30/10/2007

QUEM SOMOS?

Têm sido insistentes os apelos no blog, para que os treinadores se apresentem e apresentem as suas equipas.
É verdade que nem todos poderão fazê-lo por um ou outro motivo, mas pelo menos poderão (ou alguém por eles) dizer quem são, e quais as suas ligações a Nespereira.

Eu pelo menos, que estou nesta liga desde o início, não conheço muitos dos que este ano se juntaram a nós.
Conhecerei outros, que porventura alguns dos mais antigos desconheçam...por isso, creio ser mesmo oportuno e necessário que as pessoas se apresentem, para que todos saibamos de e com quem falamos.

Caso contrário, as nossas galas serão uma "seca", onde estará metade da malta a olhar para outra metade e a perguntar quem são os misters e quem são os acompanhantes.
Pela minha parte dou um contributo...já tendo feito a apresentação da minha equipa, aproveito para saudar as três equipas, que estando em competição desde o primeiro dia, ainda não se tinham juntado, por questões técnicas.

São as de:

Rui Teixeira (FCP69), entre nós mais conhecido por Kandal, antigo atleta do NFC (nada de especial), agora "perdido" por Lisboa;

Nuno Semblano (Nuno Danny) e Helder Semblano (helmarslb3), sobrinhos do "colaborador" Júlio Semblano, do restaurante Grelhador da Giesta, cada um com a sua equipa.


Quanto às que não conheço, dou o mote e peço que se apresentem...que outros façam o mesmo:

H'ramos - Marcelo and Hugo
pirikotas - kocas junior
genghis_khan
Crescer em Cinfães - abrantes14
blackfeira - SSOARES ou paok da FEIRA - SSOARES (uma é do Hugo, e a outra?)
minimix
Real Merdytas - KA'MaXo
Os Invencíveis - Mister Monteiro
F C ZELITO - ZELITO
Mantanas - filipao
Palito 11 - andrepallytu
London United FC
Fundo de Vila City - Misteres Monteiros
Tranquilitos de Chihuahua - curlycarlos
F.C.Vales - Pedro e Zé



E pronto, se calhar muitos de vocês estão esclarecidos...eu não.


Um abraço,
Tó Oliveirinha

24 comentários:

Anónimo disse...

concordo com o mister Tó Oliveirinha, porque também n conheço muitos misteriosos misters!!!!
dos que referiste conheço o mister dos Invencivéis que é o meu tio Julio Monteiro, o mister do H´ramos que é o Marcelo de vila viçosa(jogador do NFC),o palito11 que é um amigo de oliveira que vive com o bigodes em viseu,e o fundo de vila city que é o do meu tio Jorge e do filho joão.
mais n conheço!!!

Anónimo disse...

Boas. A equipa F.C.Vales é do meu irmão pedro Vilarinho e do Zé do Angelo.
Ja agora alguem me pode explicar pk o Adu é o jogador da jornada?
Abraço

albertoleitao disse...

Boas...
Continuando o racionicio do Paradela, que já identificou algumas das equipas que ia fazer:

- genghis_khan (já foi identificada algures neste blog): Mário, amigo de Alvarenga, mas que costuma aparecer muitas vezes em Nespereira e confraternizar com o pessoal

- Crescer em Cinfães - é de um colega do Sérgio, (que tive oportunidade de conhecer nas piscinas em Cinfães), que além de conhecer pessoal em Nespereira, também já pisou o Olival para uns treinitos!

- paok da FEIRA é do Hugo Soares e blackfeira do Tiago Fonseca, ambos já treinadores no ano passado

- minimix - Hélio Castro, amigo de Cinfães ex-jogador do Nespereira, que passa muitas vezes por cá

- Real Merdytas - é o nome renovado da equipa Fojo do ano passado. Valdemar Matinhas

- London United - Vítor de Vila Chã, nespereirense a viver em Londres. É uma das nossas equipas internacionais e um pedacinho de Nespereira a falar inglês...

