24/01/2007

Os segredos dos treinadores II
Mr. XYOLAS: «O que interessa aqui é a galinha, galão e o convívio saudável entre os treinadores»

O nosso blog http://ligarecordnespereirense.blogspot.com no cumprimento da sua missão de manter actualizados todos os treinadores da nossa grande Liga, decidiu fazer-se à estrada e foi visitar a Sede do clube do momento, o Teles Team. Chegamos primeiro que o Record, A Bola e O Jogo, a Marca e a Gazzetta dello Sport e por lá encontramos o mister xyolas, que estava no seu gabinete a arrumar uns papeis e a passar uns cheques (que confessamos não saber a quem se destinavam)! Recebeu-nos com simpatia e depois de provarmos um belo cálice de bom Vinho de Porto (que essa coisa de pirolitos são só para a direcção da Liga) estivemos à conversa com o Campeão de Inverno da Liga Record Nespereirense, o herói da próxima Galinha, o Mr. Xyolas, também conhecido por Rui Teles.


Pergunta | Uns mais, outros menos, toda a gente te conhece, mas uma coisa permanece oculta, afinal quem é o xyolas?
Resposta | Antes de mais, quero agradecer à comissão de festas por me dar esta oportunidade de estar aqui, um abraço para todos os treinadores.
Respondendo à tua pergunta, o xyolas é um amigo que tenho bem guardado.

P | Como aparece a Liga Record na tua vida? Quem te convenceu a jogar e porque razão resolveste entrar na Liga Record Nespereirense?
R | A liga record começou com uma brincadeira na caserna do Alberto, numa batalha de sexta à noite. Rodadas pela esquerda e outras pela esquerda outra vez, e lá para a 6 da manha, alguém disse ( ou melhor grunhiu) : “vamos fazer uma liga privada?”, logo foi por unanimidade que concordamos em participar, fora um treinador que já nem sequer grunhia!

P | Alguma vez tinhas jogado na Liga Record?
R | Nunca.

P | Se não existisse a nossa Liga Record Nespereirense achas que ias jogar da mesma forma o jogo?
R | Claro que não, assim é muito mais interessante e emotivo.

P | Quais achas que são as vantagens desta nossa Liga?
R | A principal vantagem é comer à pala de 30 e tal treinadores.
Como reparam eu estou a brincar, as vantagens são muitas, pois podemos reforçar algumas amizades, principalmente com os amigos que não temos oportunidade de estar todas as semanas ou ate meses, esta sim é a principal.

P | Falemos agora da tua equipa. Quais são os teus 23 jogadores do teu plantel?
R | Só digo que tenho o Lucho… rcc

P | Que estratégia usas para preparar a equipa?
R | De início comecei por mudar a equipa conforme o calendário da Liga BWin, mas a medida que as jornadas foram passando fui encontrando um 11 base, que só altero caso haja lesionados ou castigados.

P | De todas as opções que usaste, qual foi aquela asneira que te fez bater com a cabeça na parede 10 vezes e pensar “mas porque raio eu só faço merda?
R | Foi na última jornada da primeira volta, que tirei o Leo e meti o Caneira, com isso perdi 5 pts.

P | E o contrário? Aquela opção que te deixasse cheio de orgulho e a pensar “sou mesmo o maior da cá da zona?
R | A melhor opção que tive foi ter gasto umas “croas” com o LUCHO GONZALEZ, que é neste momento o jogador mais caro da liga, ( sem esquecer o Filipe Teixeira e o Lito).

P | Qual é o segredo para se ganhar? A defesa é o melhor ataque ou o ataque é a melhor defesa?
R | O meio campo é o melhor ataque e a melhor defesa… rcc...

P | Sabemos que a Teles Team é orientada por ti e pelo treinador Hélder. De que maneira é que fazem a gestão da equipa? Discutem os dois o 11 titular, ou tens liberdade para fazeres tudo o que quiseres?
R | Eu e o meu adjunto e grande amigo estamos sempre de acordo, tendo eu a liberdade de fazer a gestão da equipa… Abraço para o também campeão Valpedre.

