02/04/2008

«LOL! Era bem mas... dia 1 de Abril é mesmo em todo o lado»

No ano de 1564, Carlos IX Rei de França adoptou o Calendário Gregoriano (o que utilizamos hoje em dia) e que passou a iniciar o ano no dia 1 de Janeiro. Até essa altura, o Ano Novo iniciava-se a 25 de Março (inicio da Primavera) e as comemorações prolongavam-se durante uma semana tá ao dia 1 de Abril.

No entanto, houve muitas pessoas, por pura ignorância ou porque estavam contra esta mudança, que continuaram a seguir o calendário antigo e a comemorar o inicio do ano a 1 de Abril. Os adeptos do novo calendário começaram a brincar com estes resistentes à mudança e a ridiculariza-los. Convidavam-os para festas que não existiam, enviavam-lhes presentes esquisitos e pregavam-lhes toda a espécie de partidas.

A partir daí, a brincadeira pegou e gradualmente espalhou-se pela Europa e pelo mundo, contando com a ajuda da Comunicação Social, que por tradição, não resiste a inventar duas ou três noticias falsas e coloca-las junto de outras noticias.

Tal como a tradição de mentir existe também a obrigação de desmentir as pequenas petas inventadas... Por essa razão, estamos aqui hoje no blog a desmentir totalmente a noticia dada ontem: não existem convites nenhuns, nunca houve e-mail nenhum, desconheço se o Record tem alguma Gala Anual...

Obrigado a todos os que entraram na brincadeira!

Boa Semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

To Oliveirinha disse...

Foi como descobrir que o Pai Natal não existe!!!

Anónimo disse...

Estiveste bem Leitão....Não adianta dizer que não me enganaste, só não comentei o artigo anterior porque nunca tive oportunidade.
Um abraço!!

Mamã babada disse...

Realmente Leitão, já tive oportunidade de te dizer que foi de mestre... e foi! Então a transcrição do suposto email do jornal... foi brilhante!!! Também eu inicialmente caí na conversa e entusiasmei-me ao ler, só mais tarde é que me senti "defraudada" (lol!)ao lembrar-me do dia

Parabéns pela criatividade mais uma vez! Prova (desnecessária) de que vale sempre a pena visitar ao blog... nem que seja para poder desfazer o engano, eheh ;)

Anónimo disse...

os meus 71 nao eram de 1 de Abril.
primeiro a mil a hora.

Anónimo disse...

ai o que o alcoól faz...

Anónimo disse...

ai o que o alcoól faz...

Ruy Teixeira disse...

oi... esta semana da para voltar ha luta pelo titulo... 53 pontos sem lampioes nem lagartos.... se a semana passada tivesse conseguido mexer na equipa ja estaria melhor... mas estou na luta ate ao fim... um abraço