18/10/2007

Viva a Liga Record Nespereirense! Viva Nespereira

Deus quis, o homem sonhou e a Liga Record Nespereirense nasceu... Não, Fernando Pessoa não pensou em nós quando quis homenagear "O Infante"! Não pensou mas poderia ter pensado! Isto se ainda fosse vivo... Ou se nós já jogássemos no tempo dele!!!

Pois... foi assim, com essas letras e com esta frase que teve inicio o blog Liga Record Nespereirense, inicialmente concebido para apresentar a tabela da classificação geral da nossa Liga, ainda recém-criada, uma vez que no site oficial as pontuações de algumas equipas não coincidiam às jornadas que realmente contavam para nós.... Acabou por ser mais do que isso!

O desafio era lançado em tom de provocação:
Deus quis, o homem sonhou e a Liga Record Nespereirense nasceu...
Outrora, ninguém diria que deste Vale do Ardena, local paradisíaco de beleza natural, surgissem os melhores treinadores de bancada e de mesa de café que este país já teve!
Uns azulados tal como o encontro do céu com o mar, outros encarnados como o sangue que jorra das feridas dos grandes herois e outros esverdeados como a beleza das encostas nespereirenses na Primavera, eis que todos decidem apresentar-se no campo de batalha, escolher as melhores armas e partir para o desafio... para o incerto... para a glória...

Boa sorte a todos!!!

E exactamente no próximo sábado, dia 20 de Outubro de 2007, este belo blog está de PARABÉNS!!!!! Pois é... tem um ano esta aventura, quase diária, de andar por estas páginas, a ler, reler, comentar, aguardar resposta! Contra-atacar! Sim porque também temos cá misters fãs do catenacio!

Porquê este post hoje! Porque no dia indicado é fim de semana e provavelmente eu (e muitos) não virão aqui, porque hoje foram introduzidas algumas modificações , porque não deve dar azar ou fazer mal dar os parabéns adiantados a um blog (!?!?!?!), para dar oportunidade de mais gente saber da importante data e poder comemorar (cada um à sua maneira)!! Pronto! Porque sim!

Uma vez que a nossa Liga já evoluiu, ao ponto de aparecer no Jornal Record e tudo e já deixou para trás definitivamente o Campeonato Distrital de berlinde da Patagónia, que nos fazia concorrência, é hora de apresentar algumas novas funcionalidades, algumas já conhecidas:

  • Caixa de pesquisa - sabendo que muitos usam o Google para fazer buscas na Internet, deixou de ser preciso sair do nosso blog para pesquisar. Além disso também é possível pesquisar e localizar qualquer palavra que tenha sido escrita no blog.
  • Votações - para recolher a opinião dos treinadores e visitantes sobre qualquer assunto, mais sério ou menos sério, ou mesmo de avacalhanço total! É só escolher e votar a opção desejada! A actual votação terá a duração de um mês. Sugiram votações que possam ser criadas.
  • Top10+, Quadro de Honra, Manager of the Month - o regresso das prestigiadas tabelas, onde todos querem ver o seu nome escrito!
  • Conversa Fiada - para os mais desocupados, para os mais solitários e para as mulheres do solheiro. Conversas online, em tempo real para assuntos mais ligeiros e desenquadrados dos posts.
  • Histórico da época passada - juntar no mesmo tópico tudo sobre a época passada. Para consulta de todos e recordação de alguns!
  • Criação de um e-mail da LNr: ligarecordnespereirense@gmail.com: a partir de agora já existe um endereço que pode ser contactado sempre que desejarem expor qualquer problema, esclarecer eventuais dúvidas ou formular questões, relacionadas com a competição ou com o funcionamento blog. Já podiam fazer isso directamente no blog, mas com o mail introduz-se o factor privacidade, que não existia com o blog.
  • Criação de uma base de dados com os endereços de e-mail de todos os treinadores: É bastante útil como forma de contacto e de envio de informações importantes. Espreitem os vossos e-mails e verifiquem se já foram contactados. Se não, POR FAVOR, informem o vosso endereço de correio electrónico para que a lista seja o mais completa possível. Usem os comentários, a conversa fiada ou o e-mail indicado em cima (se desejarem a tal privacidade)
  • Equipas... de ELITE - Teve para se chamar simplesmente Equipas, mas como forma de destacar os treinadores mais empenhados e mais interessados, decidiu-se introduzir o cognome: Elite. São as equipas que fazem a sua apresentação, que construiram um logotipo, que fizeram estágios devidamente documentados, apresentaram o seu plantel e treinadores. Cada uma tem um post dedicado, que pode ser comentado a qualquer momento.
Para já é isto, mas não deixem de ficar atentos!!! Outras coisas podem surgir! Boa sorte a todos!

