24/05/2008

Que se passa? O princípio do fim?

Espero que não interpretem mal este meu post, mas de facto a atenção que sempre prestei a este nosso passatempo e claro, a este nosso blog, impedem-me de assistir muda ao que se está a passar, ou melhor, não está...
Já se deram ao trabalho de recuar um ano? De ver a pompa e circunstância com que foi tratado o Galão de então? A antecedência, a publicidade...
Este ano estamos a assistir ao desinteresse total, dando a sensação que se fará, apenas porque tem que ser feito...
Será que toda a gente já pagou as quotas? Não tenho visto apelos, desde a Galinha.
A participação nas galas tem diminuído e acredito que, a continuar assim, vai ser nula ou quase.
Admiro, e já o referi pública e particularmente, o trabalho da direcção e sobretudo do Leitão enquanto dinamizador deste blog mas, nesta fase final, tenho assistido a um relegar para segundo plano do que devia ser o ponto alto da época. Ou não?
Veja-se o ênfase (não) dado à luta ao sprint que foi travada nesta recta final, com uma vitória quase em cima da linha da meta.
Será que não teria merecido uma pequena entrevista aos treinadores das três equipas envolvidas?
Onde está o blog, a competição, que fazia chorar de rir os que por cá iam lendo e intervindo? Mas que fazia chorar de saudade, os que noutros países participavam à distância?
Claro que toda a gente tem os seus momentos mais ocupados mas, na ausência ou impossibilidade de manter o dinamismo por parte do Leitão, não haverá alguém na direcção que o possa fazer?
Respeito, admiro, e faço votos para que continue, o trabalho do nosso presidente, mas não posso concordar quando aponta o facto das pessoas trabalharem, como impeditivo de passarem no blog de vez em quando.
Todos nós trabalhamos, sem a pretensão de dizer que o fazemos mais ou menos que os outros, mas como alguém já disse e repisou aqui, este é um jogo sobretudo de internet, pelo que todos ou quase, vêm cá pelo menos uma vez por semana.
Dirão, que se penso assim sou capaz de fazer melhor.
Não sou, mas não fui, não sou e não serei candidata a tal, porque não me sinto com perfil para isso.
No entanto isso não me pode impedir de dizer o que penso.
Tão só, para ver se se inverte a tendência e se, este laxismo, não é o princípio do fim de algo que prometeu muito, e todos esperamos que perdure, para que se retome o entusiasmo, as picardias e sobretudo a boa disposição...
Fiquemos nós em primeiro, décimo, vigésimo primeiro ou último.

17 comentários:

To Oliveirinha disse...

P'ra variar sou o primeiro.
Devo ser o mais desocupado!!!
Bom, da minha parte fui fazendo aquilo que podia.
Dei um "auxílio" na qualidade de informador, nalguns posts mesmo nesta fase final.
No entanto, naturalmente não posso ir mais além, porque sou parte envolvida, não é ético, muito menos lógico!!!
Quanto ao galão, também partilho da opinião. Ainda que houvesse indecisão quanto à data, poder-se-ia e dever-se-ia, mexer com o assunto, para que não caia no esquecimento e seja apenas mais um jantar de amigos, dos muitos que felizmente fazemos.
Penso mesmo que a data, uma vez decidida, deveria ser comunicada, independentemente se estaria o campeão, o vice, ou outro mister, o presidente ou outro director. Deveria ser uma data pensada para a maioria mas não para a unanimidade.
Merecia era antecedência, para que quem quisesse e pudesse, marcasse ou desmarcasse a sua agenda!!!
Já ouvi falar em 14 para mim está bem.
Já ouvi falar em Julho, para mim está mal, é muito tarde.
Parece a publicação das pontuações do jornal, às Quintas Feiras, que todos contestamos.
Se não pode ser a 7, a 14, que seja a 21 (apesar de eu estar fora nessa data, a recrutar atletas para a próxima época). Mesmo não estando, que os que estejam, se divirtam e se lembrem ainda porque estão lá.
E de resto? Já estão a analisar os reforços?

albertoleitao disse...

