23/01/2008

OS OLIVEIRINHAS - COMUNICADO

Depois de uma análise atenta ao teor da entrevista do seu técnico, bem como às reacções e comentários subsequentes, o cube “Os Oliveirinhas”, entendeu fazer o comunicado que se segue:

1. Desde logo, regozijo pela excelente prestação da equipa e do seu técnico, nesta primeira metade da competição, onde a superioridade relativamente aos demais, foi evidente, atingindo momentos de especial satisfação, a nível nacional.

2. A certeza de que as linhas de orientação que configuram o mais profundo respeito pelos valores e ideias de sempre, serão mantidas, custe isso ou não, flutuações na classificação. Na certeza de que a preserverança do técnico, dará no final, os melhores resultados.

3. No que diz respeito concretamente à entrevista em causa, manifestar o lamento por no meio de uma tão extensa conversa, os comentários se resumirem a um parágrafo. Sinal evidente da falta de capacidade de reacção dos demais, ou interesse em deixar passar ao de leve os pontos fulcrais levantados pelo nosso técnico. Assim cabe esclarecer e perguntar:

· Parece quererem confundir a situação da utilização do atleta Ruben Amorim, com outras lastimáveis utilizações, apesar das cabais e claras explicações já fornecidas.
Assim, e para que não subsistam dúvidas ou motivos para fugas às questões, fica uma sugestão:
A equipa “Os Oliveirinhas” aceita que sejam retirados da sua pontuação, os pontos conquistados pelo atleta em questão, no jogo contra o F.C. Porto, se todos os que têm utilizado atletas contra o seu clube de coração, o fizerem, bem como se todos os que utilizam jogadores dos clubes “rivais” aceitarem reduzir os pontos dados por esses atletas.
Estamos certos, que a nossa equipa não só não perderia qualquer dos títulos alcançados, como alargaria a sua vantagem, e outros, perderiam mesmo prémios semanais alcançados. Mais, até os que dizem querer continuar a ver perder o rival, darão uma queda (ainda) maior na classificação geral.

· Podem ou não esclarecer porque razão no fecho do plantel, corria ainda e apenas a 3.ª jornada, não existindo ainda nenhuma supremacia clara de ninguém, seleccionaram tantos jogadores dos “rivais”? Foi o reconhecimento prematuro da falta de categoria dos atletas dos seus clubes?

· Estão ou não dispostos a estudar verdadeiramente a lista de atletas disponíveis e “emendarem a mão”? É que se constata que têm atletas rivais, que em muitos casos não aparecem nos 50 (cinquenta) primeiros do ranking…

· Estão ou não dispostos a abandonar as tristes figuras que em nada enobrecem a nossa competição, quando se vêm manifestações de alegria, êxtase, ou então desânimo e tristeza, pelas vitórias e golos marcados, ou pelas derrotas e golos sofridos, respectivamente, dos adversários de sempre?

É certo que a nossa equipa não pretende dar lições a quem qer que seja, mas tal não impede de alertar, chamar a a tençao, motivar, a bem da competição.
É que também não deixamos que nos dêem lições a nós, muito menos a quem não tem qualquer prova dada.

Os Oliveirinhas

P.S – Entendemos por bem, instaurar processo de averiguações aos “shots” do nosso técnico, pois parece que mesmo fechados e guardados, provocam náuseas e mau estar aos adversários.

37 comentários:

Anónimo disse...

Vou ler outra vez para ver se apanho um paragrafo para comentar.

Anónimo disse...

Ainda não percebi muito bem, mas parece-me que já existe um bocado de desespero neste comunicado. Parece-me que a direcção dos Oliveirinhas Futebol SAD já não está imune às suspeitas levantadas, sobre a ética do seu treinador, durante a entrevista e comentários. Ainda são capazes de se despedirem a eles próprios, que é mais ou menos a mesma coisa que pedir para retirar pontos conquistados.

Anónimo disse...

Ola , parece que apareceu uma nova regra na LRN , a gente so pode meter jogadores do nosso clube? não sabia ....
Os oloveirinhas não meteu o Zé Pedro contra o porto, com medo de ter que festejar um possivel golo dele.
Abraços......

To Oliveirinha disse...