Estas são algumas das equipas que sei quem são, além das já esclarecidas.

Quanto às outras: pirikotas, zelito, mantanas, tranquilitos e FC Vales não me lembro de quem são.
Penso que todas elas foram inscritas junto do presidente Vitor Eskina, e que na altura me identificou todos eles. Só que já não me lembro!

Aproveitando, as minhas boas-vindas às três mais recentes equipas a fazer parte da Liga! Espero que estas entradas não dêem a polémica e o falatório que houve no ano passado quando entraram equipas depois de já ter começado!

albertoleitao disse...

O Vilanitez já se tinha adiantado em relação aos fc vales.

Quanto à pergunta que ele faz eu respondo com clareza:

Ponto 10. do Regulamento do Jogo
10.3
alinea l) - Jogador da semana: "Semanalmente, um júri de cinco elementos constituído na redacção do Record, incluindo um elemento da Direcção, elege o jogador da semana, que será creditado de um bónus de +5 (cinco pontos positivos)."

Anónimo disse...

Ainda bem que o jogador da semana não foi o Lisandro...

To Oliveirinha disse...

Aos poucos vamos sabendo quem são os treinadores, ou pelo menos os seus nomes. Menos mal.
Só espero que se não todos, pelo menos os que puderem, vão passando por este blog, e confraternizando um pouco. Tanto os antigos como os mais recentes.

E por falar em mais recentes, não creio que haja polémica, porque não há comparação possível com o ano passado.
Estes estão desde o início, fizeram o plantel nas mesmas condições de todos nós, exactamente as mesmas...e a prová-lo está o facto de as três, se dividirem pelo topo, pelo meio e quase pelo fim. Só não entraram antes por questões técnicas.

Quanto ao jogador da jornada, returcam o que quiserem, digam que só se fala se for do Benfica, etc, etc, etc, mas parece haver uma nova regra:
O tal Ponto 10. do Regulamento do Jogo 10.3 alinea l), será sempre ultrapassado quando houver um jogador que salve o Benfica de um resultado menos positivo, nem que não faça mais nada durante os (poucos) minutos em campo.
Desta vez assumo claramente que para mim o jogador da jornada, só tinha que ser o Lisandro (e eu seria beneficiado, como muitos)...foi o melhor jogador em campo, lutou como se estivesse a perder, marcou um golo de belo efeito, outro fruto da sua raça, atingiu a brilhante média de um golo por jogo, sendo ele para o Record, um médio...
Dêem-me pelo menos o direito à indignação!!!

albertoleitao disse...

Dúvida
Aquele golo que marcou com a ajudita da mão (lembrar Paulo Bento: futebol - pé, andebol, basquetebol - mão) foi o considerado "de belo efeito" ou o "fruto da sua raça"??????
Fica a pergunta....

Desta vez concordo que o Adu nunca seria o jogador da jornada, talvez o Lisandro que no fim de contas ficou com 2 golos marcados, e que também dava jeito....

Anónimo disse...

Nem vale a pena discutir desta vez!!!!
Se a memória n for curta na jornada em k ganhou o nuno gomes,e que deveria ter sido o izmailov,mas visto o critério do americano o jogador dessa jornada tinha k ser o helder barbosa,jogou dez minutos e deu a vitoria a academica como fez o hamburger nesta jornada!!!!
mas nesta tb podia ter sido o lançador de bolas que consegui escapar impune a dois cartoes vermelhos que só podem ter ficado nos balneáreos da luz...não queria falar de tal coisa mas o comentário do mister albertini a um dos 3 golos do porto merece k se relembre estas coisas!

To Oliveirinha disse...

O Paulo Bento, não era agora que ia dizer algo de jeito...Prefiro lembrar as palavras do Camacho, que prefere não arranjar desculpas...
Principalmente se incomprováveis até ao momento!!!

nicho disse...