Olá Simone...
Em primeiro lugar fico contente por ler um post teu no blog!!

Embora concorde com algumas das coisas que dizes, que é no fundo o que pensamos todos (daí este post ter um dia e ninguém ter discordado), há algumas coisas que não correspondem exactamente ao que pensas... E que gostava de ajudar a esclarecer!

Infelizmente (e repito infelizmente) não tens razão que o Galão do ano passado tenha tido mais "publicidade" ou "pompa e circunstância" do que este que se avizinha.... Aliás, mais ou menos por esta altura foi publicado um post (pelo Tó Oliveirinha) do género do teu, a reclamar atenção ao Galão. Quem não se lembra do irónico "GALÃO A €1,70 E MAIS ANIMADO!!!" (ver arquivo de Maio de 2007), a reclamar falta de informações ao Galão!!!

Aliá, o Galão teve pouquíssima publicidade, chegando ao ponto de no dia anterior ainda ninguém saber o local onde seria, direcção incluída....

Curiosamente, encontrei um comentário teu em que te lamentavas: "Pois é malta...
Isto anda muito "choquinho" comparado ao entusiasmo da primeira gala... então?
"
LOL Acho que já li isto em algum lado!

A tal pompa e circunstância foi depois... foi no próprio dia, como sempre acontece quando algo é bem organizado e estão nespereirenses envolvidos... Foram os sketches, os jornalistas, a noticia no Record do dia a anunciar a festa, a animação de todos os presentes, a alegria dos vencedores e vencidos... Enfim, tudo o que ainda vai acontecer no Galão deste ano.... venha o dia dele!

Quanto às quotas, realmente alguns treinadores têm em atraso (muitos já pagaram), mas não foi por falta de avisos aqui no blog como referes... Não estiveste atenta a aos posts nesta segunda volta :)

A recta final deste ano não foi mais emotiva que a do ano passado... No ano passado existiam 5 ou 6 equipas a lutar pelo título até à última jornada, a prova teve uns 6 ou 7 lideres diferentes, e acabou por vencer a equipa que estava em 3.º na penultima e que chegou a andar pelo 9.º lugar durante o ano... Este ano assistimos quase desde o meio da 1.ª volta a uma luta a dois (vá lá, três), (MUITO MÉRITO para eles) em que o vencedor foi o mais lógico vencedor ,e ficou praticamente decidido 3 jornadas antes do fim... Mesmo assim, apesar das queixas de ausência de foguetes de artificio, acho que a recta final deste ano foi mais bem acompanhada e realçada que a do ano passado!!

Quanto às entrevistas, sim... Era uma boa ideia! Aliás, como foi feito ao campeão de Inverno já este ano... Haja vontade e qualquer informador, excepto o Claudio por razões lógicas, o poderá fazer... Mãos à obra!! Simone, desafio-te a ti própria de nos surpreender com algo neste sentido! E atenção que só refiro Informadores porque não considero que seja trabalho dos elementos da Direcção que não são, mexer no blog... Cada um tem as suas tarefas!

Desculpa, mas foi só alguns comentários a coisas que disseste que em minha opinião não são bem assim como dizes! Por favor não interpretes mal!
Beijos!

Mamã babada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mamã babada disse...

