08/06/2009

VAMOS LÁ CAMBADA!!!

Olá senhores Treinadores de Sofá, ou das cadeiras do Alberto (e não só)…
Na sequência do post anterior, publico agora este, pois confesso que fiquei preocupado com as palavras do Leitão, e acho que é hora de tal como eu já dizia nesse post (que devem ler para perceber o contexto), de todos nós contribuirmos para que como eu disse, se possa reacender a chama.
Mas antes disso e para que possam recordar o que já foi, para melhor pensarem no que querem que venha a ser, leiam ou releiam, alguns dos momentos hilariantes da nossa primeira época:

2006
Segredos dos Treinadores
Jornada IX
2007
1.º Galão

Mas também da nossa segunda época:

2007
Derbys
Viva a Liga Record Nespereirense
Jornada VII

2008
Jornada XXVII
2.º Galão

Pois ao ler estes e outros posts, fica a certeza de que a Liga Record Nespereirense, veio para ficar e tem que ficar.
A dinâmica e o empenho do nosso amigo Eskina, não podem agora ser esquecidas, e a “queda” do Leitão para estas coisas da net, também o tramou e agora o remédio é continuar, e ao melhor nível!

Da minha parte e na perspectiva de que retome o interesse a competição, e também o blog, ficam as seguintes sugestões, naturalmente sujeitas à apreciação, mas que aqui deixo como propostas formais de um sócio:

1. – REGRAS PROPOSTAS

Já que temos muitas equipas, e se estão, não vão agora abandonar, proponho que este ano seja como que um ano zero, em que:

As equipas vão partir todas nas mesmas condições de igualdade.
As que ficarem no final da época que se avizinha, entre o 1.º e o 30.º, ficarão na 1.ª Liga, as outras descerão à 2.ª Liga.

Assim, a partir da época 2010/2011 passaremos a ter duas divisões, em que uns lutarão para subir, e outros para não descer.

Quem a partir dessa altura, entrar de novo, começa pela 2.ª Liga.
Depois, todos os anos descerão 10, e subirão outros 10, o que vai fazer com que na 1.ª Liga todas lutem desde logo pelo Top 20, para escapar à descida.

Quanto à Kantinho Cup, à boa maneira da Taça da Liga, será disputada por todas as equipas, estejam na 1.ª ou 2.ª Liga.

2 – PENALIZAÇÕES (a bem do blog e da competição)

De entre as equipas que no final da época estão para se manter, todas têm que cumprir certos requisitos para se manterem na 1.ª Liga, pois caso contrário, descem, mantendo-se uma das que à partida desceria.

Requisitos:

Atendendo a que são 27 jornadas, pelo menos 27 posts certos, mais os extras, vão para cerca de 40 posts no mínimo, no final da competição, cada equipa tem que ter pelo menos 20 participações em posts diferentes, caso contrário, é como falta de pagamento aos jogadores, desce de divisão (com os jogadores ainda não é assim, mas vai ser já esta época).

Não é desculpa a falta de acesso à net, pois basta pedir a outro mister, que lá vá deixar uma boquita ou um comentário…e este é um jogo de net!

Acho que com estas duas medidas muito simples, poderemos voltar a ter motivos de forte interesse.
E quanto aos posts, tal como a competição, tem a “alma” do Kantinho, também o blog tem a do Leitão, por isso deve ser ele a coordenar.
Quando por uma ou outra razão não puder, é simples, pede a alguém para ajudar nessas alturas!

12 comentários:

Anónimo disse...

boas! A mim parece-me bem a ideia das presenças no blog! Quanto há divisão já me parece pior estaríamos a dividir amigos mas como eu sou a favor da democracia aceito o q decidirem! Não posso deixar de dar uma palavra de apoio ao leitão espero q tenhas forças e motivação para continuar eu estou cá para ler e comentar os teus post nem q o faça sozinho... Os outros q também podem escrever não ajudam nada alguns poucos escreveram um post o resto a maior parte nenhum... Não se pode exigir renascimento da mística do espírito se isso não partir de quem escreve ! Eu estou cá para analisar ler assimilar concordar criticar não para escrever... Se tivesse autonomia assim o faria! Quem puder ajude o leitão eu ajudo comentando e esperando ansiosamente por cada post. Abraço enorme! Kandal

VIRIATOS disse...

Saudações guerreiras!!!

Depois de ter lido e relido as palavras do mister leitão e do mister tó oliveirinha, não podia ficar indiferente à indiferença de muitos treinadores desta liga.

Na minha opinião, e trata-se apenas da minha opinião, não se justifica que o líder e campeoníssimo da nossa liga não coloque pelo menos um post a inventar quais as dificuldades encontradas ao longo da época. Quando falo no campeão, falo pelo menos dos 10 1ºs classificados.

Eu, com a minha humilde equipa, mais uma vez na segunda metade da tabela, não deixo de aqui passar, mas tenho de concordar com o leitão. Quando o picanso escasseia, as ideias também não surgem...

Quanto às regras propostas pelo nosso mister tó oliveirinha, penso que iriam trazer algum ânimo à liga, quer com as dua divisões, quer com as penalizações da não participação no blog.