Mantanas - Filipe do Restaurante Varanda em Cinfães, que jogou aqui no torneio no Verão pela equipa Mantanas.

London United FC - já foi referido que é o Vitor de Vila Chã a residir em Londres, mas alguns podem não conhecer mesmo assim: então é o Vitor, filho do Zé Maria do Hotel, irmão da Adriana e do "Reco". Assim se calhar é mais fácil identificá-lo!!!

Um abraço

albertoleitao disse...

Depois vêm as afirmações que eu digo, "desdigo", digo sem nada dizer....

Mas onde é que eu estive a arranjar uma desculpa?
Onde disse que aceitava o jogador desta jornada?
Onde pus em causa uma vitória do clube FCPorto?

Não compreendo os posts dos misters paradela e tó oliveirinha, uma vez que não pus em causa uma vitória do clube deles, nem sequer afirmei que UM golo tivesse sido inválido...

Só achei piada às expressões utilizadas pelo Tó Oliveirinha a descrever os golos do Lisandro, uma vez que é visivel para todos os que têm dois olhos de ver sem palas de qualquer tipo, que o jogador utiliza a mão na jogada do golo... só queria saber se jogar a bola com a mão é um golo "de belo efeito" ou o "fruto da sua raça"...

Mas parece que se picaram com isto....
Xiça que está tudo em brasa!!!

To Oliveirinha disse...

Falaste no Paulo Bento, eu falei no Camacho, não foi em ti!!!
Se houvessem analogias só poderiam ser ao Bateira ou ao Matinhas...mas não haviam, era mesmo sobre a entrevista queo Camacho deu à Lusa!

Quanto à mão, ainda um dia me hão-de alguns iluminados explicar o que mão na bola, ou bola na mão...se isso depende do clube, dos estádios, ou de qualquer outra coisa...ou da nacionalidade dos atletas.

Vejo-me grego para entender estas coisas.

Resumindo, da minha parte limitei-me a lembrar um treinador.
Isso é que é estar em brasa???
Agora digo eu...xiça!!!
Mas se houver algo mais que não compreendas do que eu disse, eu explico.

Haaa...e o golo fruto da raça, como é bom de ver, com palas ou sem elas, é o primeiro!
Há dúvidas?

Anónimo disse...

É como dizia o outro: Meus senhores tenham respeito!!!Não façam isso a minha frente, nem nas minhas costas!!!Estão a falar do Benfica!!!Do presidente do benfica!!!
Amanhã o que vão dizer os nossos advérsarios!!!kkkk

Anónimo disse...

Vocês escrevem, escrevem mas não dizem nada... Futebol discutido? Zero.

Mamã babada disse...

Pois é... podia ter sido melhor esta semana, fiquei pelos 33 pontos...

E a próxima é que vai ser uma valente dor de cabeça... Porto e Belenenses?!?...ups :P

nicho disse...

Não foi muito mau... ou seja, foi PÉSSIMO!!!!

-4 do Quim!!! !"#$$&/?/&$&%%#"$"#!%#=

NICHO'S CLUB - 32

NICHO'S UNITED - 24

Pelo menos já voltei a ultrapassar o meu mano e com uns pontinhos de avanço... eheheheheheh

Um abraço. Fiquem bem!

albertoleitao disse...

Não me considerando um iluminado, fui buscar a ajuda de alguns desses, e embora nenhum deles seja realmente uma pessoa de confiança, totalmente idóneas e isentas (um deles até é, ou era, colaborador da SAD do FCPorto), transcrevo para aqui, sem mais comentários, o que estes ex-árbritos e (supostos) peritos em arbritagem disseram no jornal O Jogo, sobre o 1.º golo do Lisandro na passada segundo feira.

Assinale-se que estão todos de acordo em relação à ilegalidade do lance.

O CASO
Há mão de Lisandro no primeiro golo?