Ahhhhhh! Finalmente tenho comentários ao meu post :D
Confesso que estava a ficar preocupada com a (in)capacidade de despertar reacções…
Obrigada Leitão por teres conseguido vir aqui expor a tua sempre pertinente opinião. É caso para dizer, literalmente, grande comentário!!!LOL ;)

Bem quanto ao comentário em si, percebo e aceito o teu ponto de vista embora discorde dele e passo a explicar, em linhas gerais, porquê:
É verdade que o pessoal começou a esmorecer um bocadinho para o final da época passada e, como tu bem dizes, eu mesma me referi a isso na altura (já me insurgia então!LOL).
No entanto, diz a experiência, devemos aprender com os erros e, seguindo essa teoria, este ano tivemos oportunidade de melhorar e fazer diferente, mas...
Quanto ao facto do galão ter tido pouquíssima publicidade, concordei na altura, mas agora digo-te que, comparativamente, teve uma publicidade suficiente… Realmente recordo o post do meu irmão ao qual se seguiu no mesmo dia, 11 de Maio de 2007, o post intitulado “Comunicado da Presidência da Liga” que, além de pressionar a regularização das quotas, presenteava-nos com um magnífico logótipo de um “galo jogador” e ainda destacava as palavras Galão’07 e mais importante que isso destacava: 9 de JUNHO DE 2007 Nespereira. Pois…essa fantástica data, agendada e repisada que nos permitiu pelo menos ter a certeza a cerca de um mês de distância do evento e antes do final da época cerca de duas semanas… Recordo também que na altura andamos até ao limite para saber onde teria lugar o Galão, é verdade também. Mas isso, não obstante ser dispensável, é de menor importância pois sabes bem que, felizmente, para o pessoal de Nespereira basta que se combine a data e até na rua fazemos a festa!LOL
De todo o modo, eu acho que devemos procurar sempre exemplos melhores que nós para aprendermos e não justificar com os menos bons …mas é só um ponto de vista…
Relativamente às quotas, poderei estar desatenta…é possível…no entanto não vi ainda, e voltando então ao arquivo de Maio de 2007 e ao dito post que mencionei acima, um realce do género do que foi dado nessa altura, estávamos então a um mês do Galão. Mas pronto, como diz o povo, são contas de outro rosário e no que me toca pessoalmente já liquidei a minha dívida ainda na 1ª volta portanto… LOL

Quando dizes “Mesmo assim, apesar das queixas de ausência de foguetes de artificio, acho que a recta final deste ano foi mais bem acompanhada e realçada que a do ano passado!!” por acaso na minha opinião, muito própria e pessoal, o destaque dado ficou aquém do brilhantismo que teve, por exemplo, um post de 18 de Maio de 2007 “Os segredos dos treinadores III” ou até em 28 de Maio “Vencedor (virtual) da 2ª volta” . Acho ainda que, na última jornada, a vitória semanal do Bateira e a vitória final ficaram por longo tempo (quase) no anonimato. Claro que percebo e aceito todas as razões para isso e é, mais uma vez, tão só uma opinião.

Por fim, agradeço-te o desafio para entrevistar mas, nem falando no facto de ser irmã do vencedor, vou ter que declinar o convite. Eu sou da opinião que cada um nasce para o que nasce...LOL.
Eu sou tradutora e gosto muito do que faço! Sou uma “opinante” quando entendo que posso acrescentar alguma coisa de construtivo mas, como já disse no post, não tenho o perfil. Não tenho a pretensão de ser uma comunicadora como tu, Leitão!! Não tenho esse talento…nem nato nem aprendido! Deixo isso para quem sabe.
Como tu mesmo dizes… “cada um tem as suas tarefas!”…
Bjs!

To Oliveirinha disse...

Caímos todos no mesmo...perder grande tempo nos comentários aos comentários, em vez de fazermos coisas novas, mas enfim, é cá um vício!!!

Já fui cá criticado pelas transcrições de afirmações passadas, mas como já não sou o único, aqui fica:

Segunda-feira, 26 de Maio 2008
COMENTÁRIO NESTE POST

"...E atenção que só refiro Informadores porque não considero que seja trabalho dos elementos da Direcção que não são, mexer no blog... Cada um tem as suas tarefas!"