P | O percurso da tua equipa é muito regular. Nunca desceste abaixo do 6.º lugar e só no final chegaste ao pódio. Só para recordar, desde a Jornada I da Liga a tua equipa teve este percurso: 6-5-5-6-6-5-4-4-4-1. Quando no dia 5 de Dezembro, em rescaldo da jornada VII (em que viste o treinador dos restos chegar ao 1.º lugar) comentaste assim: “Ora vejamos... uns a descer outros a subir...e eu quietinho no meu canto entre os lugares 4, 5 e 6, tenho visto passar por mim (tanto pela esquerda como pela direita ou para baixo e para cima) várias equipas e treinadores aferroados...ainda tinhas esperança que ias conseguir ser o campeão de Inverno? Porque?
R | Nunca pensei e nem sequer tive esse objectivo, ainda para mais concorrendo contra equipas que entram depois de mim com melhores opções de escolha ( como por exemplo Postiga, quando fiz a minha equipa nem no porto estava…rcc)

P | Já agora, uma vez que foi nas duas últimas jornadas que deste o assalto à vitória, será que passaste a sair de casa só para comprar jornais desportivos e que começaste a ver o Trio de Ataque com muito mais atenção? Como é?
R | Não, eu continuei a sair de casa como de costume (continuei a ouvir a minha mãe a dizer: “já vais padeiro”), o que mudou noutras, pois o treinador da equipa que IA em primeiro lugar começou a sair ( depois de ter feito o moço(a)), o que o levou a uma queda na classificação de 1º para 4º.

P | A quem dedicas a tua vitória na Liga?
R | Esta vitória é totalmente dedicada ao meu caro e distraído tio Kantinho, por todo o trabalho e empenho que tem demonstrado na organização e gestão da melhor liga portuguesa, não desprezando os que com ele colaboram.

P | Sabemos que na Liga há alguns treinadores que são rivais e que têm como objectivo ficar a frente do seu rival.Há algum treinador que te tenha dado um gozo especial teres ficado em 1.º no campeonato de Inverno e à frente dele? Porque?
R | Da equipa do Tino Messi (CRAKS), porque ele assim já fica a saber quem manda no BARROCO DA FEIRA… rcc

P | A que se deve a tua vitória? À dranquilidade, aos “cafezinhos com leite e rebuçadinhos” ou ao teu “excelente departamento médico”?
R | Tive um grande mestre das artes tácticas, um bem-haja ao Jaquim Jorge (quem duvidar pergunte ao Paulito do Loureiro e ao Pepe).

P | Já pensaste no período de transferências? Vais mudar muitos jogadores ou em equipa que ganha não se mexe?
R | Não revelo as minhas estratégias… mas posso dizer que vou tirar o Kikin…

P | Achas que estás preparado e em condições psicológicas para aguentares na frente até ao final da Liga?
R | Nem preparado nem com condições psicológicas, porque interessa aqui é a galinha, galão e o convívio saudável entre os treinadores.

P | Quem são as equipas que achas que estão mais fortes e que te podem dar luta?
R | O SLBateira e o Trolha F C porque têm mantido uma regularidade impressionante… rcc

P | Que achas de alguns treinadores que se têm dedicado tanto à Liga Record Nespereirense, que até torcem por equipas e jogadores adversários das equipas que normalmente são simpatizantes?
R | Eu não festejo, mas fico sem saber se quem os festeja não estará a virar a casaca. Como por exemplo um dito portista conseguiu afirmar que o golo do Ricardo Rocha não estava fora de jogo (Vilarinho), para não falar dos festejos efusivos aos golos do Liedson ( Marcolino).

P | Sabemos do teu portismo. Imagina que existe um Benfica-Porto e tu tens o Nuno Gomes na tua equipa. A tua equipa está 20 pontos atrás do 1.º, e só falta saber as pontuações desse jogador. Estamos na última jornada da Liga e o Nuno Gomes acaba de marcar o 3.º golo ao Porto. Sabe-se logo que vai ser o melhor da jornada e que vai somar qualquer coisa como 24/25 pontos, oferecendo-te de bandeja a vitória na Liga e a glória no Galão. És menino para festejar esse golo em frente aos teus colegas da Liga?
R | Só festejo golos desse(a) senhor(a) se forem marcados na própria baliza.

P | Só para terminar... O que acha a tua namorada da nossa Liga Record Nespereirense?
R | Ela só ficou chateada quando lhe disse que ia levar a amante à galinha, de resto ela não se chateia muito com a Liga.

P | Esta nossa conversa já vai muito longa e ainda temos os treinos desta semana para orientar. Muita coisa haveria a perguntar e outras ficaram por dizer. Já agora, qual era a pergunta que gostavas que te tivessem feito e não o foi? Já agora qual a resposta?
R | Pergunta: Qual o teu prato preferido?
Resposta: Bife à moda das Poças guarnecido com arroz malandrinho, servido na MINHA quinta de Bouças.

