08/02/2008

Liga Record Nespereirense sob Investigação



Depois do apito dourado que assolou o futebol português a LNr esta a braços com um conjunto de investigações sob o nome de código “ Mouraria Out”, isto porque após aturadas investigações descobriram-se mensagens de coação e influência sobre as escolha de diversas equipas da nossa LNr.
Questionado por este órgão informativo, o Presidente da FNTLR remeteu para mais tarde e após uma reunião de emergência do Conselho de disciplina as declarações oficiais deste órgão sobre este caso que abana a estrutura da LNr.
Contactamos a equipa de Sta. Marinha que apenas “denunciou alguma pressão gripal, não tendo dados concretos sobre o referido, sendo que as escolhas dos jogadores para a sua equipa tem sido muito pessoais”. Outra das equipas contactadas foi a SLBateira, que oscila entre bons e maus resultados, tendo referido a esta agência noticiosa que "não sofreu pressões, mas que tem sentido alguns colegas de profissão estranhos e com escolhas duvidosas, tendo assistido inclusive a um colega que ficou muito estranho após receber uma sms e que de seguida retirou dois jogadores do Benfica da sua estratégia, mas que de concreto não se apercebeu de nada e que agora alinha com 10 estrelas do glorioso SLB”. Outra das equipas contactadas foi a do mister Pirata, que alegou "andar muito ocupado com as reparações das naus e com os ataques de calhaus a partir do Ribeiro de Sta. Marinha e do Castelo de Ervilhais para o ataque aos objectivos finais da época e que não se apercebeu de nada em concrecto", remetendo mais declarações para a direcção da LNr.
Após algumas suspeitas de viagens de directores à Suiça pagas para favorecimentos e prontamente desmistificadas, chega-nos esta prática ilícita, que através de mensagens, telefonemas e outras práticas influenciam a estratégia e escolha de outros treinadores concorrentes.
Outra suspeita que esta sob investigação é a prática da profissão em várias equipas sob outro nome, sendo que apenas esta permitido aconselhamento técnico e da rua para a janela (à moda antiga).
Esta liga alcançou um patamar elevado na confraternização dos Nespereirenses, sendo que uma fonte da mesma liga, adiantou que “estes casos vão ser investigados exaustivamente, sendo que a provar-se algumas suspeitas, os prevaricadores serão castigados”.
Aguarda-se mais desenvolvimentos da reunião de emergência do Conselho de disciplina que será segundo fonte da LNr convocada para este fim de semana.

Nespress – Agência noticiosa para o vale do Ardena e arredores

16 comentários:

To Oliveirinha disse...

A mim ninguém perguntou nada...éo sistema!!!
Se perguntassem eu daria outro nome.
Mouraria Abusada!
É que por exemplo a mim, nada me incomoda (a não ser osmeus verdadeiros valores portistas)que os misters de afinidade portista, utilizem jogadores da mouraria. Não compreendo, mas não me incomoda. Desportivamente até dá jeito, porque só lhes baixa as médias, conforme se vê.
Querem saber o que me incomoda? Mas o que me incomoda mesmo? O que me incomoda mesmo, mesmo, mesmo?
É o abuso dos mouros, que por um lado desejam a derrota sempre do FCP, mas por outro lado, alcanduram-se nos seus jogadores, para tentarem trepar uns lugarzitos...
Isto é que é imoral, isto é que é incompreensível, isto é que deve ser investigado...
Mas talvez a análise jornalística tenha receio!!!

Anónimo disse...

Mais uma palavra dificil, quanto pagaste Oliveirinha? Mas tendo em conta o contexto não é preciso ir ao dicionário. Pois eu não sufri pressões, mas resolvi acabar com os jogadores dos lagartos que tinha. Agora são 8 do Porto, assim já não tenho a pequena tentação de querer bem aos clubes da mouraria.

Anónimo disse...

Cuidado, que as ultimas investigações deram mau resultado.....kkkk
Desde já sugeria que fosse aberto um post para cada um apresentar as aquisições e dispensas da equipa...
Um abraço

Anónimo disse...

LEIAM ESTA PARTE DA INVESTIGAÇÃO:
"...Outra das equipas contactadas foi a do mister Pirata, que alegou "andar muito ocupado com as reparações das naus e com os ataques de calhaus a partir do Ribeiro de Sta. Marinha e do Castelo de Ervilhais para o ataque aos objectivos finais da época e que não se apercebeu de nada em concrecto"
QUEM MENTE? O JORNALISTA OU O TÉCNICO?
Recentemente e no meio de um lauto repasto, o Mister Pirata sendo confrontado com o facto de ter "engolido um sapo" e ter comprado o Helton, quando não o fez no início, referiu a propósito, que comprou o brasileiro, porque se fosse buscar o Quim, seria acusado de tudo e mais alguma coisa.
Pergunto eu: Por quem? Afinal cede a pressões ou não cede? Porque disse que não cedia?

Anónimo disse...

Nem o jornalista nem o técnico, quanto ao conteudo do comentário anterior apresenta muitas incongruências, senão leiam bem.....
Quanto ao facto de ter comprado o Helton, não vejo problema nenhum, pois apesar de não gostar deste(da sua forma de defender) admito que por estar numa grande equipa com é o FCP, da qual sou adepto, tem mais probabilidades de me proporcionar chegar aos meus objectivos na LNr e no campeonato nacional.Não foi engolido sapo nenhum, apenas foi redefenida a estratégia, que passava pelos jogadores da frente e que agora tb passa pelo GR, assim espero.
Quanto ao Quim, nunca o quis ter, apesar de gostar dele como GR, só que não me permite atingir os objectivos que persigo.
A minha equipa mantemse fiel aos meus princípios e disso não abdico.
Sabe bem ver que a Nau, apesar de meia arrombada, incomoda muita gente...