*******************************

Segunda-feira, Outubro 30, 2006
ACTA Nº 2 DA REUNIÃO DA DIRECÇÃO

No dia 29 de Outubro no ano da graça do senhor reuniu a direcção da Liga Nespereirense record pelas 17h28m32s, numa mesa de café habitual, para dar início a uma ordem de trabalhos previamente escalonada pelo Senhor Presidente e com a presença dos restantes directores.
...
2. Ordem do dia
...
2.5. Blog
Como é do conhecimento geral foi decidido criar o blog: www.ligarecordnespereirense.blogspot.com ,
Para ser um órgão de ligação entre a liga e os seus associados, bem como com os fans e adeptos em geral. Desta forma e para a manutenção do mesmo ficou decidido estabelecer um contrato com o profissional da net Alberto Leitão de forma a este realizar as tarefas inerentes à actividade desse mesmo blog.
Desta forma o contratado realiza todas as tarefas de manutenção do blog, incluindo a actualização permanente das classificações e recebe em troca 5 cervejas normais e 2 abadias, bem como o subsídio de alimentação à razão de meio pires de amendoins por cada 3 cervejas até à Galinha, sendo renovável por igual período se nenhuma das partes comunicar com a antecedência de 15 dias a vontade de renuncia.
**********************************
FIM DAS TRANSCRIÇÕES

Não me consta que tenha havido qualquer deliberação, pelo menos pública de despedimento.
E a haver, afinal sempre caberia à direcção solucionar!!!

Mas não é isso que é importante.
Importante é que se faça.
Acho que os informadores, sempre que solicitado o seu auxílio ou até sem solicitação, foram dando uma "mãozinha".
Mas nada mais que isso, porque tal como diz a minha "parenta" Oliveirinha, quem sabe sabe, e o resto são remedeios!!!

Por isso mesmo, volto a pedir ao Beto, que publique uma tabela, que julgo ser interessante, que enviei logo no final da Liga, porque essa é um exeplo, de que mesmo que queira, não sei.
Mas julgo que é uma tabela interessante para pesquisa, para os curiosos e que como eu trabalham menos e podem vir cá mais vezes.
Seria interessante também ter o Top 10 e o quadro de honra actualizados (também não sei), e já agora, dar mais umas palavrinhas ao Black Man, que julgo venceu o treinador do mês de Maio.

E o galão? Afinal, tanto paleio e continuamos sem saber. Eu pelo menos gostava de organizar a minha vida, para poder estar, ou então tirar daí a ideia.

P.S.- Porque às vezes temos que ser absolutamente específicos, para não haver mosquitos por cordas, refiro que concordo com as críticas aqui levantadas, sem no entanto atribuír responsabilidades individuais a quem quer que seja.
Cada um tem a sua vida e as suas prioridades.

nicho disse...

Bem... agora é a minha vez... LOL

Para mim não dá dia 7 nem dia 14, estarei no estrangeiro a reforçar a equipa pra próxima época (depois de já ter assegurado o treinador, Quinque das Flores, estar quase a garantir o Albelha, ainda falta reforçar o meio-campo e o ataque).

Mas como já se disse atrás, façam quando der para a maioria...

Se não puder estar presente, terei muita pena, mas... a vida é madrasta!!! LOL

Um abraço a todos

albertoleitao disse...

Realmente as tabelas do lado direito estão desactualizadas, assim como ainda não há vencedor anunciado do mês de Maio... São coisas que me tenho esquecido de fazer quando posso e só lembrado quando não dá... Vou agora mesmo terminar esse trabalho!
As minhas desculpas aos visados! E um deles até só eu, pois não vejo a minha equipa no lugar que merecidamente (ou não) conquistou!

Claudio, realmente foi esse o contrato e o artigo que assinalou a minha "contratação" para o trabalho neste blog, mas na brincadeira posso dizer que ainda não fui despedido, mas se quisesse até podia pedir rescisão por justa causa pois já me devem umas normais e umas abadias, assim como os respectivos amendoins à razão combinada!!

