21/04/2008

INQUESTIONÁVEL, INOLVIDÁVEL E IN...CÓMODO!!!

Desculpem este post, mas afinal o que por cá nos traz nestas lides, para além da amizade e da ligação a Nespereira, é o futebol.
Muitos são os amigos e muito mais os Nespereirenses, que não fazem parte da Liga, por isso, o futebol é de facto o centro.

As nossas paixõs clubísticas, determinam mesmo (mais nuns casos do que noutros) a elaboração dos nossos plantéis.
Ora se assim é, é justo que o vencedor da competição que preside ao nosso jogo, mereça mais que uma simples e envergonhada linha de parabéns.

O F.C.Porto, é antecipadamente, e agora independentemente dos pontos que alguns querem tirar, um campeão justíssimo, com a melhor defesa, o melhor ataque, o melhor marcador, o melhor médio do campeonato, enfim, a estatística é como o algodão...

Eu, como outros tenho o privilégio de ter "nascido" azul e branco, da fazer parte desta grande família, que embora menos numerosa que outras, é diferente, é especial!!!
Parabéns Porto, parabéns portistas. Outrora não o podíamos dizer, hoje podemos... somos os maiores, somos os melhores.
Temos uma massa adepta exigente, temos uma equipa brilhante, e temos um presidente, que no desporto é melhor que os outros todos juntos, mas melhor pela capacidade, pela visão, pela inteligência e acima de tudo, por um factor que não deixa de ser importante...é preciso perceber um bocadinho daquilo que se faz!!!
Ainda que possa ser IN...cómodo!

17 comentários:

Anónimo disse...

Boa Oliveirinha!!!
Este post tinha que aparecer.O Porto é sem duvida o Melhor não deu a minima hipotese,tirando o jogo com o Fatima e com o Liverpool,ninguem mais foi superior ao porto este ano,grande época...
E quanto à nossa liga...lá se foi o vantagem e se correr bem hoje a liderança!!!!

Anónimo disse...

Quanto à supremacia do F. C. Porto penso que não há dúvidas.
Quanto a esta jornada da LRN tenho para já 48 ponto e falta-me o Zé Pedro e saber se o Lisandro é o jogador da jornada.
Cumprimentos

To Oliveirinha disse...

Paradela, tens tanto de Portista como de "bluffeiro"...
A vitória final, embora me desagrade, creio que a cimentaste na semana passada com os cinco pontos do Mrdakovic.
E mesmo a vantagem, não estou a ver como a diminuas, a não ser que tivesses posto a defesa do Sporting!!!
Só tenho 37 e só faltam três jogadores.
E o Kandal, sinceramente se bem o conheço, se há jogos em que apostou no Porto foi este, pelo que a coisa não deve diferir muito.
E viva o Porto!!!

Anónimo disse...

A minha mãe nã pode saber se não fica triste, mas eu sou portista desde de pequenina. Ainda não fiz um ano de vida e já vi o Porto ser duas vezes campeão nacional. O meu pai é que sabe! Disse-me ele "ó filha se queres ter alegrias só podes ser de um clube..." E não é que ele tinha razão?!
Eu agora respondo "Aqui vou ser feliz"
Ainda só sei dizer pai, mas sei escrever mais do que falo e como qualquer treinador(a) que se preze tem que escrever duas palavritas neste blog, as minhas são: "Campeões allez"

Anónimo disse...

Sou portista e não "bluffeiro"!
Infelizmente os dois marretas que pus do sporting deram -6 é que se não fosse de os 6 que pus do porto ia ser lindo!!!!!!

Anónimo disse...

Grande post de homenagem aos tricampeões Oliveirinha!!!!!
Viva o Porto!!!!

nicho disse...

De facto Oliveirinha, é concerteza a melhor equipa do campeonato... tem os melhores jogadores... é incontestável a sua supremacia ao longo da época!

Parabéns F.C.PORTO!!!! Parabéns Portistas!!!!

Anónimo disse...

