08/03/2007

Qual é o objectivo da liga?


O título é desinquietante, mas propositado!

No post anterior foi levantada a questão da divulgação dos "onze".
Como sabem, desde sempre tenho entendido essa como uma questão importante.

Afinal a liga existe ou não, para nos divertirmos?
A competição tem sentido pelo valor material ou pelo sentimental?
Será que a coisa teria a mesma piada se competíssemos sem nos conhecermos de lado nenhum?
Pois é...
Daí a importância da publicação do onze de cada mister. Para podermos brincar e dar umas "bicadas" uns aos outros.

Esta semana fiz 37 pontos numa das equipas, até aí, nada de muito diferente do que tenho conseguido...mas se disser que nessa equipa a semana passada tive o Nei, que "doente" não jogou e deu -1, e esta semana zangado, tirei-o, e foi o que se viu. Tinha-me garantido o 2.º lugar na jornada!!!
O meu cunhado, ainda deve estar a pensar porque é que desta vez tirou o Quim!!!
Acima de tudo, dizer que o Pista Negra ganhou a jornada, pode não ser nada de mais, já ganhou outra...mas se dissermos que ganhou, porque resolveu castigar o seu clube de coração, e teve na equipa, o Quim, o Chainho e o Nei (3 dos mais pontuados), já tem outro sentido!

Ora estas coisas, estes casos, podemos usa-los para brincar, se soubermos quais os onze e já agora, se tiverem algo de "menos normal" naquele ou noutro mister, uma explicação breve porque o fazem.
Se a coisa correr bem, são uns heróis, se correr mal, para nós (os eternos mal classiicados) é um gozo do caraças.

Por isso, não venham dizer que não têm cinco minutos, quando vão fazer as equipas, para as divulgar e tecer um ou dois comentários...

O segredo é a alma do negócio...mas isto não é um negócio. Digo eu!!!

31 comentários:

Anónimo disse...

Ora então lá vai....

NICHO'S CLUB
Helton
Polga
P.Jorge
Zé manel
R.Alvim
Petit
Meireles
Nani
Silas(castigado)-(Anderson lesionado)
N.Gomes
Adriano


Vamos Andando e Vendo...
Helton
Pepe
P.Jorge
Leo
Nelson
Katsouranis
R.Meireles
J.Pinto
Quaresma
Nei
Maciel


Isto se não houver desenvolvimentos até 6ª...

Um abraço a todos

Anónimo disse...

Menos 1, está garantido para esta jornada. Não tenho nº 10.

A última jornada foi a 1ª em que não tive pontos negativos... mas era benesse a mais!!!

Já volto nesta aos negativos.

Anónimo disse...

Eu só hoje é que tive net e por isso não tenho dado a minha opinião. quanto aos resultados têm sido fraquinhos esta jornada ainda foi pior que a anterior pois comecei com 2jogadores a -1. quanto á divulgação da equipa por enquanto e ainda não sei se vou fazer alterações é a seguinte:
Helton, Fucile,Pepe, Tonel,Leo,Kaz,Petit;Bruno Amaro,Quaresma,João Pinto, Zé Carlos. E boa sorte para mim

Anónimo disse...

Quim
Leo
Tonel
M.Veloso
P.Assunção
C.Martins
Anderson
Zé Manel
Nani
Linz
Jardel

Que equipa!!!!
Jaime Pacheco e Paulo Bento para o desemprego...

Anónimo disse...

Os Oliveirinhas (Tó Oliveirinha):

Helton; Jorge Luiz (único lateral disponível); Miguel Veloso e Bruno Alves; Lucho e Moutinho; Zé Manel, Harrison e Nani; Maciel (espero o regresso, hoje se verá) e Linz.

Os Amarelos Da Feira Franca (Semblano):

Helton; Tonel, Bruno Alves e Alvim; Lucho e R. Amorim; Miguel Pedro, Zé Pedro e Quaresma; Nei (este pastor) e Paulo César (será???)

