08/01/2008

AINDA O TORNEIO DE NATAL

Como o ano passado (ou melhor 2006), ainda nós digeríamos o bacalhau, as rabanadas e os roubos de igreja de uns e outros árbitros, e já os atletas do Café Faria andavam por cá com gritos de "campeões olé", este ano (ou melhor 2007) bem pensei que por cá apareceriam a dizer algo, mas pelos vistos assim não aconteceu.
Em boa verdade, o desaparecimento começou logo após o almoço, na segunda parte do torneio, onde de 7, acabaram 4...
Terá sido pelo patrocinador não ter oferecido o almoço? Certo é que até o capitão de equipa teve que comer à mesa de outra.

Quanto á equipa que representei (Grelhador da Giesta), passou com brilhantismo à 2.ª fase, ficando depois pelo caminho, graças a uma preciosa deslocação do director do torneio, atrás da baliza, no momento em que a bola entrava a 2.ª vez, sem contar, e claro também ao fiasco de escolhas que abalam o orçamento de qualquer grande potência.
Mas ficam os vencedores, e esses foram sobretudo os mais novos, que se concentraram na equipa do Paulo Soares e do Café Emigrante, que viriam a ser respectivamente 2.º e 1.º classificado. De realçar que pontificavam por ali, os mais novos de algumas duplas de irmãos mais mal sucedidos no torneio.
E esta hem!!!

10 comentários:

Anónimo disse...

De facto, já cá fazia falta um post sobre o torneio....

Onde andam os jogadores da equipa Café Faria? Os vencedores do ano passado... (com pouco mérito, diga-se... porque só conseguiram em penaltys e depois da outra equipa - Santa Sede - ter brincado) ficaram desta vez em último e foi a debandada geral!!!

O grande vencedor deste torneio foi o Mainça, que soube construir o seu plantel de forma equilibrada e sem gastos exagerados em pseudo-estrelas...

Quanto à minha equipa fomos até onde nos deixaram (árbitro)... e se mais não fomos foi porque o treinador falhou ao deixar um jogador estrela, a alegria do povo das bancadas - tipo Mantorras (pelo menos tb é coxo) - que antes tinha recusado um contrato superior a nível desportivo só por amor ao clube!

Estrela do Torneio: Pepe - teve uma equipa a jogar para si, restando-lhe a tarefa de meter os (decisivos) golos que levaram a equipa à vitória. Tudo isto sem correr muito nem sujar os calções, tipo Nené

Desilusão: Quanto a esta parte, vários podiam ser os pontos a apontar, desde os treinadores a queimarem jogadores ao aparecimento de algumas estrelas (de)cadentes, mas sem dúvida que a grande desilusão foi a constelação destas estrelas (de)cadentes, equipa Café Faria

Revelação: Quanto a mim 3 revelações. 1 - Vilarinho Junior: resolveu a final e assinou algumas das mais espectaculares jogadas do torneio. Impecável a servir Pepe e uma das chaves da vitória.
2 - Jorge Ramalho: Foi contratado para guarda-redes, mas foi como jogador de campo que surpreendeu, dando mais segurança a todos os níveis à equipa 3.ª classificada Grelhador da Giesta, transformando-a em outra da manhã para a tarde.
3 - curlycarlos (Tranquilitos de Chihuahua). O Carlos começou como suplente, mas mostrou grande faro pelo golo quando actuava em zonas de ataque. Foi prejudicado, pois jogou a maior parte do tempo junto a uma linha e em tarefas defensivas

Arbitragem: houveram alguns erros, com influência nos resultados, mas também houve muito boa gente a falhar golos com a baliza aberta e tudo continuou... a arbritagem, no geral, esteve ao nível do torneio!!

Organização: IMPECÁVEL (e mais não digo)

Anónimo disse...

Pronto cá estou eu a dar o peito às balas, um jogador do Café Faria, que se esfarrapou todo (e o joelho também! :-) ) para tentar melhorar as coisas, mas nada pude fazer, pois não tenho grandes argumento no que diz respeito a jogar futebol.
A nossa equipa foi uma desilusão em termos de resultados mas foi heróica na valentia, nomeadamente com alguns atletas a jogarem lesionados e a não virarem a cara à luta quando estávamos em inferioridade numérica.
Por causa do descalabro de 2007 não venham pôr em causa a vitória de 2006. Essa ninguém a tira e o titulo de primeiros campeões do torneio de Natal da LRN também não.
Acho que o torneio foi justo em termos de arbitragens, deixaram jogar e com a compreensão dos jogadores as coisas correram bem. Acho que ganhou quem merecia pois era a equipa mais equilibrada.
Quanto à organização não fica bem aos directores dizerem que foi impecável. Para mim só foi satisfaz bastante. Seria impecável, ou satisfaz plenamente, se não fosse um jogador da equipa Café Faria, eu, a ajudar a marcar o campo de futebol e a carregar com as balizas, antecipando-se a alguns membros da direcção que ainda não tinham chegado. Até neste capitulo a equipa Café Faria esteve muito superior às outras equipas que salvo a excepção de uma ou de duas delas estavam a ver trabalhar para um torneio que eu considero de todos.

albertoleitao disse...