Ora cá está a merecida homenagem ao grande campeão! Agora sim...já vi quem manda na família!Grande Cláudio!
Pois é...campeões justos,jogadores com raça, bom futebol, enorme presidente...ESTÁ TUDO DITO!
Espero sinceramente que os dois clubes da 2ª circular se apresentem bastante diferentes na nova época e que possam dar alguma "luta" ao nosso FCP.
Porque é mesmo URGENTE! Para bem do nosso campeonato.
Já começo a ter algumas saudades do tempo em que eu ía ao saudoso estádio das Antas ver o clássico
Porto-Benfica e , ao aproximar a hora do jogo, começava a sentir uma dor ao fundo da barriga!
Claro que fiquei satisfeito com a vitória de ontem...ganhar ao SLB cai sempre bem...todavia quem é que prognosticava outro resultado a não ser a vitória azul?!
As divergências andariam à volta dos números...serão 2,3,4?...e dos marcadores...Lisandro, Quaresma, Helton?
A sério..faz falta um Slb e um SCP fortes...senão lá teremos mesmo que ir competir para Espanha!

To Oliveirinha disse...

Fiquei-me pelos 57, já contando com o jogador da jornada.
Linz 1 e Roberto 0 (será que não podemos jogar sem avançados?).

Cheira-me a TRI para o Hadjuk de Paradela!

To Oliveirinha disse...

A TETRA, perdão...

Anónimo disse...

Para a minha equipa, mais uma boa pontuação mas que nem para o pódio da jornada dá. Tive 59 pontos.

Anónimo disse...

Deve dar para continuar na liderança!Embora a vantagem diminua de 24 para menos de 5 pontos!
Falta saber se o FCP69 n passa para a liderança!
Luta até ao fim,e cada vez mais dificil,porque do porto em Guimarães só deve jogar o Lisandro e um lateral dos habituais titulares,por isso quem acertar nas escolhas finais ganha...boa sorte a todos.

albertoleitao disse...

Esta jornada foi (MAIS) uma desgraça, embora esta ainda custe mais, pois não fui prejudicado pelo meu clube do coração (apenas dois jogadores que deram 4 pontos não é mau)!

Desta vez foi o Sbordingue que me lixou a pontuação com -4 em três jogadores..

Façam as contas até agora: em 5 jogadores 0 pontos....

Volto a repetir que o Benfica não me prejudicou esta jornada....

Os outros conseguiram a pontuação de 33 pontos!

Ou seja, 6 jogadores = 33 pontos.
Miséria! Adeus top10+!!!

Relembro que neste blog existem 5 "Informadores", ou seja, cinco pessoas que são DONOS do blog (não apenas uma)! E esta lista continua aberta a quem quiser fazer parte!
Por isso cada um pode postar o que quiser, não precisa de pedir desculpas!

Em relação a este post, já dei a minha opinião, já dei os parabéns a quem merece, já falei sobre o campeonato! Para mim basta fazer isso uma vez... mas pronto cá fica: Parabéns a todos os meus amigos que são portistas e a quem o futebol traz estes momentos de felicidade!

Anónimo disse...

pelas minhas contas 10 pontos negativos
ha dias assim como o de hoje
enfim...............
no comment........

Anónimo disse...

sporting levou 4
setubal levou 5
benfica levou 2
se tivesse deixado a ekipa invalida e k era fino

piratadoardena disse...

Ai estes são os filhos do dragão.....
A mitologia toca, tudo tem um norte e puxa por estes rapazes que nasceram para ser portistas de corpo e alma, nos bons e nos maus momentos....
Sabe bem ser campeão, mas gostaria de mais luta e mais equilibrio... pois maior é a nossa glória...
Viva PORTO(CALE)

Abraços e beijinhos

Nota: Algumas pedras do castelo já se começaram a desprender e vão rolar por aí a baixo.....

Hugo Amaral disse...

boas...
Kem tem rui franguiçio e tonel a titulares não pode ir a lado nenhum..e helton no banco..
só no redes perdi 13 Pontos.
mas ainda assim fizemos 35.