30/11/2007

SLBenfica vs. FCPorto - 12.ª jornada (Jornada IX da Liga Record)

Esta semana será uma jornada muito importante para o campeonato e também para a Liga Record. E tudo graças a um jogo que opõe o 2.º classificado ao líder. Em caso de vitória o FCPorto aumenta para 7 pontos a diferença para o 2.º e restabelece o avanço que já teve dos perseguidores. Em caso de vitória do Benfica a distância entre os dois primeiros passa a ser de 1 ponto e o campeonato volta à estaca 0... Em caso de empate, mantem-se tudo igual, mas pode beneficiar o Sporting que caso vença se aproxima dos dois da frente. Na Liga Nespereirense, sendo estes dois clubes os que mais fornecem jogadores às nossas equipas (segundo uma estatística feita de cabeça por mim próprio), esperam-se emocionantes subidas/descidas de classificação, sendo que ninguém ficará indiferente ao resultado deste jogo.

Sendo este jogo tão importante, abre-se uma excepção neste blog, e vamos publicar uma ajuda a todos os treinadores... De fonte seguríssima, junto dos mais influentes lampiões e andrades, estes serão os 11 titulares no proxima sábado pelas 19:45 horas:

Hans-Jörg Butt
Miguelito, Zoro, Edcarlos, Nelson
Fábio Coentrão, Andres Diaz, Nuno Assis
Bergessio, Mantorras, Yu Dabao

vs.

Nuno
Lino, Stepanov, João Paulo, Rui Pedro
Leandro Lima, Castro, Kazmierczak
Farias, Helder Postiga, Edgar

Clássicos à parte, outros jogos também serão interessantes para seguir:

V. Guimarães - Académica (vêm ambos de derrotas... o treinador coxo contra o treinador cego)
Sp. Braga - Marítimo (o "Bayern" quem vem da Madeira também será massacrado?)
Sporting - U. Leiria (se o Sporting não ganha o treinador vai ser levado pelo "Vento")
E. Amadora - Leixões (o outro clássico... a equipa de perto de Lisboa contra a equipa de perto do Porto)
Naval - P. Ferreira (vêm de duas vitórias... quem volta a ganhar?)
Nacional - Boavista (entre preto e branco é melhor as riscas ou os quadrados?)
V. Setúbal - Belenenses (Ficaremos a saber se o Carvalhal também se ajoelha perante Jesus...)

9 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que voltou o lançamento da jornada,pensei que já não havia quem tivesse disposto a mostrar as suas apostas para a jornada!
A equipa das estrelas é a seguinte:
Nilson(pouca fé no macaco)
Zé(o melhor lateral do mundo)
Abel(o jogador da jornada passada)
Rodriguez(moral elevada)
Tonel(vai jogar com o ultimo)
Katsouranis(acho k n vai jogar mas n ha outro)
J.Alves(é do Vitória e basta)
Ghilas(idem)
Lisandro
Linz(n teve medo do Khan)
Roberto(pk o merdobicho vai po banco)

Boa sorte para todos e muita fé para alguns...

Anónimo disse...

helton,ze,p.jorge,b.alves,m.veloso,vieirinha,juliano,andrezinho,lisandro,lipatin,robreto.

albertoleitao disse...

Paredela,
o lançamento da jornada é uma cena essencial, quer para deixarmos as nossas equipas, quer para irmos comentando as pontuações, discussões e palpites nos longos dias entre o fim da jornada e a quinta-feira que saiem os resultados.... isso e também comentar a própria jornada, como adeptos ferrenhos de futebol que somos!!!

Na semana passada não me foi possível fazer isso... foi pena!
Mas este blogue tem, além de mim, mais 4 "informadores" que podiam e DEVIAM ter metido o post....

Também vou ser dos poucos corajosos que assumo o meu 11 titular para esta semana.... e é o 11 que quero, mediante os jogos e os jogadores que tenho e sem ligar a clubites.... (tal como o do Paradela...)

- Nilson (há muita probabilidade de haver muitos golos no clássico e o Guimarães tem um jogo +/- fácil
- Leo (o melhor lateral do mundo.....)
- Tonel (não deve ser expulso duas vezes seguidas...)
- Ricardo Fernandes (o Nacional joga em casa com o Boavista e é a opção que tenho)
- Jorge Ribeiro (uma contradição, porque joga fora com o Nacional ehehhe mas a semana passada sofreu 2 golos e teve 6 pontos sem marcar golos, por isso)

- Katsouranis (joga sempre)
- Lisandro (a derrota não desconta pontos por isso tudo o que vier é lucro)
- Di Maria (suplente sempre utilizado e bem pontuado, anda a ameaçar marcar... e as outros opções não contam)
- Mateus (optei por este porque joga em casa num jogo teoricamente mais fácil do que o do Marcinho que joga fora com o Braga)
- Mrdakovic (não li em lado nenhum que não joga e é aposta minha para os golos nesta jornada)
- Tacuara Cardozo (a ser eleito na próxima terça-feira o jogador da jornada)

Optei por deixar de fora alguns jogadores ligados ao clássico, a começar pelos defesas do FCPorto e o GR do Benfica porque deve haver muitos golos... O Leo ficou porque sim...
Há dúvidas em alguns jgadores que deixei de fora, outros não vão jogar, por isso também fiquei um bocado limitado...

Anónimo disse...

Não tendo problemas com a clubite e pq confio no meu FCP, aqui fica o onze:
Helton
Bosingwa
B.Alves
Tonel
Miguel Veloso
Tonel
Vandinho
Lisandro
vieirinha
ghilas
miljan
linz
Um abraço e domingo vemos quem foi mais feliz....Portooooooooo!!!!

To Oliveirinha disse...

Bom, já agora fica aquele que foi o meu onze...
Não o publiquei apenas por falta de oportunidade, mas fiz questão de referir que iria apostar, como fiz,no meu Porto.
E quem estragou tudo, por acaso foi o autogolo do Amorim e a expulsão "cómica" do Makukula, senão a coisa ia ser muito boa...
Alinharam:

Helton, Bosingwa, B. Alves, Rolando, Fucile, Amorim, Zé Pedro, Silas, Lisandro, Quaresma e Makukula...

Anónimo disse...

Eu vou passar directamente aos comentários à Jornada. Eu tal como o Oliveirinha só não pus a jogar mais jogadores do Porto porque não os tinha. Acho que em condições normais o Quaresma é o jogador da semana, mas por mim também pode ser o Linz. Eu não queria estar na pele dos portistas que não apostaram tudo no Porto esta jornada e apostaram no Sporting, por causa dele jogar com o último. Que grande nortada passou por Lisboa. Foi uma nortada tão grande que os efeitos até se fizeram sentir do outro lado da segunda circular, mas com um Bento bem fraquinho, mas suficiente para agitar lenços brancos na procissão do adeus ao treinador.

albertoleitao disse...

Comentários à jornada?? Que jornada?
Houve futebol este fim-de-semana???
Não me apercebi...
Também é normal... eu é mais música... e bolos!!!!!!

Anónimo disse...

Puxa ainda hoji naum sei onde istá meus rins!!!!

Anónimo disse...

Alguém viu o Vinya por aí?
Se ele tivesse jogado....