Aproveito também esta oportunidade para dizer que espero que esta entrevista não seja vista como carácter ofensivo, mas sim uma brincadeira entre amigos, pedindo desculpa se ofendi alguém. Os demais cumprimentos a todos os treinadores, sem esquecer o Pepe, da Liga Privada de Nespereira… VIVA NESPEREIRA…


E assim nos despedimos desta grandioso clube, sem antes degustar mais um cálice PARA A VIAGEM e deixar os melhores cumprimentos a todos os grandes treinadores desta nossa Liga.
A informação no blog não para por aqui e estejam sempre atentos, pois os segredos dos treinadores a pouco e pouco serão revelados. Quem sabe se o próximo serás tu? Um agradecimento a todos os que tornaram isto possível! Termino fazendo minhas as palavras do mister... VIVA NESPEREIRA…!!!

31 comentários:

Anónimo disse...

à grande cunhado.

Espero bem comer na tua quinta de bouças, é que o outro pensa que esta merda é toda dele, isto porque vai ser pai. RCC

Estou do teu lado (até me casar, claro) Um abraço e parabens CUNHADO

Anónimo disse...

É verdade, grande entrevista. Adorei

E ainda bem que alguem conseguiu ver que fui sempre regular (RCC)

Anónimo disse...

3 perguntas ao entrevistado:
1- com quanto tempo de antecendencia recebeste o questionario?
2- quais as perguntas que riscas-te da entyrevista? (isto de mister´s importantes só responde ao que lhe convem).
3- a que horas foi a entrevista?

O outro perdeu, porque andava entretido a fazer o menino(a). Distraiu-se.

Parabens aos vencedores.

Já agora, essa de comeres a borla... vai-te sair cara... tens de pagar o champanhe. E com Pepe e companhia a beber...
Cumprimentos.

Anónimo disse...

1-tive com 2 dias de antecedencia, mas só a li hoje atentamente
2-por acaso nao risquei nenhuma, o jornalista é meu amigo.
3-foi de manha por volta das 10 ou 11.
abraços para todos

Anónimo disse...

"Pergunta: Qual o teu prato preferido?
Resposta: Bife à moda das Poças guarnecido com arroz malandrinho, servido na MINHA quinta de Bouças."


Sem comentários...

ADOREI!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Já agora tenho a informar, que esta semana vai ser um descalabro!!!

Tenho 4 jogadores DISPENSADOS
Tenho 2 jogadores LESIONADOS
Tenho 1 jogador CASTIGADO

Total= 7!!!!!!!!!!!!

Ai Senhor.......

Anónimo disse...

Dificuldades?
Então e eu?
Garanto-vos que no meu onze há uma surpresa...ANDERSON!!!
Na frente ainda pensei utilizar 2 avançados, mas como o Maciel está lesionado, e o Ronny e o Marcel transferidos, vou jogar só com o Linz.
Mas há mais...

Quase me esquecia...GRANDE ENTREVISTA!!! Teles, igual a si próprio!!!

Anónimo disse...

Teles.
10 ou 11 da manhã...hahahahahah
A essa hora ainda estas em off....

Anónimo disse...

Nicho.
O plantel é de 23 (se não me engano), por isso ainda tens 16.
Ou será que escolheste 11 titulares e o resto é tudo refugo?

Anónimo disse...

Pois... o mal é esse... dos 16 que sobram, só 5 é que costumam jogar!!!

E mais uma jornada (ou +) sem nº10... Anderson=off - Ratinho=off

tás a ver a minha penúria...

é Adriano's que não jogam, é Sektoui's que não jogam, é Paito's que não jogam, etc,etc,etc...

Anónimo disse...

A Xyolas, assim vale a pena ganhar...
Ele é jantar à pala.....
Ele é assédio(amantes).......
Ele é imprensa(grande entrevista, mesmo com a antecedência...
Boas ementas.....

Abraço para o Teles e para o Makui Alberto por todo o trabalho no blog....

Anónimo disse...

ora bem, gostei da entrevista, so não gostei da parte de quem manda no barroco da feira ,eu ainda tenho uma palavra a dizer.
em relação ás ausencias a minha sorte é a mesma, entre vendidos e lesionados é uma resma deles.
viva NESPEREIRA e a sua capital(barroco da feira)

Anónimo disse...

DINGA

Anónimo disse...

Se quiser noticias do Nespereira vá ao site: www.boladoardenaweb.blogspot.com
Participe

albertoleitao disse...

Aproveitem para ler antes que o Zandinga perca a password!! LOLLLLLLLL
Abraço Ercílio! Vou colocar um link no nosso blog para acesso directo à boladoardenaweb!!

Anónimo disse...

Caros colegas, cá fica a minha equipa, a minha pobre equipa para este fim de semana:

Helton, Amoreirinha, Jorge Silva, Luís Filipe e Caneira; Paulo Gomes (tenho que jogar com o inimigo), Moutinho, ANDERSON, Nani, Zé Manel e Linz (é o único que tenho e está em vias de ir).

Sou obrigado a jogar com defesas que vão defrontar os meus avançados!!!