É Só Um Pouco Mais De Azul (Tó Dragão):

Helton; Fucile (espero acertar desta vez), Rolando, Pepe e R. Alvim; Assunção e R. Amorim; Quaresma, Zé Pedro e Lisandro; Postiga (candidato a -1).
***
Se por acaso tiver notícias seguras de que o Bosingwa joga, entrará nas 3 equipas...

Anónimo disse...

Em principio a minha equipa será:
Helton;
Bosingwa, Pepe e P. Jorge;
Lucas e R. Meireles;
Quaresma, Harrisson e Simão;
Yannick e Postiga.
Boa sorte a todos

Anónimo disse...

Aqui fica a equipa vencedora!!!!
Helton;
rossato;
pepe;
tonel;
jorge luiz;
moutinho;
kaz;
marcinho;
lito;
nani;
joeano.
Quis esta semana dar uma prenda ao rossato pelo jeito que fez ao porto....rsrsrsrs
um abraço a todos

Anónimo disse...

Bem... Bom fim-de-semana a todos e Boa Sorte... PARA MIM!!!!!!!!!!

ahahahahahahhaha

Anónimo disse...

aqui vai a fantástica:
helton
patacas
pepe
paulo jorge
léo
katsouranis
raul meireles
j moutinho
futre
varela
zé pedro

não dá para jogar com doze???
se tivesse guito jogava com 14...

Anónimo disse...

bom FDS para todos os futeboleiros...

albertoleitao disse...

viriatos... acho que esse onze dá equipa inválida....
tens 3 médios centro e só podes ter 2 no máximo...

Anónimo disse...

A minha equipa para esta jornada é então a seguinte:
Hélton
Pepe
Tonel
Léo
Kazmierczack
Katsouranis
Lisandro
Quaresma
Dame N'Doye
Derlei
Zé Carlos

Um abraço a todos...

albertoleitao disse...

Ora vamos lá então revelar os meus segredos.
Depois de muito reflectir (só costumo mudar a equipa às 17:55 pois aguardo as habituais noticias de ultima hora que surgem sempre) decidi assim a minha equipa:

Quim (SLB em casa, outras opções jogam fora e com jogos complicados... espero não ter dado outro tiro no pé como têm sido as minhas opções com guarda-redes);
Pepe, Leo, Ricardo Silva (porque tenho: Luisão e Bosingwa lesionados, Alonso não convocado, Mário Silva a jogar tanto como o Baia, Cissé em castigo interno na minha equipa pelas asneiras que fez quando o chamei ao onze, restam-me estes 3 defesas,que até me obrigam a abdicar das minhas tácticas preferidas);
Kazmierczack e Karagounis (com esta táctica sou obrigado a jogar com dois médios centro e são estas as melhores opções, mesmo com o internacional grego em dúvida);
Simão e Zé Manuel (um porque tem lugar cativo no meu onze e outro porque o preferi por causa do possível desgaste dos jogos à Quinta-Domingo-novamente Quinta);
Marcinho (porque tenho muitas esperanças que este homem marque golos e seja considerado o Jogador da Jornada... é a minha esperança para vencer este prémio semanal);
Linz e Edson (porque dos meus 4 avançados um vai começar no banco e joga contra um dos meus centrais e o outro vem de uma lesão prolongada e ao contrário do Tó Oliveirinha não arrisco mete-lo para já...)

albertoleitao disse...

ERRATA: Onde se lê Karagounis deve ler-se KATSOURANIS

tenho dito


Bom fim de semana para todos...
E bons jogos para todos em especial para o Nespereira Futebol Clube e Sport Lisboa e Benfica!!!

Anónimo disse...

Espero que Domingo á tarde no Olival esteja o pessoal todo a apoiar o Nosso Nespereira Futebol Clube, pois pela campanha que temos feito (e sem comprar árbitros )bem o merecemos, e também porque é o unico clube comum a todos nesta liga. Boa sorte para todos especialmente para o Nespereira.

Anónimo disse...

