26/10/2007

APRESENTAÇÃO DOS AZUIS & C.ª E A VERDADE SOBRE MOURINHO

Pois é...muitos pensarão que esta é a apresentação de mais uma das equipas do Mister Tó Oliveirinha. Puro engano!!!
Ora... julgo que já não é novidade para a maioria de vocês que, na época passada, a equipa É Só Um Pouco Mais De Azul, começou por aí.
Pretendia ser uma forma de protesto sua, à entrada de equipas fora de tempo. Por esse motivo, convidou-me (à força!!!) a dar o nome, ou pelo menos a emprestar o grau de parentesco.
No entanto, pouco depois, comecei a assumi-la como minha. Entusiasmei-me com a competição e sobretudo com o convívio.
Foi do conhecimento público no defeso passado, a dissolução da Oliveirinha’s Sad, pelo que os activos da mesma, afectos à equipa “azul”, corriam sérios riscos de serem total e completamente desaproveitados. Por esse motivo e pelo entusiasmo entretanto criado, logicamente que este ano demonstrei, desde cedo, o interesse em participar.
No entanto pretendia, e pretendo, ficar bem classificada pelo que tive que repensar um pouco as condições do plantel, alargando um pouco a escolha que, no ano passado, era apenas entre Belenenses e F.C. Porto.
Mas o azul, o meu azulinho invicto está sempre orgulhosamente presente. Por isso a esse leque, acrescentei atletas que estando agora equipados de outras cores, já passaram, ou estão emprestados, pelo grande campeão, o único, o verdadeiro, o F.C.P.
Em termos técnicos, reconheço algumas limitações próprias de quem está a começar e por isso mesmo, humildemente pedi ajuda ao grande Tó Oliveirinha.
No entanto, ele fez-se caro, apontou sempre problemas de agenda, workshops em Barcelona, tertúlias no Faria, estágios no Algarve, enfim…uma panóplia de tarefas.
Nesse contexto e para me preparar, lembrei-me do meu colega Zé, que tendo como eu começado pelo Curso de Tradução Especializada (Ups…já sabem a minha formação académica), é agora treinador de futebol, ainda que no desemprego.
Como na altura ainda gozava de alguma liberdade no Chelsea, disponibilizou-se desde logo para o que fosse necessário, transmitindo-me ensinamentos, e dando-me a conhecer aos media, sempre com a preocupação de deixar para mim o primeiro plano das câmaras (de tal forma que na foto, até parece uma estátua).
Foi ele quem me garantiu que eu, Si Oliveirinha, estava preparada para a luta.
Estava eu longe de imaginar que a minha presença seria o verdadeiro motivo do despedimento do meu amigo… mas assim foi…
Perante a minha rápida aprendizagem, e a dinâmica que imprimia…nos órgãos de comunicação social, o Presidente veio ter comigo com uma frase lacónica mas elucidativa:
“Si Oliveirinha, o Chelsea com estes craques não precisa de treinador, e por isso vou despedir o Zé e contratá-la uma vez que você é capaz de ser melhor relações públicas que ele…”
Claro que contra argumentei dentro do possível, mas era tarde, já as “notas” de despedimento tinham chegado ao Zé.
Foi então, que ao bom estilo português, pensei: “Lixaste um Tuga, vou-te lixar a ti”
Assim fiz… e disse então ao Iate Men que aceitaria, mas que queria uma sessão de apresentação na sala de imprensa, onde eu estivesse sozinha, para que não ofuscassem o meu brilho, ou não fosse eu uma Special One!!!

Ele aceitou.
Uma vez na sala de imprensa, desde logo me apressei a informar a comunicação social presente, de que estavam perante a apresentação não da nova relações públicas do Chelsea, mas sim da treinadora da equipa Azuis & C.ª, a quem tinha sido paga uma pequena quantia (coisa para dois iatezitos) para dar ao clube londrino o privilégio de apadrinhar a apresentação da minha equipa.
O Iate Men quase dava em doido, a tal ponto que resolveu fazer uma suspeita coligação russo – extremista, com um tal de Grant.

Quanto a mim, vinguei o amigo Zé e todos ficaram oficialmente informados que os Azuis & C.ª, vão tentar a sua sorte com uma equipa que apesar das suas particularidades aposta numa boa classificação.
O equilíbrio é a nota dominante.

Na Baliza, em circunstâncias normais, Helton, em anormais Helton também, em especiais, ou Costinha ou Marco, dependendo do que jogar.