E eu que precisava de fazer umas compritas para a defesa, vejo-me a ter que mudar 3 avançados, 1 médio...isto não está fácil!!!

Anónimo disse...

O meu onze também já está definido. Será o seguinte:
Diego Benaglio;
Caneira, Bruno Alves e Paulo Jorge;
Chainho e Raúl Meireles;
Quaresma, Ricardo Sousa e Simão;
Helder Postiga e Bruno Moraes.
Vamos lá ver o que dá.
Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

o meu está complicado mas aqui fica:
helton,caneira, pepe, gregory,leo,paulo machado,nani,kaz,joão pinto, zé carlos, postiga. só espero que o domingos e paulo bento não façam merda outra vez senão tou fod...
abraço para o pessoal e que eu ganhe!

Anónimo disse...

NAO MUDEI A EQUIPA....COMEÇO COM -2

Anónimo disse...

Olha outro...o sr. Nuno, oxalá o Domingos não se porte bem!!!
F.C.P. sempre!!!
E já agora (porque tenho jogadores dessa equipa) Belenenses!
Helton, Fucile, Pepe, Bruno Alves e Rodrigo Alvim, P. Assunção, Meireles, Quaresma, Silas, Lizandro e Postiga.

Anónimo disse...

Pois é...portou bem mesmo!!!
O pontos é que me espera, e porque não aparecem negativos!!!

Anónimo disse...

17 pontos e só falta um jogador do nacional.Com a fé que tenho nele deus queira que tenha 0 pontos! Ja não era mau

Anónimo disse...

Bem paradela já não sou o unico.....isto foi tão bom esta semana que a faltar um jogador do maritimo tenho a fartura de 13 PONTOS!!!!
Resta rezar e muito, para que alguns treinadores não tenham o ELMANO SANTOS OU O SÉRGIO LACROYX pois tenho a certeza que um destes tipos vai ser o jogador da jornada!!!
haja paciência e um abraço para todos

Anónimo disse...

Eu tenho 23 pontos pelas contas do miniligas e ainda falta o GregorY do Marítimo jogar. para calhar alguma coisa bem era ele não sofrer golos e marcar 1 com a mão e dar a vitória.

Anónimo disse...

Pois é! esta jornada é para alguns lá de baixo, ou melhor, da mouraria!
Eu tenho 16 pontos e faltam jogar o Chainho e o Diego Benaglio. Se a coisa correr mal amanhã ainda posso ter menos pontos.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Segundo o Miniligas:

NICHO'S CLUB : 13 pontos

Vamos Andando e Vendo...: 16 pontos

Pode ser que eu tenha o jogador da jornada... looooollll

Anónimo disse...

25 pontos, segundo contas do miniligas. Jogador da semana Tixier com 15 pontos (não o tenho, infelizmente).
Nuno, não tens 23 pontos, tens só 20 porque o Gregory deu -3. Afinal não marcou 1 com a mão, marcou -3.
Com tão poucos pontos ainda me arrisco a ser o vencedor da jornada...

Anónimo disse...

Bom, eu fiquei com 20 pontos.
Vencedor da jornada pelos zunzuns que me têm chegado é bem capaz de ser o Sven Goran Leitão, tem mais que o Pista Negra.
Para semana será melhor.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

QUANDO SE PODE VENDER OS MANCOS???

QUANDO SE PODE COMPRAR JOGADORES???

ONDE VAI SER A GALINHA COM ROJÕES??

albertoleitao disse...

Sim, o pista negra não vai ser o vencedor da jornada! só se tiver mentido na pontuação que tem... Pelo contrário, até está sujeito a ser ultrapassada nesta "pista" que é a tabela da classificação geral!

O vencedor da jornada não sei, mas eu não vou ser, pois pelos tais zunzuns que andam aí, uma equipa estava muito perto da minha, mas jogo da madeira desequilibrou para o outro lado! A confirmar-se isto, o vencedor vai ser um repetente nas menções honrosas!!
Mas há equipas que ainda não me chegaram zunzuns nenhuns e que podem ter pontuado bem mais!!
Lá para as 6 da tarde pontuações disponíveis no blog!!!

Anónimo disse...

Ora eu sei quem não vai vencer...
apesar de finalmente a excepção confirmar a regra:
Com os meus manquitos, e mesmo começando com -1, ainda cheguei aos 22 (pois é Tininho, valha-me o Amreirinha e o Jorge Silva..., ao passo que as "minhas satélites, com os craques, ficaram-se pelos 18 (Azuis) e 14 (Amarelos) se bem que neste último caso, dois artistas (Quaresma e Zé Pedro) tenham contribuído com -4.
Isto vai dar para a mouraria...