Simone, os Segredos dos Treinadores I, II e III, assim como o primeiro inquérito e a entrevista deste ano foram coisas que deram muito gozo fazer e também muito trabalho... Mas acho, e sempre achei, que o vicio que dá fazer essas coisas paga bem o trabalho!! No entanto, penso que mesmo que agora tivesse a "boa vida" (entre aspas) do ano passado que me permitiu às vezes dedicar 3 e 4 horas diárias sem me cansar a este blog, não faria mais dessas coisas! Se repares tudo isso foi feito a gozar com os treinadores, numa de brincadeira... e sempre que fiz algumas coisas dessas nunca saberia como iriam reagir os visados, que podiam levar a brincar ou até não! A partir do momento em que fiz uma brincadeira que não foi compreendida por todos os que participam neste blog, acho que deixa de fazer sentido arriscar!!! É a minha opinião, posso estar errado!

Quanto ao Galão, é claro que partilhamos todos da mesma opinião! Mas acho que deviamos ser todos mais compreensivos com a Direcção!
Reparem nisto e ponham-se no lugar dos directores:
Como sabem, este ano o campeonato acabou mais cedo, na 2.ª semana de Maio... E todos sabem também que o mês de Maio é uma altura de festas e muitas actividades em Nespereira! Posso dizer que houve uma reunião da Direcção (que por acaso não tem Acta publicada....) em que lá para Fevereiro ou Março, não me recordo da data ao certo, já começamos a esboçar datas para o Galão, embora sem sucesso (os meus colegas directores podem confirmar) e logo ali vimos que ia ser complicado!
Em Maio temos o Maio Cultural e acho que não é muito ético da nossa parte marcar o Galão para um fim de semana em que há actividades marcadas na freguesia, para além que há sempre treinadores e sócios desta Federação envolvidos em algumas dessas actividades (Banda, Rancho)

Com esta condicionante praticamente se eliminava três sábados de Maio... Ainda tentamos o 10 de Maio, em que não havia nada... Mas esse era o fim de semana da última jornada, sabíamos lá quem seria o vencedor! Para não ficar muito tarde, lá se tentou o 31 de Maio! Talvez tenhamos falhado (nós Direcção), na divulgação desta data a tempo e horas, mas também é verdade que só nesta data existe em Nespereira: Festa de Ervilhais, Raid todo o terreno e (segundo informações) jantar do Nespereira FC... e além disto, os treinadores que não poderiam estar presentes, entre eles o grande vencedor e estrela maior do Galão! ehehe Não tinha lógica!
O dia 7 (fim de semana seguinte) é já um mês depois do fim do campeonato, mas repararem é a data possível mais próxima! Só que nesta data há também algumas condicionantes, a começar pela ausência de quase toda a Direcção da Liga, de muitos treinadores, e da organização do jantar! Então se não há directores, não há treinadores, não há comida, não há apresentadoras, não há sketches, risca-se esse dia!
O próximo fim de semana possível é dia 14! 5 semanas depois do fim do campeonato! É a data que até a ver está anunciada, embora ainda não tenha sido oficialmente confirmada!

São estas as dificuldades com que nos deparamos... Aproveito e recordo as palavras do Presidente na sua sempre oportuna intervenção. A data do Galão é o momento indicado para exporem todas as vossas ideias, as vossas sugestões, as vossas críticas...

Já agora, só por curiosidade, se até aqui falei em nome da Direcção, e peço desculpa aos meus colegas pelo abuso, pois não fui autorizado para isso, agora falo em meu nome pessoal: fosse qual fosse a data do Galão, desde o dia 10 de Maio não posso participar pois tive e tenho sempre actividades para os sábados à noite! Não tenho culpa disso, é a vida! Claro que tenho pena de não estar presente, mas é assim!

Peço desculpa pelo alongamento do comentário!
Abraços e Beijos para todos!

Mamã babada disse...