Viva Nespereira!
Viva Viva a Liga Record Nespereirense!
Viva http://ligarecordnespereirense.blogspot

16 comentários:

piratadoardena disse...

sem palavras...
logo pago-te um fino....

Anónimo disse...

Pois é, pois é... se bem se pensou, melhor se fez e o resultado está à vista.
Muitos Parabéns!
Não ao Blog...mas a quem sistematicamente lhe dedica uma boa parte do seu tempo.
Este blog já estava muito bem, mas a cada dia são criadas condições para evoluir mais e mais. Inovações são sempre bem vindas e esta mudança melhorou muito a configuração.Veio dar uma lufada de ar fresco para aqueles que diariamente (ou quase) passam por aqui.
Por tudo isto...Parabéns Leitão! Tens feito um excelente trabalho na "gestão" do Blog. Assim vale a pena!
Quanto a nós, usuários, resta-nos corresponder... contribuindo para que este espaço continue ao mais alto nível.

To Oliveirinha disse...

Mas eu continuo a dizer...
O jogador da jornada devia ter sido o Izmailov!!!

To Oliveirinha disse...

Ok...
Agora mais a sério,(até porque ainda vão julgar que a lesão do Nuno Gomes, foi praga minha), estas alterações constituiram sem dúvida uma mais valia, num blog já de si, de top!!!
Quisera a Liga Record, acompanhar a evolução da Liga Record Nespereirense. E muita dessa evolução deve-se ao nosso entusiasmo, e muito desse entusiasmo, deve-se ao blog, e...todo o blog se deve ao Leitão!!!
Nós fazemos o mais fácil, escrever, falar, dizer asneiras, enfim...
Por isso, Parabéns...ao Leitão!!!
Ao blog, só dou no dia...e se puder, senão dou depois, porque isto do azar, o melhor é prevenir, e eu não queria começar já a descer...muito!!!

nicho disse...

Ora cá estão as aguardadas novidades...
Parabéns ao Leitão pelo fantástico trabalho que tem desenvolvido e pelas "dicas" que me tem dado em termos de "blogger"! eheheh

Este homem (Leitão) dedica muito do seu tempo a esta nossa "causa" e por tudo isso, os meus PARABÉNS e OBRIGADO Leitão.

Anónimo disse...

1º Quero felicitar quem teve a brilhante ideia de criar o blog (mister Leitão).
2º Deviamo-nos juntar todos e fazer um protesto para que o patrão do Albertini Leitoni lhe desse mais tempo para ele se dedicar ao blog sem andar a correr.
3º Os treinadores desta liga devem sentir-se uns felizardos pq ninguém nesta Liga record tem tantos e tão bons treinadores/treinadoras como a nossa liga.
4º Felizmente somos dos poucos jovens (não me refiro á idade mas sim á mentalidade e maneira de ser) do nosso País a gostarmos das nossas origens, da nossa terra e das nossa gentes.
E por esse motivo eu sinto um grande orgulho de ser de Nespereira, de poder partilhar estes grandes momentos e alegrias com grandes Amigos e com grandes Homens.
Viva Nespereira, viva os Nespereirenses, Viva o blog e a liga Nespereirense.
Que daqui a 10 anos estejamos a comemorar de novo esta data.

Anónimo disse...

Bom dia a todos.
Passei so para dar os parabens ao meu amigo pirika, que parece k finalmente vai bem classificado na frente da corrida na sua camioneta, para poder vencer a equipa candidata ao ultimo lugar da LNR.

PS - Parabens nao pares de acelarar se não a camioneta para e perdes a corrida.
Abraço Pirika (com K)

Anónimo disse...

Está o blog, de parabéns, estamos nós, que aqui participamos, e acima de tudo, está o patrão do blog, o nosso amigo Leitão pelo excelente trabalho que tem feito...pois quem sabe....sabe.
Um abraço a todos e participem neste blog, pois não basta sermos muitos...
p.s- eu votei no Carlos Macho!!!

Anónimo disse...

Já há muito tempo que sugeri um aumento para o então assessor de imprensa e que agora é Director. Com a promoção deixou de receber o ordenado em finos e amendoins? Se continuar a receber dessa forma sugiro que seja aumentado.

Anónimo disse...

Não podia deixar de dar os parabéns ao Leitão pelo excelente trabalho que tem realizado neste blog,aqui ha a possibilidade de um contacto constante entre as nossas gentes o k faz com que sejamos uma comunidade unica...
Viva Nespereira e Domingo todos ao Olival apoiar o Nespereira F.C.!!!!


Já agora obrigado ao Nuno Gomes pelas duas vitórias de Portugal...sem a sua colaboração n seriam possiveis!

Anónimo disse...

subscrevo tudo o que foi dito aqui...
para além disso gostava de completar o que o mister prubessureco paradela de para além de agradecer ao Nuno Gomes agradecer também ao mister scolari... cuja presença na bancada teve uma crucial importancia no resultado...