Bom, eu levo tudo na brincadeira, mas isto é demais, pela prepotência de quem escreve quando quer...
Deixei estar a entrevista, dois dias para toda a gente comentar o que queria...dei aso a que continuasse a "pica".
Agora ponho o comunicado, sobre a entrevista, sem fugir ao tema quente, e provavelmente e mais uma vez com falta de resposta aos verdadeiros pontos em questão, para fugir aos mesmos, aparece cirurgicamente passados escassos minutos, o inquérito, quando há meses que dei sugestões para outros...como foi o caso das razões para a má classificação da equipa do Presidente, como teria sido o Torneio de Natal, enfim, poderia a ânsia deste ter sido controlada, pelo menos um dia ou dois...

Gostava que as respostas ao comunicado, pudessem ser escritas, lidas e comentadas, e não encapotadas uma vez mais no inquérito.
Por isso, durante os próximos tempos abstenho-me de comentar no blog, porque considero un desrespeito.
Passarei apenas para publicar a minha equipa.

P.S. - Messi, cada um põe os que quer, é só um desafio.
E tens razão, não pus o Zé Pedro, pensei que poderia marcar e sentir-me-ia estúpido a festejar um golo dele contra o meu clube.

Luís Leitão disse...

Concordo com o Oliveirinha, acho esse inquérito, pouco imaginativo.

Pode não condicionar as opiniões, porque podem sempre escrever um pouco mais num comentário, mas vai diminui-las.

Portanto voto a favor da retirada do inquérito.

E quanto ao Oliveirinha, peço que reconsidere a sua posição, porque faz sempre falta quem dê luz e côr a este blog.

Abraço

Anónimo disse...

Estou solidário com o Oliveirinha. Abaixo este inquérito. Vamos votar maioritariamente na última opção.

albertoleitao disse...

".... pela prepotência de quem escreve quando quer..."

Esta frase, para mim, foi o fim!!!
Não gostei de a ter lido e sinceramente vai ter consequências a nível da minha participação no blog.

Sinceramente é tudo farinha do mesmo saco!
Os primeiros a criticar quem não vem ao blog, os primeiros a afirmar que alguns só falam quando ganham e calam-se quando perdem, são também os primeiros a anunciar que deixam de falar quando alguma coisa não acontece de acordo que a sua vontade... e neste caso nem estamos a falar de resultados!

Anónimo disse...

Outra frase, para que não se julgue que é algo contra o questionário...apenas contra o seu timing, que inviabiliza ou dispersa respostas a outras perguntas colocadas minutos antes:

"...poderia a ânsia deste ter sido controlada, pelo menos um dia ou dois..."

E é tudo o que se me apraz dizer sobre este assunto.
Eu que regra geral falo de todos na hora certa, mesmo daqueles que me "chegam".

albertoleitao disse...

Mais:

- não vi o treinador CArlosMACHO a queixar-se do outro inquérito que houve aqui, em que a sua equipa foi gozada quer aqui no blog, quer pessoalmente, quando era claro que a votação estava viciada, se calhar com muitos dos que agora se queixam a contribuir para esse votação viciada...

- Vou retirar o inquérito, porque nunca foi minha intenção que este blog seja elemento de discórdia a quem joga na nossa Liga

- Quanto ao ser um inquérito pouco imaginativo e sem sentido de humor, não concordo! Eu ri-me muito a escreve-lo, sei quem também se riu com o que iria ser escrito. Quem o sugeriu não foram as mesmas pessoas que escolheram as respostas

- Volto a repetir: quem mais se queixava que haviam treinadores que não escreviam porque não ganhavam manifestou uma atitude igualzinha ao informar que não vinha mais aqui. Porque? Porque gozava com o Marcolino quando fazia a mesma coisa por trás? Ou por ter sido apanhado a mentir nas explicações que tentou dar. E sim, estou a falar do mister Tó Oliveirinha.