Mas volto a referir que muito do entusiamso, e volto a repetir que é apenas a minha opinião, se perdeu porque um mesmo treinador controla 3, 4 ou mais equipas. Não concordo, nem nunca vou concordar. Perde o interesse nas contratações, pois pode fazer experiências com várias equipas...

No entanto, devo dizer que estou a preparar afincadamente a nova época, com a observação de novos talentos... o que mais me preocupa neste momento até, é o actual momento do benfica. Estão cada vez melhores... no judo...

saudações viseenses...

Anónimo disse...

boas! A ser verdade q há treinadores q controlam mais do q uma equipa é mau e isso não deveria acontecer! Eu por exemplo todo os anos jogo na liga record com 2 equipas e no início da época escolho uma para jogar aqui... Este ano escolhi a q fez bastante menos pontos... Ou se liberaliza e aí sim cada treinador entra com 2 equipas sendo uma q vai para a segunda divisão e outra fica na primeira e se subir para o ano por mérito próprio coloca 2 na primeira liga ou deverá ser bloqueado quem joga com mais de uma equipa. Já agora estive a ver os post dos outros anos e a minha pontuação do ano passado dava para ganhar a liga deste ano. Afinal esta foi nívelada por baixo.:) abraço! Kandal

Tó Oliveirinha disse...

Eu creio e acredito que não havia casos desses este ano.
Havia isso sim, treinadores com menos aptidão para estas coisas da net, e que teriam ajuda, mas...creio apenas, não tenho a certeza.
Quanto à divisão de amigos que o Kandal fala que aconteceria com duas divisões, acho que não, pois todos estariam na mesma liga, uns anos a levar bocas e outros a dar...

Hugo Amaral disse...

boas...
façam o k for melhor para a LRN..
mas eu também fico triste de ver poucas pessoas a comentar os posts.
quanto á ideia da 2º divisão é uma ideia razoavel..
eu este ano também tinha 4 equipas na liga record, e tive a sorte de escolher para a LRN a minha melhor classificada..
mas para o ano só vou comprar 2. isto de ter muitas dá muito trabalho..
espero também k o LEITÃO continue pois faz um belo trabalho..
xau a adeus..

Luís Leitão disse...

Boas tardes !!!

Pois muito bem, faltava um comentário dos faltosos !!! (me, myself and i).

A ideia de duas ligas, é engraçada e fico pelo menos contente de jogar mais um anito na primeira liga.

Quanto aos comentários, não será fácil "obrigar" o pessoal a comentar mas se conseguirem, também acho bem, sendo que, eu sou um dos elementos que comenta no ínicio e depois lá se vai o ânimo.

Resta-me dar os parabéns a toda a direcção da Liga Record Nespereirense, enaltecendo (nunca serão demais) o trabalho do Leitão e do Vitor Andrade.

Meus amigos !
Abraço

Mamã babada disse...

Olá a todos,
Já cá faltava eu para mandar os meus “bitaites”, não é?
Bom, estive de férias e tb por isso mais ausente aqui do Blog, mas não queria encerrar a minha participação deste ano sem dizer 2 ou 3 coisitas k ainda k possam não ser tão relevantes ou novidade, digo na mesma (o gajo aqui de cima diz para USAR e ABUSAR da caixa de comentários por isso reclamem com ele,lol)

1º Responsáveis devem manter-se sim, pk são a cara desta liga!!! Qto ao Leitão deve pelo menos coordenar toda a gestão do Blog. É uma opinião mas acho k o ideal seria isto.
2º e voltando ao post anterior, devo dizer k me revejo em boa parte das opiniões ali manifestadas...percebo e partilho da opinião do meu irmão, com quem (pessoalmente) tb já tinha trocado impressões k vão de encontro ao k foi escrito. Foi com alguma tristeza k acompanhei a desmotivação vivida por responsáveis e treinadores no decurso da época e, como já disse em tempos tb (e outros reforçaram), podemos nem sempre ter tempo de vir aqui comentar, é verdade, pk todos nós temos vida própria e às vezes corremos a mudar as equipas e fazer duas ou três pesquisas para ver as listas de convocados, lesionados e castigados e não dá para mto mais. Mas... deixem-me ser fria e mto directa:
Não me digam k isso acontece todas ou quase todas as semanas pk eu NÃO acredito!!! Se assim fosse, muitos dos grandes ausentes no blog teriam as equipas inválidas ou com pontuação miserável e não estariam nos lugares k estavam e ficaram. Todos vcs (quer comentem assiduamente ou não) sabem k é verdade...
Percebo a desmotivação do Leitão pk, apesar de eu acreditar k ele faz os posts com uma facilidade, brilhantismo e rapidez não comparável a mais nenhum dos administradores do Blog, mesmo assim é desgostante ter o trabalho de escrever algo engraçado e k leve a uma reacção e depois não ter comentários ou, como em tempos ele se queixou (com razão), ter 1 e k por acaso (daquela vez) até era meu. Mas, dizia eu, percebo-o bem pk acompanhei este blog do início e nem vou mencionar nas picardias k falamos sempre mas nunca ressuscitaram pk nem vale a pena.
Falo da minha pp experiência: não raras vezes vim aqui, tarde ou cedo, comentar este blog e não raras vezes tb (para não dizer quase 100% delas) não recebi qualquer reacção aos meus comentários. Ora, sou uma mera comentadora, é certo, mas se brinco e me meto com os meus adversários, obviamente gosto de receber resposta e k me dêem luta, por isso, das duas hipóteses é uma…ou têm medo de mim ou me mandam às malvas e não me ligam nenhuma!!!
Como não acredito na primeira e não tenho vocação para tolerar a segunda…confesso k passei a comentar menos e pensei muito seriamente deixar de comentar de todo. Se não o fiz até agora, foi por respeito a quem ainda por cá pára.
Mas pessoal…vamos a acordar, pk se vcs não trabalham “para aquecer” as pessoas k gerem o blog, seja o leitão (k, reforço, acho k deve continuar dentro das possibilidades), seja outra pessoa…tb não!!! Se vcs trabalham e não recebem o salário no fim do mês, não gostam, desmotivam e deixam, não é? Agora imaginem-se a trabalhar GRATUITAMENTE, sem compensação nenhuma e não serem “notados”!!!
Quanto às ideias aqui lançadas… acho k sim! É preciso mudar e sair da rotina e tornar a liga competitiva também nos lugares mais baixos. Picardias saudáveis, não creio k provoquem divisão pk isto é uma BRINCADEIRA para todos se divertirem , ou estou enganada???
Abraços e beijinhos e fiquem bem ;)

