23/10/2007

Apresentação Oficial da Equipa «Ervilhais»

A equipa
Como bom “Ervilhoto” que é o presidente da equipa ela não podia ter outro nome senão o da sua localidade de origem.
A equipa chama-se Ervilhais e este são alguns dos elementos que a caracterizam:

Data de fundação: Dia de inauguração da sede do clube desportivo de Pindelo – 2005
NIF: Sim. Não Infringe o Fisco
Capital social: A travar no ferro
Presidente: Luís Diogo
Treinador: Luís Ervilhais
Sócios: Menos que os corpos dirigentes

O treinador
Não tendo dinheiro para contratar um treinador de jeito o Presidente da equipa acabou por contratar um Engenheiro que nem é do penta nem de pontes.
Alguns dos dados biográficos e desportivos do treinador da equipa:

Nome: Luís Filipe Pinheiro Diogo
Nick name: Luís Ervilhais
Data de Nascimento: 1980/02/26
Profissão: Treinador virtual de futebol
Tempos livres: Engenheiro Civil
Jogos na LRN: 25 (2005/2006)
3 ou mais (2006/2007)
Jogos UEFA : 2 ou mais (2006/2007)
Prémios semanais: 0
Prémios regularidade: 0

O plantel:
O plantel da equipa de Ervilhais assenta fundamentalmente nos clubes de coração do seu treinador e presidente, o Porto e o Leixões.
À boa maneira do economista apresenta-se a equipa numa tabela de Excel:



As escolhas de jogadores são sempre discutíveis, mas reconheço que para se ter na mesma equipa o Lucho e o Quaresma é muito difícil depois escolher os restantes 21.
Mas mesmo assim não há medo cá no cimo da Freguesia esta equipa vai à luta e cá estará para disputar os lugares da frente.

por: Luís Ervilhais

10 comentários:

albertoleitao disse...

Para jogar em 3-5-2 e rezar que todos estes bons joguem sempre, a tua equipa até nem é tão má como a pintava no inicio!

Continuo a dizer que tens GR muito fracos, que vão andar a puxar para trás e no fim da época vão anular os pontos que o 9000000€ Quaresma te der!!!
Tens 3 defesas bons e outros que podem somar muitos pontos em algumas jornadas.
Os médio centro são do melhor que há na Liga (já vi que deixaste no banco o Zé Pedro na ultima jornada!!) Os alas estão bons e os avançados duvido que alguem tenha melhor do que isso!
Os n10 são fracos, mas dentro dos jogadores que nos deram a escolher para n.10 está bom!

Se tinhas escolhido o Lisandro em vez do quaresma (o cigano é gajo para marcar só 7/8 golos por época, se os marcar, e por isso não compensa o investimento que fizeste e as assistencias não dão pontos) já tinhas dinheiro para um Quim ou um Stoikovic ou até o Helton e aí sim, ficavas com boa equipa!!!

Ahh... boa apresentação! Gostei do teu NIF!!! ehehehe
Viva Ervilhais!

nicho disse...

Também acho que em questão de GR, estás um pouco mal servido(eu também estou...deixa lá!), mas o resto da equipa é acima da média.

Espero que te mantenhas assim: abaixo (e não: por baixo) de mim na tabela... eheheheheh

Também gostei particularmente do teu NIF... e já agora, uma GRANDE vénia a um dos nossos monumentos: As Mamoas de Chão de Brinco!!!

Cada vez que as vejo ou quando por lá passava nos meus habituais "raid's" TT, deixam-me uma saudade imensa do tempo dos ESCUTEIROS, que muitas vezes lá passávamos e levávamos os mais pequenos (os LOBITOS) a verem aquele monumento e lhe explicávamos o que era aquilo, para que servia, e eles começavam logo a fazer "filmes" de como seria naquela época...

MUITAS SAUDADES daquele grande movimento que era e é o: CORPO NACIONAL DE ESCUTAS, em particular o AGRUPAMENTO 746 de Nespereira.