Na defesa, a segurança de equipa de Bruno Alves, João Paulo (condenado ao mercado de Inverno), Bosingwa e Fucile, auxiliados pelas geralmente boas prestações individuais de Rolando, Alcântara, Alvim e do renascido César Peixoto.

No meio-campo os goleadores Zé Pedro e Fernando, os imprevisíveis Quaresma e Vieirinha, e os úteis (á estrutura económica da equipa) Bolatti e Paulo Machado.

Como N.º 10, o titularíssimo (e também goleador de vez em quando) Silas e a esperança Leandro Lima.

Na frente, os oportunos Roncatto e Weldon, o pisca-pisca Jorginho e o “barrete” Farias.

Quanto ao meu balneário, para que não digam que
há segredos...abro-o para que vejam...as camisolas!!! AZULINHAS…e sem patrocínios!!!

E pronto, agora que já ficaram elucidados sobre as minhas escolhas...e já conhecem minimamente os meus objectivos, vamo-nos encontrando por aí...
Nem que seja no nosso Olival!

8 comentários:

piratadoardena disse...

Viva a monita...
Que o futuro te reserve a mesma sorte que ao tradutor mourinho...um desemprego avantajado...
Mais uma da FF, com tendências de Cruz...

To Oliveirinha disse...

Quem sai aos seus...
Muito bem!
Decoraste bem as explicações que te dei sobre as escolhas do plantel (sim, porque esse tem o meu dedo também, apesar de dizeres que não te ajudo), mas ainda vais ver que o Farias não foi nenhum 'barrete'.
Espero que faças muitos pontinhos, pois os plantéis té nem são muito diferentes.
Claro que para mim, escolhi depois umas "armas secretas" que não te aconselhei.
Pode ser que consigas lutar pela Uefa...e eu lutar por me ir mantendo cá por cima (não vai ser fácil).

albertoleitao disse...

Muito bem Si!!!
Antes de mais Bem-vinda à equipa de "INFORMADORES" do nosso querido blog!
Contamos que a partir de agora uses esse teu privilégio, colocando posts de interesse sempre que o entenderes!

Gostei da tua apresentação... Agora também tens uma equipa de elite!!! A pergunta que se impõe é: quem é o gajo que foi visitar a tua estátua no Tussaud's, na primeira foto??

Quanto à foto da sala de imprensa nota-se mesmo que é montagem, pois não vejo lá a camisola do barrete Farias (ou será a dele a n.º 7 e eu é que não percebo o nome que lá está escrito?), nem do César Peixoto (se calhar a Isabelinha levou-a quando saiu de casa)!!!

O resto plantel está bom, mas sinceramente desejo que não vás longe com essa equipa... muitas pontuações negativas é o que te desejo... por todas as razões e mais algumas!!!

E mesmo assim gosto tanto de azul: o mar, o céu!!!

E já agora, parabéns pela tua nova morada em Nespereira, que sinceramente desconhecia... Quem mora agora na tua casa de "tendências"?????

Anónimo disse...

Aproveito este comentario para as três apresentações feitas: Luis, Leitão e Simone....EXCELENTE!
Qt as equipas...mt fracas..kkkk
Um abraço e parabéns imaginação que tiveram!!!

To Oliveirinha disse...

Adeus primeiro lugar...adeus glória efémera!!!
Sá faltam os meus 5 jogadoresdo Porto, e só tenho 17 pontitos.
E valha-me a coragem de ter apostado na dupla Makukula - Kanu, um deu o, mas o outro deu 6.

To Oliveirinha disse...

A malta anda muito calada...por isso cá estou eu outra vez.
A coisa afinal não foi má de todo, apesar da lesão prematura do Bosingwa.
O primeiro lugar deve ter ido ao ar, mas mesmo assim ainda deu para 46 pontecos.
Se por acaso o Lisandro fizesse o tri como jogador da jornada, seriam mais 5, mas vai ser difícil. Apesar de ter feito um jogo muito bom, ao estilo "duraccel"...

Anónimo disse...

que se lixe isto...só o Lisandro é que marca? O que é que andam a fazer o Lucho e o Quaresma?

Anónimo disse...

Oi priminha bonita (em sotaque brasileiro, obviamente... pois eu o sou!)! Os meus parabéns pela tua apreszentação... está excelente! Ou numa linguagem mais popular... " 'tá muito legal!" Já vi qual é o teu objectivo! É conseguires atingir a Selecção Nacional, para estares presente em 2014, no Mundial do Brasil.
Parabéns