- O mister Tó Oliveirinha desiludiu-me na sua postura essencialmente pela sua falta de capacidade de encaixe de uma brincadeira, num jogo que é uma brincadeira, num blog que pretende divertir quem cá vem! Mas a maior desilusão vem nas INDIRECTAS que dirige à minha pessoa, que sinceramente me fizeram pensar se vale a pena continuar neste lugar de destaque na Liga Record Nespereirense.
Sinceramente fiquei ofendido... vindo de quem vem.
E se me vêm responder que o inquérito também pode ofender, desculpem mas não acredito! Quando muito o treinador Kosta, que foi o único que viu a sua pessoa e opções de vida envolvidas, mas sei que este tem sentido de humor verdadeiro e leva tudo na brincadeira!!

- A actualização das pontuações e tabelas continua! Mas se já andava muito desmotivado com o blog e com o rumo que este tomou em termos de participação e feedback dos treinadores, agora cheguei ao limite!

- Fiquei curiosos e gostava de ter lido as mensagens que foram apagadas pelo autor no post em baixo!

Tó Oliveirinha disse...

Sinceramente não queria, mas antes que isto tome outras proporções aqui vai uma vez mais:

Repito que o questionário nada me incomoda, por mim pode permanecer o tempo que for necessário.
Não me senti minimamente ofendido.

Discordo do timing. Tem sido apanágio de todos, respeitar os posts dos outros, não introduzindo outros no imediato.
Apesar de já uma vez me ter sido retirado um, e de já ter sido publicado um da champions, em seguida.

Nunca deixei de comentar nenhum, seja de que assunto for e não fujo a assunto nenhum.

Tentei com o comunicado, espicaçar e levar a que se discutissem outros pontos da entrevista.
Não satisfeitos, aparece o inquérito, inclusivé já com alusões ao comunicado, voltando ao mesmo assunto.

Apesar de pensar que seria mais abrangente perguntar porque razão se utilizam atletas dos "rivais", nem vou por aí, pode ser qualquer assunto, mas talvez na sua vez.

JULGO QUE EM RELAÇÃO AO NÃO CONCORDAR COM O INQUÉRITO ESTAMOS EXPLICADOS, OU HÁ DÚVIDAS???

Quanto às mentiras, é questão para me inspirar no seleccionador Scolari e perguntar:

O...mentiroso sou eu???

Onde escrevi que não viria mais ao blog?
Manifestei apenas a posição de não vir durante uns tempos,porque não gostei que não se respeitasse o meu post.

Onde menti em relação à utilização Ruben Amorim?
Basta ver no post da época, para ver que publiquei a equipa.

Onde menti nas explicações que dei?
São as minhas, aceitem ou não.

JULGO QUE EM RELAÇÃO A MENTIRAS ESTAMOS EXPLICADOS OU HÁ DÚVIDAS?

Quanto ao poder de encaixe, onde me faltou?
Onde discordei de conteúdos?
Será que não os comentei sempre com elegância?
Ou será deselegante dizer que quem quer que o seu "rival" perca, não pode estar no jogo para ganhar, qando o seu jogador mais pontuado é do rival?
Será deselegante fazer e lançar desafios aos outros misters, venham eles a aceita-los ou não?
É A MIM QUE FALTA PODER DE ENCAIXE???

Queixei-me APENAS do timing da publicação do inquérito, quando até já tinha proposto outros. Alguém sem mentir é capaz de dizer o contrário?

Bom, perante isto, e se levarmos todas as questões com o tal poder de encaixe,julgo não ter ofendido ninguém, como ninguém me ofendeu (apenas desrespeitou meu post). Mas se o fiz, ao mister Leitoni, ou a outro, as minhas desculpas.
Desculpas também pela extensão do comentário.

Anónimo disse...

Bem parece que o culpado de tudo isto sou eu...
1º Pq levantei a polémica do porto-belenenses com o oliveirinha;
2º Fui eu a sugerir ao leitão a realização do inquérito (se é, o inquérito que eu penso);
3º E depois pq nunca imaginei, e como, diz e bem o leitão, que houvesse tão pouca capacidade de encaixe de alguns intervenientes na liga record;
4º É feio e também não gosto. Se quiserem podem fazer um inquérito, sobre a minha pessoa. Posso até sugerir algumas perguntas...enfim.
5º Quero ganhar a LRN, mas acima de tudo, quero me divertir, gozar com os mouros, lagartos, adversários e com o meu amigo pitongo...se assim não fosse, deixaria de participar pq não faria sentido!
Um abraço a todos,principalmente para o Leitão, com quem não podia deixar de estar solidário (não é assim que se diz na politica?).