Unknown disse...

Olá!

Ora bem... Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao Beto e a tudo que ele tem feito nesta nossa Liga Record;
Em segunda lugar dar os parabéns à equipa 'Borussia de Santa Marinha';
Em terceiro lugar dar os parabéns ao treinador Albertini Leitoni;
Em último lugar (porque os últimos são sempre os primeiros)PARABÉNS LIGA RECORD NESPEREIRENSE!!!

Ups...
(parece que fui a primeira!)

To Oliveirinha disse...

Não foi no dia, vai agora (antes é que nem pensar)... parabéns pelo aniversário do blog...
Amigo blog, desejo-te muitos anos de vida, mas vou-te avisando, deixa-me andar no top 10, senão rogo-te uma praga.
Sim??? Parabéns!

piratadoardena disse...

Também com algum atraso... mas mais vale tarde do que nunca... os meus parabéns pessoais ao blog e para com tudo o que ele tem feito para divulgar a nossa liga e Nespereira...e nem só de divulgação vive este blog.. mas também dos "queridos" e "salutares" picanços de que eu tanto gosto....
Por fim Parabéns às mãos e cabeças que estão na genese( eu ia dizer por trás...)disto tudo... Beto dos EUO(Estados unidos do Outeiro) e actualmente Presidente do Movimento Separatista... Conselho: Dedica-te ao que sabes... essas coisas na neti e deixa o managamento das equipas para a Feira- franca...
Não queria deixar de dar uma palavrinha ao nosso presidente pela preservança, pelo querer e pela forma como nos contagia.. Parabéns Presidente EsKina...
Abraço
Virar a estibordo....

albertoleitao disse...

Olá pessoal

Obrigado pelas palavras que me têm dedicado, que agradeço e, sem dúvida, me elevam a estima e a moral, mas que fique claro que sou apenas mais um, com o papel que me é destinado, a fazer algo pela nossa Liga e pela nossa terra. Todos têm o seu mérito! O que realmente está de parabéns é mesmo toda a gente, pelo entusiasmo, pela alegria, pelo interesse e pela camaradagem que esta Liga tem proporcionado!

Deixando agora de discursos, que isto não é para mim, de certeza, aqui ficam outras novidades em redor do blog, em continuação do post a que respondo:

- criação de um e-mail da LNr: ligarecordnespereirense@gmail.com: a partir de agora já existe um endereço que pode ser contactado sempre que desejarem expor qualquer problema, esclarecer eventuais dúvidas ou formular questões, relacionadas com a competição ou com o funcionamento blog. Já podiam fazer isso directamente no blog, mas com o mail introduz-se o factor privacidade, que não existia com o blog.

- Criação de uma base de dados com os endereços de e-mail de todos os treinadores: É bastante útil como forma de contacto e de envio de informações importantes. Espreitem os vossos e-mails e verifiquem se já foram contactados. Se não, POR FAVOR, informem o vosso endereço de correio electrónico para que a lista seja o mais completa possível. Usem os comentários, a conversa fiada ou o e-mail indicado em cima (se desejarem a tal privacidade)

- Histórico da época passada: tinha sido anunciado, mas não concretizado em pleno. Agora já é possivel ter acesso directo num único local a (quase) tudo o que se passou em 2006/07

- Equipas... de ELITE - Teve para se chamar simplesmente Equipas, mas como forma de destacar os treinadores mais empenhados e mais interessados, decidiu-se introduzir o cognome: Elite. São as equipas que fazem a sua apresentação, que construiram um logotipo, que fizeram estágios devidamente documentados, apresentaram o seu plantel e treinadores. Cada uma tem um post dedicado, que pode ser comentado a qualquer momento.

Ainda em relação a este ponto, gostaria de voltar ao mesmo: façam um post sobre a vossa equipa. Usem a imaginação (afinal foi por essa razão que o jornal veio cá...), nem sequer precisam de apresentar o plantel (sei que alguns preferem manter isso em segredo), mas escrevam um histórico, escolham umas fotos ou imagens oportunas, descrevam os adeptos, as claques, os treinadores... Depois peguem nisso tudo, enviem para um dos "Informadores" do blog (ver lista no lado direito) ou tornem-se também "informadores"... Só assim serão equipas de ELITE!

Chega de paleio (sei que muitos não vão ler devido à extensão do comentário, mas paciência) e vamos à acção. Esta semana regressa a competição e é preciso andar atento. Tb não esqueçam que é semana de Liga dos Campeões e quem tem equipa no Football Fantasy deve aprumar-se!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Olá pessoal da Nespra.
Os meus parabens ao Blog e ao seu cordenador o nosso director de Tecnologia Avançado Alberto Leitão e claro parabens a todos os que o fazem ter sentido.
um abraço o todo o Universo Nespereirense e arredores.