Esta semana apresento o meu protesto relativamente às opções dos treinadores da Liga Bwin, andaram a inventar e deram-me 3 pontos negativos.
Relativamente ao Bosingwa decidi correr o risco, paciência, tive azar.
Relativamente ao Postiga, infelizmente não tenho outro, os outros também não jogam.
Mas o Paulo Jorge, não percebi, o Jorge Costa quis inventar e não meteu o seu defesa goleador acabou empatado, bem feito.
Agora o Prof. Jesualdo por pouco também não punha o Meireles...
Esta gente anda com as ideias um pouco trocadas.
A pontuação está uma miséria, como podem calcular.

Anónimo disse...

Ora lá está...de facto opções são opções, mas lixam-me.

Oliveirinhas: 31 e falta o Harrison.
(A porcaria dos avançados não há forma de marcarem, e o g.redes, habitual abono de família, de 6 passa a 1)

Amarelos da Feira Franca: 32 e falta o Paulo César.
(A explicação é a mesma)

É só um pouco mais de azul: 33 pontuação final.
(valha-me o Belenenses...)

Anónimo disse...

Esta jornada está a ser muito fraquinha, muito curtinha para mim...
Utilizando o método de alterar o endereço para: http://www.ligabpultimate.record.pt/campo.asp?fase=19 (experimentem...) tenho apenas 20 pontos até ao momento...
Vamos lá ver, no jogo que falta, se consigo mais qualquer coisita...
Se não.......... é o ADEUS!!

Anónimo disse...

Realmente, estas opções dos "ditos" treinadores profissionais, deixam muito a desejar...

Acho que a nossa Direcção deveria interceder junto desses treinadores, para eles não inventarem!!! hihihihihihihihi

Já não basta as nossas escolhas menos acertadas, eles ainda nos trocam as voltas...

Valha-nos....

Anónimo disse...

E já agora tenho 26 pontos e falta Petit e Nuno Gomes... Pode ser que o Nuno Gomes faça um Hat-trick e o Petit faça as 3 assistências....

looooooooooool

Quanto ao meu mano, tem 16 pontos e faltam-lhe os do Benfica, Leo, Nelson e Katsouranis

Anónimo disse...

A minha pontuação, para já é de 24 pontos.
Faltam-me os pontos do Simão e do Harrison.
Tinha o Yannick na equipa, candidato a jogador da jornada.
Vamos ver o que vai dar tenho esperança de passar os 30 pontos.

Anónimo disse...

viva a madeira!!!!! agora até os azuis ganham cá!!!! viva a poncha!!! viva o fanatismo e muita coral!!!

Anónimo disse...

só poncha e a coral para animar a terra, ate os azuis vem ca e ganham sem saber ler e escrever se o meu amigo Alberto João não fosse ao balneario ao intervalo a coisa era pior... viva a madeira team por este convite...

Anónimo disse...

Yannick - Jogador da Jornada

14 pontos

Anónimo disse...

NICHO'S CLUB - 36

Vamos Andando e vendo... - 29

Anónimo disse...

Esta semana fiz, 40 pontos. Nada Mau para quem teve 3 jogadores com -1.
Para a semana será melhor.

Anónimo disse...

47 ja cá cantam. E Tive dois com -1. Jorge Costa anda a inventar, Wender e J. Pinto de fora!!!. Para castigo empatou com o B.Mar.

Anónimo disse...

parabens aos trolhas q ganharam a jornada!!!!!!
Ainda vão ganhar a liga record com esta segunda volta impressionante...

Anónimo disse...

paradela, os trolhas estão a fazer uma excelente segunda volta... e nunca se sabe se podem ganhar ou não!!
mas ainda não foi esta semana que ganharam o prémio semanal....

resultados dentro de momentos!!!

Anónimo disse...

Já vi q não, foi a equipa dos treinadores de bancada que ganhou a jornada.

Anónimo disse...

Já agora...é possível saber quem são os treinadores de bancada???
Algumas equipas insistem em ser "anónimas"...