JORGE COROADO:
Lisandro dominou a bola com o braço direito. É verdade e nós vimo-lo na televisão, mas só na repetição que passou dez minutos mais tarde. O ângulo ocupado pelo árbitro retirou-lhe a possibilidade de observação.

SOARES DIAS:
Pensamos que sim. Numa primeira imagem, não dá para ver se Lisandro comete infracção . No entanto, na repetição pode ver-se que, de facto, Lisandro ajeita a bola com o braço e não há qualquer dúvida que o golo, naquela circunstância, não podia ser validado. O árbitro está nas costas e não pode ver o lance.

ROSA SANTOS:
Pelo que se viu na televisão, há um ligeiro contacto de Lisandro com o braço na bola antes de marcar o primeiro golo do FC Porto.
É complicado para o árbitro analisar aquele lance; se nós, com o recurso às imagens televisivas, temos dificuldades, quanto mais o árbitro no campo.

ANTÓNIO ROLA:
É um lance de grande dificuldade para que o árbitro o possa vislumbrar.
No entanto, pudemos verificar que Lisandro, de uma forma subtil, joga a bola com o braço direito, cometendo assim uma infracção que passou despercebida ao árbitro.

Anónimo disse...

Vai lá ver os dois casos do lançador de bolas!um com 6min de jogo!!!!!!!

To Oliveirinha disse...

De facto, todos são unânimes...na dificuldade de análise do lance.
Como eu não o vi na Tv, foi ao vivo...continuo a dizer, lamentando a dor causada, que foi um grande golo, cheio de raça!!!

Mas como diria alguém...não era preciso transcrever, porque quem quisesse saber o que estava escrito, iria ler ao jornal!!!

Conforme poderia ler no Record de hoje também, a estatística, desse jornal...
Que se leia o que se diz acerca de jogos em que há benefícios ou prejuízos para as equipas...no Porto aparece 0-0.

Mas as apreciações dos jornais valem o que valem...como valeram o que valeram na Reboleira, ou na Luz, no espaço de menos de uma semana!!! A tal tanga das mãos...

Conta de facto, é que SEM DÚVIDAS, para já, repito, para já, e acredito que para continuar, o Porto tem a melhor equipa da Liga, tem os melhores resultados da Liga, tem a melhor defesa da Liga, tem o melhor ataque da Liga, tem o melhor marcador da Liga, é o mais bem sucedido representante nas competições europeias, com o amargo de boca apenas da Carlsberg...

Por acaso acho que também é isto que se tem escrito nos jornais, até mesmo saído da boca de treinadores adversários.

E isto meus senhores:
Não se calem...não faz mal que os nossos adversários ouçam amanhã, já sabemos o que eles vão pensar!!!

Anónimo disse...

Tenho que me render ao poder argumentativo e ao dinamismo deste blog...é o sonho de qualquer blogger ter assim uma participação tão "acesa". Acho que vou preparar uma equipa também...talvez demore alguns meses, dada a qualidade das intervenções...mas pode ser que consiga definir uma equipa maravilha...e a melhor definição de quem sou pode ser encontrada no meu blog, que só tem 2 participantes, sendo um deles, o luís ervilhais...eu sei, eu sei, que pobreza...mas quando se fala de generalidades e quotidianices, é o que se arranja...aqui fica o link (http://nianazario.blogspot.com) Sónia

albertoleitao disse...

Tó Oliveirinha...

É DIFERENTE transcrever para aqui uma coisa de um sitio externo, que provavelmente ninguém leu ou não tem conhecimento, de copiar coisas escritas nesta mesma caixa, minutos antes, e que se podem ler com um simples movimento do rato...

Para mim são coisas diferentes!

To Oliveirinha disse...

Bom...se dizes que é diferente lá saberás.
Já me parece quase a diferença da questão das mãos...para o lado que dá jeito.
Está bem...percebo!

albertoleitao disse...

Pergunta:
Não achas que é diferente?

To Oliveirinha disse...

...