Anónimo disse...

Isto de dar a volta ao texto, costuma-se dizer que é apanágio de outros que não de piratas, pelo menos é o que dizem.
No entanto desta vez é mesmo um pirata a querer contornar.
A conversa foi clara, ao que as fontes apuraram.
O Quim não foi comprado, para o Mister Pitata, não ser acusado disto ou daquilo.
O resto, já soa a...

To Oliveirinha disse...

Ora viva...
Afinal, afinal, muitos andam à roda e acabam no remoínho.
Volta Ruben estás perdoado.
mas isso não me interessa. Vamos ao importante.
Da minha parte, cá estou a informar que não troquei de G.Redes.
Dê frutos ou não, a estratégia mantém-se igual...apenas remodelei os artistas por me parecerem outros os que neste momento estão em melhor forma.
Assim:
OUT:
Makukula, Peixoto, Vieirinha, Paulo Machado, João Paulo e Leandro Lima.
IN:
Farias, Jorge Ribeiro, Desmarets, Ricardo Chaves, Ricardo Fernandes,Ghilas.

Anónimo disse...

Realmente o fb queria dar a volta a um facto que não tem nada a ver com o ocorrido. de qualquer das formas continuo a achar que o fb (fala barato)quer desviar a atenção do cerne da questão (mais uma vez).
De qualquer das formas não estou a ser investigado de nada, nem coação, nem persuasão, nem de falta de clubismo e muito menos por ter dito que não punha jogadores contra o meu clube.
Pode ser que esta água que o fb mete possa dar para navegar melhor nas complicadas águas do ardena....
Abraço

Anónimo disse...

Ah já agora dava-me jeito que essa faculdade de pôr os rios a correrem para a nascente e agradeço o esforço despendido pelo FB ( tem créditos reconhecidos), pois como sabem pretendo atacar o douro (via Castelo) e dava-me muito jeito.....LOL

Anónimo disse...

"...De qualquer das formas não estou a ser investigado de nada, nem coação, nem persuasão.."
PIRATA DIXIT

Afinal como sabe ele? Será este um processo viciado à partida?

Até se saber que mensagens de coacção andam por aí, este Pirata parece o Vale e Azevedo...Falou, falou, investigou...e foi parar à cadeia!!!

Afinal será ou não verdade o que disse do Quim?
É que a ser verdade, ficam duas certezas:
A de que o queria ir comprar e a de que está a ser coagido e por isso não o fez!!!

To Oliveirinha disse...

Bom, FB, Pirata, etc...
Quem são as equipas que se deixam coagir?
Já não percebo nada disto.
E quem pratica a coacção e de que forma?
Já nem vou pela do Vale e Azevedo, mas parece-me que temos um novo Octávio.
Vocês sabem do que eu estou a falar!!!

Ruy Teixeira disse...

oi... andei desaparecido... ocupado com vendas e renovaçoes.... para saberem o q mudou no fcp69 basta ler as seguintes linhas... sairam... devic,bangoura,helder barbosa(para muita pena minha...)mariano gozalez,jvp e o makukula(escolheu o clube errado...) entraram... pedro emanuel,raul meireles,vukcevic,fabio coentrao,ghilas e o ernesto...
so uma achega ha discussao... a mim ninguem me pressiona mas tambem nao cedo a pressoes... vai ser muito dificil qualquer um subir na 2 volta os planteis estao cada vez mais parecidos... nos primeiros lugares devem ter em media no minimo 8 jogadores do porto salvo raras excepçoes... por isso ou se aposta no resto sem ser porto e rezar para q o porto perca... e ai e q esta o problema o porto nao perde.... devem estar a pensar ele um portista a serio tem um do sporting? sim tenho porque quero o sporting em terceiro atras do guimaraes....... um abraço para todos em especial para o kosta... esta a subir....

Anónimo disse...

O Candal tens uma piadas muito giras

Anónimo disse...

"Quem não deve não teme"
Essa é a minha certeza, quanto ao FB continua a querer-me associar com os vermelhos e quanto a isso nem respondo, pois o FB tem dificuldade em perceber...será que não quer perceber ou quer desviar as atenções... não sei de quê, pois quem não deve não teme...
Quanto ao Quim nunca o quis comprar.... esclarecido!!! O facto de dizer que este ou aquele jogador é porreiro, não quer dizer que o queira na minha União Pirata...
Mas podes continuar, pois continuo a ver potencialidades nesta conversa para levar as Naus a bom Porto...
abraço

Tó Oliveirinha disse...

Como o Mister Pirata não tinha aparecido por cá no dia de hoje, permiti-me publicar o post acima, uma vez que este estava desde dia 8.
Contudo, agora verifico esta intervenção.
Pois bem, fica em aberto este post também.
Mas tenho que fazer justiça ao FB Tó.
Não sei como ele soube, mas lá que o Mister Pirata disse que não comprava o Quim porque senão teria que ouvir, lá isso disse, qe eu sei quem ouviu...e não foi só um mister!!!

piratadoardena disse...

Desminto categóricamente o teor desta informação...e tenho dito