PS – Este ano não tive prémio de melhor treinadora. Onde está o livro de reclamações?! Amuei!!!

VIRIATOS disse...

Saudações guerreiras!!!

depois de ler o comentário da MISS MISTER Si Oliveirinha, nãp pude deixar de fazer um comentário ao comentário dela, uma vez que ela se queixa de não receber resposta...

pois bem! tenho a dizer que te tens metido com as pessoas não certas, para não dizer erradas... eu, como homem que sou, como macho que sou, como homem que usa calças, mas sem estarem justas, nunca te deixava sem resposta, muito menos sendo tu uma Lady que gosta destas andanças da bola... a única vez que tive pena de ti foi quando tive de te mandar uns balázios, pois como vinhas com calças de licra, tive medo de te encher com nódoas negras...

agora de resto, respostas, nem que sejam uns pontos de interrogação...

saudações viseenses...

PS: não é nada pessoal, ou melhor, contra ti. é para a malta ler nas entre linhas, a ver se alguém enfia a carapuça, mas sempre na boa fé, amigos...lol

Mário Noronha disse...

Bem vamos lá comentar para dar animo ao pessoal...
Qt aos corpos sociais da nossa liga, já foi tudo dito...devem continuar o excelente trabalho que têm feito. Não é certamente por causa deles que o pessoal tem estado mais distante.
Quanto as novas propostas penso o seguinte:
Quanto as intervenções obrigatórias, sou contra, pq só deve vir cá quem gosta e não por obrigação!!!
No que diz respeito a haver 1ª e 2ª divisão, sou a favor...haveria maior competição e eu iria adorar atirar com alguns queridos amigos para a 2 divisão!!!!
Um abraço a todos e por favor assinem a petição...UNS DENTES NOVOS PARA O CISSOKO JÁ!!! (afinal são 15 milhões que estão em causa e um bocadinho a todos não custa nada).

Mamã babada disse...

Mário onde é k eu assino? :D
lol Mister Viriatos!
Assim é k é falar!!! :)
Eu só não sei é como é k não ficaste tu carregado de nódoas negras mesmo depois dos carregamentos de balas dos meus comparsas e da minha intervenção "kamikaze" pra te tirar de combate!!!

É caso para dizer: Eu não acredito em bruxas, mas k as há......

eheheh

To Oliveirinha disse...

Bom, este post apesar de nalguns casos serem intervenções das mesmas pessoas, já teve o condão de chegar pelo menos aos 10 comentários.
Quero apenas deixar aqui um considerando sobre a intervenção do Mário...que aceito, mas discordo, quanto às intervenções no blog.
Ora, a Liga Record existe há muitos anos, todos a podem jogar... mas desculpem-me a franqueza, por que raio entram na Liga Record Nespereirense, treinadores que não passam pelo blog, raramente vão às galas (excepto motivos de força maior), raramente entram no espírito da Liga Record Nespereirense?
Para isso jogam somente a Liga Record, fazem a equipa, vêem a pontuação, e basta...
Esta Liga tem um espírito diferente, em que se entra...ou não.
Digo eu...

André Pereira disse...

Bem, eu não li estes comentários todos... devo ser dos treinadores k menos comentou, ou se calhar, nem comentoui...
Mas, como benfiquista digo: pro ano é k é...
ja tou a preparar-me com muita calma, porque em evora tudo tem k ser feito muito devagarinho, para a proxima época... e com uma novidade... eu vou ter um adjunto novo, um alentejano...
quer isto dizer k a nossa liga vai ter um alentejano de gema na nossa...
abraços e beijinhos pra todos