Para terminar, e uma vez que pelo menos já se falou nos assuntos, repito que compreendo as razões de todos, mas como se vê tenho razão.
Os tais posts do ano passado sempre existiram, e se deram gozo fazer, imagina ler.
Ok este ano não te foi possível, compreendo mas é pena.
Quanto às datas, também compreendo as dificuldades, mas a quase generalidade das impossibilidades já se conhecem há muito, poderiam apenas ter marcado e comunicado, tão só, para evitar que mais pessoas façam outros programas.
E quanto às palavras do presidente, são sábias como sempre, no entanto e também como sempre, as minhas sugestões são dadas nos momentos que entendo oportunos.
Acham mesmo que no Galão é que se devem debater ideias?
Não é seguramente.
Nunca se fazem assembleias no meio das festas!
Vá lá, tira da cartola (ou do patrão) uns minutinhos e faz o que tão bem sabes fazer...
É que, fui pesquisar e ninguém se chateou com brincadeiras.
Como sabes e todos sabemos, a situação a que te referes, só foi criticada pelo timing e não pelo conteúdo...
Vá lá...

albertoleitao disse...

As assembleias da Liga Record são nas festas... As eleições são no Galão. Está no regulamento!

piratadoardena disse...

Boa Tarde

Muita coisa se diz, muita coisa se apregoa, mas os directores não tem estado parados... tem nestes últimos dias, entre os muito afazeres (como dizia o Leitão- O maio e não só,procurado encontrar uma data interessante e que tal como se diz possa agradar à maioria e acima de tudo permitir aos dinamizadores da iniciativa espaço e tempo para que tal aconteça...Qualquer uma das datas avançadas no passado trazia inúmeros problemas que iriam desvirtualizar o verdadeiro espirito da mesma...
Desta forma estamos em pequenas conversações para que nos seja possível anunciar a tal data, de forma atempada e com todos os foguetes que a mesma tem direito.
Nisto tudo só fiquei um bocadinho, vá um bocado triste com a forma desacreditada, com que alguns elementos teceram comentários à capacidade de realizar o galão com toda a categoria.
Pode ser que para o ano exista maior capacidade e menos erros, pelos vistos podem aprender com os deste ano...assim esperamos
Inté.... ao galão...08 em data a comunicar...de forma atempada...LOL

To Oliveirinha disse...

Leitão,
se os gajos não estão a cumprir, é caso de tribunal.
Que tal Cerveja Dourada, ou Gole Final?
O Mister Noronha, advogado nos tempos livres, já esfrega as mãos para te defender, de certeza.
Eu também posso mover umas influências, mas só se publicares a tabela que te enviei!

Outro assunto:

Si, Leitão, Nicho…
Algum de vocês eliminou comentários?
Seria no que está eliminado pelo autor?
É que ao contrário do que diz o “bem-aparecido” Pirata do Ardena, não vi em lado nenhum “comentários à capacidade de realizar o galão com toda a categoria.“

Pelo menos do que li, em relação ao galão, esgrimiram-se apenas argumentos sobre o eventual desinteresse na promoção, e sobre as datas.
Pelo menos eu, e julgo que os outros intervenientes também.

Ninguém colocou em causa a capacidade de realização com categoria, até porque essas são análises que só se podem fazer à posteriori, certo?

De resto Pirata... tristeza? Porquê? Pela classificação?
Só pode.

Não acredito que fiques triste por opiniões expressas com educação, elevação, e como se viu e leu com o sentido de “picar” e fazer mexer.

Tu não!

Mas de qualquer forma, fizeste bem em arranjar um minutinho, para manifestar o teu ponto de vista.

Vai passando sempre que possas!
Como nós, também és um gajo com umas piadas fixes!!!

nicho disse...

Eu não eliminei qualquer comentário...

Vi em qq lado "comentário eliminado pelo autor", mas não faço ideia de quem tenha sido... eu NÃO FUI!!!!!!! LOL

Abraço

Anónimo disse...

