14/12/2006

Os segredos dos treinadores

AVISO: A informação que se segue foi, até este momento, altamente sigilosa e só a discussão dos treinadores da Liga sobre as "equipas bem sucedidas" versus "equipas mal sucedidas" fez que com este segredos sejam agora revelados publicamente...

O nosso blog, no cumprimento da sua missão de informar e esclarecer os treinadores da Liga Record Nespereirense sobre todos os aspectos ligados ao jogo, investigou e descobriu a razão da classificação de algumas das equipas da Liga!!! Não foi uma missão fácil. Fomos muitas vezes calados, ameaçados, impedidos de realizar o nosso trabalho... Metemos-nos por linhas travessas e pelos meandros mais obscuros e jogadas de bastidores mais maquiavélicas.... Mas chegamos lá e hoje mesmo partilhamos com quem quiser ver e acreditar OS SEGREDOS DOS TREINADORES!!

Caso 1: Equipa "os restos"

Esta equipa, do treinador NMVC tem uma história bonita nesta liga... começou discretamente num 17º lugar (em 20 equipas), na semana seguinte só subiu para o 15º, mas a partir daí não parou mais até atingir a liderança, como aliás é conhecido... A equipa, só por si, teria pouco valor! Eram apenas "os restos" de bons jogadores... o refugo... quasi o lixo futebolístico, a matéria não reciclável da Liga Bwin... O que contribuiu então para este sucesso???
Jogadores em forma? Doping? A galinha preta atrás da baliza? Adversários muito rascas? Arbitragens favoráveis??? A atenção com que ele vê o Trio de Ataque? As saídas para comprar jornais desportivos? Será que contratou o bruxo Alexandrino??
Qualquer razão destas poderia ser, mas a verdade é que a ascensão meteórica em 4 jornadas tem a sua origem nos métodos de treino desta equipa... Como se sabe, o mister é um jogador de futebol com provas dadas, reconhecido a nível distrital e também um treinador em inicio de carreira. O que toda a gente desconhecia, nem sequer imaginava, eram os seus métodos revolucionários de treino, ao nível de um Zé Mourinho dos ecrãs e teclados!
Fomos investigar. Um repórter nosso infiltrou-se no campo de treinos dos restos e, disfarçado de boneco* das barreiras de treinar livres, captou as seguintes imagens que apresentamos. (é possivel ver o nosso reporter disfarçado no filme...)
* O repórter já se encontra em estado normal de saúde, depois de ter estado internado no hospital. É que 2 dos restos e o próprio treinador resolveram treinar a pontaria no meio das pernas do tal "boneco" e ao mesmo tempo testar a força do remate....



Como vêem, nada como um verdadeiro treino daquilo que vão fazer no jogo para conseguir mais uma vitória!!! Parabéns restos mergulhadores!!!

Caso 2: Equipa Sport Lisboa e Bateira

Esta é uma equipa que realmente merece ser um case-study... Os nossos detectives particulares ficaram intrigados e realmente admirados como é que uma equipa que à 2.ª jornada é o vencedor semanal e o 3.º classificado da Liga (a 2 pontos do 1.º) , na seguinte aguenta-se no topo, mas a partir daí é sempre a descer, até bater no fundo e ser uma das piores do jogo em algumas jornadas...
Daí que ordenamos uma profunda investigação a esta equipa... Deu trabalho, sim!! Valeu tudo, desde escutas telefónicas, perseguições automóveis, buscas domiciliárias, agentes infiltrados nos treinos... até espreitamos pelo buraco da fechadura na sede... mas não deu em nada!!
O treinador tem potencial, aliás o mister BATeam SA é uma personalidade íntegra e respeitada no mundo da bola, foi e continua a ser um bom jogador e como mister nada a apontar... os jogadores também são de qualidade... em suma, tudo para dar certo!! Mas porque raio os resultados pioraram tão bruscamente nesta fase??
Foi então que recebemos uma chamada anónima cá no blog alertando-nos para algo que se passaria nos balneários durante os intervalos dos jogos e que prejudicava o rendimento global da equipa!!! Tínhamos que descobrir o que é!!!
Decidimos montar câmaras ocultas dentro do balneário deles e mais tarde, ao fazer o visionamento, descobrimos a razão das más pontuações que a equipa teve!!! Inacreditável!!! Vejam também!!!



Belo equipamento este do Sport Lisboa Bateira... e intervalos animaditos, hein!!!


E pronto... por ora ficamos por aqui!!! Mas prometemos que vamos estar sempre atentos a esta Liga Nespereirense e a tudo o que se vai passando!!! Aqui quem ajoelha só reza se souber e quem anda à chuva sem guarda-chuva molha-se porque é burro!! Por isso não escapa nada!!! Tenham medo... tenham muito medo!!! Os nossos espiões andam aí e quem sabe se a vossa equipa já anda a ser investigada........

4 comentários:

Anónimo disse...

ATENÇÃO À INVESTIGAÇÃO DA MAGISTRADA MARIA JOSÉ MORGADO...
Onde será que o Sven arranjou as informações, será que a recuperação da sua equipa esta ligada a recentes descobertas ou às suas saídas para a night e suécia....

Agora o bom... este blog está uma loucura....só precisa de maior participação, isto é mais diversificada...participem, brinquem convivam....

Anónimo disse...

Convivam!!!.........Esta expressão pode levar a interpretações um pouco duvidosas.
Tem cuidado Pirata porque "in the Navy" é que eles proliferam.

Anónimo disse...

Podiam ter arranjado outros equipamentos.
Assim ainda se confunde a ficção com a realidade.

Anónimo disse...

Caro Mr Ervilhais entre piratas o convívio apenas chega ao rum....quanto ao resto pareces saber alguma coisa...
Uma sugestão...
Eu, Mr. Ervilhais no submundo:-)
Andas à vontade pois a Nau não consegue passar de Clementina para cima(falta de calado)
Abraço....