Luís Leitão disse...

Durmam sobre o assunto, que eu vou fazer o mesmo.
Porque muito me custou que se tivessem aborrecido desta forma.
Quero tb expressar a minha solidariedade ao Leitão, uma vez que, segundo me pareceu, não teve intenção de desrespeitar ninguém.

Peço-lhe portanto que reconsidere igualmente a sua posição, pois dele depende o blog, não só pelo aspecto técnico, mas tb pelas interessantes discussões que já provou ser capaz de criar.
Provou tb ter um fair play a toda a prova, retirando o inquérito.

Considero que se levaram ao extremo algumas posições, mas com bom senso se irão dissipar...

A minha opinião vale o que vale, mas não podia deixar de publicá-la.

Abraço a todos e principalmente ao Oliveirinha e Leitoni.

E já agora butai-me mais um copinho de vinho branco e um pastel de bacalhau ...

Anónimo disse...

Leitão...
O bom andamento do blog depende única e exclusivamente de vc...
Vc foi o pai deste blog, e não consigo imaginar este blog concebido sem as suas hipérboles e metáforas diversificadas e imaginativas que nos arrancam gargalhadas... que vc pode não ver, mas que pode ter certeza que é a atitude de qualquer treinador, quando se encontra no blog.
Quanto ao senhor Oliveirinha... parabenizo-o pelo facto de ser campeão de Inverno, pois merece-o! Apesar de- e isto é um facto!- sermos todos treinadores de Distritais ao lado de um treinador de Selecção, como o Oliveirinha!
Quanto ao inquérito, acho que fazem uma tempestade num copo de água, por causa de um inquérito... e estão dando demasiada importância às rebeldias e amuos de determinados jogadores...
Caros administradores, continuem o vosso trabalho.

To Oliveirinha disse...

Alto lá...
Apesar de os misters Leitoni e Mário, considerarem que não tenho poder de encaixe, eu já mais me chatearia com alguém por causa de um jogo (nem quando me roubam às Quintas no indoor).
E não gosto de "vagas de fundo", por isso cá estou antes de mais.
Creio ter explicado clara e inequivocamente no meu último comentário antes deste (SE LEREM ATENTAMENTE), neste post, a razão da minha insatisfação.
Só e terminei.
Quanto ao inquérito, venha ele...até porque entendi que a sua publicação naquela hora, inviabilizava respostas ao espicaçar que fiz no meu comunicado.
Afinal, foi retirado e agora só se fala dele...decididamente não dão luta às posições do meu comunicado...estou frustrado!

P.S.- Como na política (comparação já utilizada)já tive oportunidade de mandar um sms ao meu amigo mister Leitoni, que julgo recebeu.

Anónimo disse...

Ora bem um dia sem cá vir e quando vou dar uma espreitadela, tive que dar algo mais parecido com uma leitura de uma novela Portuguesa ao estilo do nunca mais acaba....
As razões para isto tudo poderão ser diversas e apesar da leitura atenta não consigo compreender o que levou este romance tão longe... agora uma coisa percebo: A razão da existência do Blog é apenas um - Um local de encontro virtual entre todos os participantes, animado com actas, comunicados e opiniões do outro mundo (devem vir na nave do Kosta)...só assim o mesmo faz sentido ou algum de nós cá vinha se não fosse para ler estas palavras soltas de arremesso livre e que por vezes tem efeito boomerang e poder contribuir com mais uma acha para a fogueira?

Portem-se e muito encaixe (sem ser por trás)

Nota: Posso contar connvosco logo?... é que a malta anda assustada a ligar_me a perguntar se há dez, pois tem medo.... ;-)

Nota 2 Onde anda o inquérito? quero responder...

albertoleitao disse...

- Tenho vindo a ler atentamente tudo o que tem sido dito.

- Recebi a sms, não ontem, mas hoje quando carreguei o meu telemovel.

- Nunca pensei que a brincadeira da Liga Record e este blog levasse a que me chateasse algum dia, mas a verdade é que aconteceu ontem.