Bem com tanta confusão, aqui fica uma sugestão....para o ano de 2009,a galinha deverá ser na semana seguinte após a ultima jornada da primeira volta e o galão também no fim de semana seguinte, após a ultima jornada do campeonato...assim todos já saberão as datas e não haverá está confusão de tentar conciliar datas.
A nossa festa será como uma romaria....com datas certas, e independente de outras festas, romárias,arraiais,casamentos, comunhões e por ai fora ...pois afinal, nós queremos apenas, uma ocasião para falar de futebol, picar e estar com amigos e "inimigos",comer e beber.
Um abraço a todos!!!

To Oliveirinha disse...

Sem mais.
Assim sim.
Marcamos as nossas, depois os outros que se entendam.
A nossa Liga envolve mais gente que muitos eventos.
E marcado cedo, quem pode pode, quem não pode...

piratadoardena disse...

O presidente brevemente virá por ordem no galinheiro, pois afinal o galo é quem canta aqui melhor.....................................................................
Já foi referido por inumeras vezes que a direcção esta a tomar decisões importantes no que concerne à data, se a mesma ainda não foi agendada ou até realizada foi por mera indisponibilidade (quer para organizar: falta de tempo e agenda, quer para conciliar com outros aspectos que estão a ser programados)....
A falta de informação é relativa, pois tem havido alguns atrasos é verdade- os quais já foram justificados, mas tb não deixa de ser verdade que na semana passada foi "postado" um comunicado do presidente.
Quanto à classificação sinto muito orgulho no que foi realizado pelos bravos piratas, pois trata-se de um projecto de longa duração em que os resultados nesta fase são o menos importante, pois trata-se de um projecto com sustatenbilidade e não um projecto de pressões aos adversários e afins... e se me referi à tristeza foi com verdade, pois as palavras foram duras e um pouco distorcidas, senão vejamos:
A galinha teve mais gente que no periodo homólogo, mais 4% (poderão dizer que tb existem mais sócios, mas é realtivo, pois o incremento foi em sócios distantes).
A responsabilidade de organizar estas actividades é um gosto para os elementos da direcção e não um fardo e por isso mesmo tem procurado planear da melhor forma.
Quando se refere que é o fim e que talvez não vá ninguem é porque não se confia na capacidade dos directores e colaboradores especiais... lá isso é... por muito que se queira pôr os rios a correram para a nascente.. não vamos deturpar a natureza das palavras e das afirmações... pois para mim é falta de confiança e ponto final....
Mas como se costuma dizer...até já andei pelas balizas e já tenho estomago para tudo até daqueles que não se conta...
Abraços e beijinhos e de certeza absoluta até ao galão realizado ainda em 2008 e antes do verão... de S. Martinho LOL

Mamã babada disse...

Ai Pirata, Pirata... então eu,que sou dos únicos elementos femininos que participa activamente, é que ia estar a dizer algo para prejudicar?
As minhas palavras tiveram tão só a intenção de "criticar" o que me pareceu desmotivação, e puxar de novo por essa mesma motivação.
Para isso às vezes não podemos ser comedidos com as palavras. Mas atenção, que não lhes podemos dar interpretação diferente do que elas têm na verdade...
Acreditei e acredito na capacidade de organização,e por isso mesmo é que estranhei a ausência de dados e motivação, senão não estranhava... bastava que, em tempo útil, tivessem explicado e partilhado connosco as vossas dificuldades...
Ai, ai… lol

piratadoardena disse...

Concordo com parte, sendo que continuo a discordar e entristecido pela forma com algumas foram ditas... o radicalismo nem sempre é bom e não se pode generalizar, mas as coisas lá vão andando e a festa vai ser realizada...só falta saber quando...mas tb já não falta muito para o verão de S. martinho LOL.

PS. vai ser mais cedo....