôr o postiga

Anónimo disse...

Mr. Ervilhais, confesso que já tinha visto mas não disse, isto é um jogo...só depois das 18h.
Assim, aqui ficam as alteraões que os misters da minha SAD fizeram:

Os Oliveirinhas:
Como o Nicho disse que os jogadores do Braga, davam 0, sempre é melhor que -1, tirei Bosingwa e meti Luís Filipe.

Um Pouco Mais de Azul:
O Tó Dragão, assim fez: Bosingwa fora, R. Alvim dentro.
Como o Lisandro não joga, vai o Postiga às feras.

O Semblano, nos Amarelos da Feira Franca, alterou:
Sai Bosingwa,entra Alvim.
Como não joga Lisandro e pode jogar o Postiga, entra este e sai o Miguel Pedro.

Anónimo disse...

Então fica a melhor, reparei que o Lisandro se tinha lesionado e nem percebi que o Bosingwa não tinha sido convocado.
Começo a jornada com -1.

albertoleitao disse...

Com estas condicionantes todas para esta jornada, e tendo em conta as tácticas que nos deixam utilizar, tenho apenas 10 jogadores POSSÍVEIS para esta semana....

Guarda-redes:
Quim lesionado. Willim dá-me menos garantias... joga o Helton.

Def. Lateral:
Mário Silva e Bonsingwa lesionados. Joga Leo e Alonso.

Def. Central:
Luisão lesionado. Joga o Pepe. Entre Ricardo Silva e Cissé, optei pelo 1.º pois o preto continua de castigo (pelo que fez à precisamente uma volta de campeonato atrás)

Médio Central:
Katsouranis castigado. Cléber não é opção no Nacional (embora tenha sido convocado). Apenas tenho disponível 1: Kazmierczack

Médio ala:
Wender indisponível e Zé Manel castigado. Joga o Simão "lugar cativo na minha equipa" Sabrosa.

N.º 10
Ricardo Sousa não convocado. Joga o Marcinho.

Avançados:
Maciel indisponível. Entre Linz, Mbesuma e Edson desta vez optei pelos pretos...

Isto dá 10 jogadores... Podia entrar o Cléber, mas como este é carta fora do baralho, entre esperar que o Carlos Brito o deixe entrar uns minutitos do jogo e pontue 1 pontito, preferi jogar com o Wender, que pelo menos tem o 0 certo (o que não é mau, tendo em conta esta jornada)...

Nada a comentar mais, pois entre mortos e feridos, restam-me estes 10 guerreiros...
Agora só espero que não me arrependa de:
- ter deixado de fora o Roland "esquecido dos golos" Linz, que já não marca à 157 anos e espero que não seja hoje que vá marcar
- ter escolhido o Helton em vez do William (hum..... esta não sei se me arrependo)
- deixar de fora o Kalifa "castigado na minha equipa" Cissé, e ele se lembre de, passado uns meses e muitos jogos, marcar na baliza certa...

Como vêem, não tenho segredos!! Ehehehehe Boa sorte para todos!!
Desejo em especial boas pontuações para os treinadores Batlético e Zé Poveiro e suas equipas....

E viva os fanáticos, albertos joões, agastados, aguias, leões, dragões, parisienses espanholados, mamiferos, batráquios, repteis e todos os que não se enquadrem em nenhuma das categorias anteriores...

BOM FIM DE SEMANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anónimo disse...

Com um dia de atraso aqui fica a minha equipa para esta semana:
Hélton
Fucile
Pepe
Marcos António
Léo
Paulo Assunção
Kazmierczack
Quaresma
Dame N'Doye
Derlei
Joeano

Que miséria vai ser esta jornada!!!
Cumprimentos e BOA SORTE a todos...

Anónimo disse...

Pessoal, como não sou daqueles que tem sempre explicações mirambulantes para tudo, aqui fica clara, objectiva e sucintamente a minha indignação, pelos pontos que não vou ter, graças à vergonhosa, lastimável, e tudo o que de mau se puder adjectivar, exibição do MEU (continua ser, sempre) FCP.

Anónimo disse...

Eu estou com o Mister Tó Oliveirinha. E indigno-me também com a pontuação que querem dar aos jogadores do FCP. Parece-me que o Helton só vai ter um ponto, quando foi de longe o melhor da equipa.
Para já tenho 27 pontos e falta-me o Simão, mas oxalá passasse para 26 ou 25, graças a golos na própria baliza do Simão que custariam a derrota do Benfica.

Anónimo disse...

Parece-me que esta semana sempre vai ser a semana das saias (ou pontuações) curtas...
Tirando um ou outro mister que vai pontuar bastante, cheira-me a pontuações baixas e média abaixo dos 25 pontos...
Neste momento estou na miséria e ainda nem sequer passei essa marca.... ainda me faltam 2 jogadores e um deles pelo menos vai ver cartão amarelo.........

Anónimo disse...

Pois isto até podem ser muito más escolhas, mas também é um azarucho dos diabos...
Num fim de semana em que pela incerteza do derby, ou do clássico, muitos de nós apostariam no Braga (ao menos que o resultado de amanhã, não me deixe ainda com mais pena), não pudemos.

Os meus Oliveirinhas, ficam-se assim pelos 22 para já, e não queria reduzir nada...já agora se o Amoreirinha puder fazer hat trick e ser o jogador da jornada...

Quanto aos Amarelos, depois de num passado recente ter escalado o Ricardo Fernandes, desta vez e com esperanças no Linz, tirei-o...bosta, para não dizer m...!!!Devo ter uns 25.

Nos Azuis, nunca julguei qe pudesse ser tão MAU, apostei sobretudo no Porto, e o Belenenses é que ganhou fora. Creio que andei pelos 23.

E pronto...cada tiro, cada melro!!!

Anónimo disse...

TELLO - JOGADOR DA JORNADA

13 PONTOS

Anónimo disse...

NICHO'S CLUB - 37

Vamos Andando e Vendo... - 28

Anónimo disse...

Os Oliveirinhas - 24

Os Amarelos F. Franca - 28

É Só...Mais Azul - 23

Fantástico!

Anónimo disse...

Ervilhais - 31 Pontos.
Nada mau!! Mas mesmo assim estou zangado com os jogadores do FCP, que não jogaram nada frente ao Sporting.
Para já, tenho a equipa feita para a próxima jornada sem nenhum jogador do FCP. Mas como ainda faltam quase 15 dias bem capaz de me passar a azia e acabo por meter 2 ou 3.