- Não estou zangado com ninguém, mas toda esta situação levou a que fizesse uma reflexão importante sobre tudo isto.

- Agradeço a todos os que comentaram e que tiveram palavras simpáticas comigo!

Alberto Leitão

Anónimo disse...

Ola, então pessoal isto é uma brincadeira , não á razão para voces se chatearem. Eu da minha parte quero continuar a ler os comentarios.
um abraço

To Oliveirinha disse...

VOLTEMOS À CARGA COM O COMUNICADO, A VER SE COLA...

· Podem ou não esclarecer porque razão no fecho do plantel, corria ainda e apenas a 3.ª jornada, não existindo ainda nenhuma supremacia clara de ninguém, seleccionaram tantos jogadores dos “rivais”? Foi o reconhecimento prematuro da falta de categoria dos atletas dos seus clubes?

· Estão ou não dispostos a estudar verdadeiramente a lista de atletas disponíveis e “emendarem a mão”? É que se constata que têm atletas rivais, que em muitos casos não aparecem nos 50 (cinquenta) primeiros do ranking…

· Estão ou não dispostos a abandonar as tristes figuras que em nada enobrecem a nossa competição, quando se vêm manifestações de alegria, êxtase, ou então desânimo e tristeza, pelas vitórias e golos marcados, ou pelas derrotas e golos sofridos, respectivamente, dos adversários de sempre?

É SÓ POR CURIOSIDADE...

Anónimo disse...

Do Benfica não tenho nenhum e do Sporting só tenho dois defesas, por isso não me serve a carapuça.

Anónimo disse...

a minha equipa tem jogadores do sporting e do benfica e n é por isso que quem n tem é mais portista do que eu,nem tão pouco quer mais que o benfica perca que eu...

To Oliveirinha disse...

Paradela, estavamos na última jornada, tinhas menos um ponto que eu, tinhamos 10 jogadores iguais, eu tinha o 11.º de outro clube e tu o 11.º do Benfica.
Quase no final dos jogos, estavas empatado comigo...
O Benfica 0-0, se sofresse um golo perdia, mas o teu jogador tinha -1.
Perdias o título na Liga Record por isso.
Nessa altura também gostavas que o Benfica perdesse?
Pergunto eu...

Anónimo disse...

Isto de por jogadores de clubes rivais é tudo uma questão de qualidade preço, e quem da mais garantias de jogar ou não , visto que no porto as contratações foram todas furadas, ja se sabia quem ia ser o 11 para esta época,eu tenho 5 jogadores desse clube, e se eles perderem não fico nada chateado, bem pelo contrario, os que vão a minha frente devem perder mais do que eu.
Abraços

Anónimo disse...

Claro que sim....há dúvidas na resposta paradela?
Para mim é limpinho!!! kk

Anónimo disse...

mesmo que n faça diferença no campeonato eu quero SEMPRE que o benfica perca,se poder ser 10-5 com 5 golos do katsouranis melhor!!!!

Anónimo disse...

se fizer diferença no campeonato é claro que n queria uma vitória do benfica!e eu jogo na liga record para ganhar por isso ponho jogadores do porto,benfica e sporting,porque são os melhores, se n fossem jogavam nas outras equipas mais pequenas.
Se com o orçamento que nos dão consigo colocar no plantel jogadores titulares dos três grandes a probabilidade de estes jogadores terem pelo menos mais um ponto(vitória) que os outros é maior, por isso na minha opinião apostar nestes jogadores é uma boa opção,mas daí a torcer pelo benfica ainda vai uma grande distância...

Tó Oliveirinha disse...

Paradela, hoje já vi aqui algumas explicações...finalmente.
Embora a mais conseguida me pareça a do Tino Messi.
Mas concretamente em relação à pergunta que te fiz...
No caso concreto, perdendo a liderança e a vitória na Liga Record, continuavas a querer que o Benfica perdesse, não te importando de perder o título Record? Ou preferirias que nesse jogo o Benfica ganhasse, para assegurares a tua vitória na Liga Record?
A pergunta é simples...

Anónimo disse...