Um abraço

To Oliveirinha disse...

Boa apresentação...
E certamente muito trabalho, por força da contingência de ter dois "craques maiores".
A ver vamos se vale a pena.
Um cumprimento especial, pela defesa das "raízes".

Nia disse...

Eu não percebo muito de futebol mas gostei do NIF. E também gosto do Quaresma...cigano ou não, é jeitoso e sempre dá gosto ver um jogo de futebol com jogadores interessantes em campo. Sim, porque as mulheres, e não querendo generalizar, vêem futebol! Ah, e já agora, visto que o responsável pelo blog chama-se leitão, não gostavam de comer menos carne e dedicar-se ao vegetarianismo? E para quem não sabe o que faz esta intrusa num blog aparentemente masculino, perguntem ao senhor treinador virtual :)

albertoleitao disse...

Sónia, este blog está longe de ser masculino...
Temos muitas e boas equipas femininas e muitas mulheres a ler-nos e a colaborar connosco!!!

Mário
quase chorei ao ler o teu comentário... há memórias que teimam em permanecer em nós para toda a eternidade!! O nosso 746 é uma delas e é triste não existirem hoje sucessores!

Sempre Alerta para servir!!!

Anónimo disse...

com jogadores de alto calibre e gabarito que a equipa de Ervilhais tem só pode acontecer uma coisa: a vitória...força nisso, toca ir à luta e ganhar isso tudo..têm que ser CAMPEOES

Anónimo disse...

Eu em relação a equipa do Luis Ervilhais pelo menos tenho a certeza que lhe ganho nos sócios. No inicio eramos só 3 mas a minha filha andou a fazer chantagem com os avós e com os tios e já somos mais alguns. Eu não sei bem o que ela lhes disse mas acho que foi que se eles não se fizessem sócios ela não ia lá a casa deles mais vezes nenhuma e parece que é de pulso firme eles acabaram por ceder, eu até já pensei em lhe dizer para fazer assim uma dessas a avó Idalete e ao Ricardinho para ver se ela fica com a Quinta de Bouças, acho que não lhe custa nada e para mais é a zelar pelo património dela não está a fazer mais do que a obrigação penso eu de quê...!
E os outros 2 pensavam que eu estava na luta sozinho... estão muito enganadinhos.

Anónimo disse...

Muito obrigado pelos vossos comentários.
Ao colocar as mamoas de Chão do Brinco não esperava trazer à memória tão boas recordações do pessoal que passou pelos escuteiros e que faz Raids TT.
Tentei ter mais piada na parte em que disse que nos tempos livres era Engenheiro Civil e como profissão era Treinador Virtual de Futebol, mas parece que não colou.... Enfim as minhas previsões saíram ao contrário...tal como as minhas apostas antes das jornadas.
Talvez comece a melhorar a partir desta jornada, em que deixei “oficialmente” de inventar e passei a jogar com jogadores mais certos.
Quanto às mensagens de pêsames que parecem estar subentendidas em alguns comentários podem estar descansados que a equipa de Ervilhais ainda não está morta.

piratadoardena disse...

Acho que estamos a entrar num mundo à parte... que nem as naves do Kosta nos levam lá... mesmo com o super potente combustível..
É bom ver as apresentações das equipas e a colagem que fazem a tempos passados e lugares de futuro..
Sabem ter este cantinho para divagar sobre tempos livres, sonhar com o futebol e lembrar tempos que nos trazem uma lágrima ao cantoi do olho, mas tb esperança..
Acho que posso com este adversário directo, mas a ver vamos.
Viva a LNR

ssecuritas disse...

tou a ver que só uma mulher é que faz comentários,será que as outras tão com vergolha...?????
ÓH luis só falta fazer um sinbulo para a tua equipa,agora a verdade seja dita com essa equipa vais muito longe....