Desculpa lá Luís, mas com o 1.º jogo marcado para bem perto das 10:00 (às 09:52h mais precisamente) quem chegou ao campo de futebol às 8 da manhã ou 8:30 tinha que arranjar alguma coisa para se entreter, claro!!! Fizeste bem ter metido as balizas...

Atenção que quando falei na organização do torneio estava a referir-me à "organização" propriamente dita e essa esteve concentrada na pessoa do presidente da Liga, Vitor.. Esse "IMPECÁVEL" que deixei no ultimo comentário era para ele em especial... Desculpa a confusão!!

Anónimo disse...

Muita conversa e as fotos onde estão?... os verdadeiros cromos da bola onde estão? Quero iniciar a minha cardeneta deste torneio e ainda não obtive qualquer foto para a amostra... já agora será que as fotos foram tiradas por aquele fotografo que tem a mania e não dá nada a ninguem (fotos)...
EU QUERO FOTOS::::::::::::::::::::
nem que seja de gaijas nuas.....

Anónimo disse...

Pronto rebentei com eles! Até já pedem desculpa ou então desviam a conversa a pedir fotos, que segundo percebi até são de um jogador do Café Faria!:-). Mas é verdade confundi um bocado a "organização" e o "impecável". O Vitor esteve de facto impecável. Ver o "impecável" escrito por alguém que viu a sua equipa ter um suposto golo anulado pela indicação do Vitor mais à vontade me deixa para o elogiar.
E pronto vou começar a pensar na equipa para esta semana porque este "Jogo Escrito" não dá luta...

Anónimo disse...

Ahahahahaha!!!!

Agora que o Gato Fedorento acabou e que voltou para a SIC ainda bem que pelo menos temos por cá uns comentários "made in Ervilhais" para manter o nivel sonoro das gargalhadas!!!!
Impecável!!!

Só é pena confundir a organização com as decisões de arbitragem... siga!!!

Mas uma coisa é certa, o Luís tem toda a razão, os jogadores do Café Faria foram do mais importante que houve neste torneio: para por as balizas, para tirar fotos e para os outros se rirem!!

To Oliveirinha disse...

É quase inédito, mas desta vez tenho que concordar com o Albertini, salvo na parte de ter deixado uma estrela no banco…é que a culpa foi dele…pôs-se a falar de futebol comigo, e nunca mais me lembrei que ele era jogador.
A sério, não foi pela lesão sofrida aos 4 meses de vida (ou foi aos 4 anos???).
Quanto ao resto, estamos de acordo e de facto há que separar os assuntos. A organização do Eskina, esteve muito boa, já a sua aquidade visual enquanto auxiliar casual do árbitro…
Já me faz lembrar a malta do Café Faria…bons arrumadores, bons fotógrafos, bons adeptos, mas…bolita que é boa, NADA!!!
Depois acontecem destas coisas (até nos lembra o Governo), tem que vir o nosso amigo Engenheiro para a frente de batalha, defender o indefensável!
Haaa…e já me esquecia, a equipa do Café Faria, tem um bom serviço de refeições…servem muito bem. A minha equipa (Grelhador da Giesta) foi bem servida!

Anónimo disse...

Pois é parece que só eu é que defendo a equipa Café Faria, se calhar não o devia fazer tendo em conta o valor o meu passe, mas pronto eu sou generoso. Atenção! para o pessoal menos atento que eu não defendi os resultados da nossa equipa, são indefensáveis e são uma merda, defendi sim a valentia e o carácter da equipa, que foi à luta mesmo com muitas dificuldades. Se perdêssemos os jogos por falta de comparência já não havia risadas e piadinhas para ninguém. Desistir é característico dos fracos e cobardes, coisa que a nossa equipa não é. (Atenção que eu não estou a insinuar que alguém ou alguma equipa é. Só estou a dizer que a equipa Café Faria não é)

Anónimo disse...

Vê lá se constrois mas é o canal, senão tenho que adptar umas asas às Naus. Pois por terra ou pelo ar o objectivo é claro: Douro

Anónimo disse...

Nesta guerra a pirataria é carta fora do baralho. Ainda não tens as fotos, para imaginares o que se passou no torneio de Natal.