Aqui fica o onze maravilha para a próxima jornada:
1 - Helton
2 - Zé
3 - Bruno Alves
4 - Paulo Jorge
5 - Fucile
6 - Vandinho
7 - Lisandro
8 - Ghilas
9 - Vieirinha
10 - Miljan
11 - Linz
OBS - Equipa "limpinha", sem mouros do grande império da mauritania - como diz o costa - e sem lagartos (tonel e m. veloso, não foram convocados, apesar de serem defesas).
Um grande abraço a todos, e Força Porto!!!!

To Oliveirinha disse...

Assim está bem...
Quem assim fala...

Os Oliveirinhas:
Helton, Bosingwa, Bruno Alves, Fucile, Paulo Machado, Zé Pedro, Quaresma, Silas, Lisandro, Linz e Roberto.

Hoje é um dos dias em que tenho pena de não ter jogadores do Guimarães (excepto Nilson), senão tal como o Mister Noronha, não perdoava.

P.S - Leitoni, a T-Shirt é com o carro verde para a frente ( o carro é verde mas o motorista azul)!!!

Anónimo disse...

Vamos lá ver quem são os verdadeiros portistas, ou seja, os que têm menos pontos esta jornada.
Eu tinha a jogar todos os jogadores do Porto do meu plantel disponíveis, por isso vou ter uma pontuação fraquinha. Para compor a pontuação felizmente ajudou ter mais dois defesas do Leixões e o Linz do Braga. Tenho 30 pontos e não devo ter o jogador da jornada.

To Oliveirinha disse...

Então até nas derrotas devo ser o maior portista...
Como publiquei antes do jogo, joguei com 6 atletas do meu FCP, só ficou de fora o João Paulo por razões óbvias.
Ainda assim e com os -3 do Helton, tenho 24 pontos...e acredito sinceramente que tenho o jogador da Jornada, o mais influente, que de -3 deve passar a +2.
Agora é oficial, lá se foi o primeiro lugar, e até o segundo, pois o actual terceiro classificado deve ter aberto umas quantas garrafas de champanhe com os golos do Cardoso.
Mas...em segundo, terceiro ou quarto, aguardem o meu regresso à liderança!!!

Anónimo disse...

Bom,
...na minha equipa tinha todos os jogadores do Porto disponiveis...
lá tenho de me contentar com 26 pontitos, que já não é mau.
Tb já estou habituado a pontuações baixas e até não foi das piores.

Mas já posso dizer que fiz mais que o campeão de Inverno.

Cps

Anónimo disse...

Antes tivesse apostado na defesa dos lagartos!!!! Assim fiquei lixado a dobrar,o porto perdeu e a pontuação da jornada foi má por causa disso...o que valeu foi mais uma vez o ghilas e desta vez com uma ajudinha do di maira e do katsouranis!!!!!
Deve dar para menter o segundo lugar!

To Oliveirinha disse...

Que modesto Paradela...o segundo, ou o primeiro (O Pitongo dirá...).
No entanto presumo que estejas de rastos...porque apesar da derrota do FCP, bem sei que querias a derrota do Benfica, ainda que isso te tivesse custado não chegar à liderança.

Anónimo disse...

O descalabro aconteceu...19 Pontinhos.....e adeus top ten!!! Até parece mau olhado...
p.s - ó amigo Oliveirinha, não é o nº de jogadores portistas na tua equipa que te faz, mais portista do que eu! ou será?
Mais, lembro também, os amigos lagartos e mouros que a vitória, continua a valer 3 pontos e a derrota 0. Por isso, ainda falta um bocadinho assim....
Um abraço e Viva o Porto!!!!

albertoleitao disse...

Izmailov jogador da semana....
andam a brincar com esta merda.................

To Oliveirinha disse...

Amigo Mister Noronha...aparentemente também és dos bons... a avaliar pelos onze...o plantel desconheço, não sei se é limpo de impurezas!!!
Quanto ao jogador da semana, se brincarmos, bem pensei que seria o Helton, porque foi o mais influente.
Se falarmos a sério, apesar do bis do Cardoso, já vi noutras ocasiões que nem só o bis conta, penso que seria justo ser o Vuckcevic, que para mim foi o melhor jogador no Sporting - Porto.

Anónimo disse...

Eu concordo com a eleição do jogador da jornada,marcou um golo irregular num clássico...justíssima eleição!!!!