26/09/2008

Comunicado

Caros treinadores

Estou agora a par de uma dita confusão entre os grupos oficiais que foram apresentados e as simulações que cada treinador fez. Quanto a isso cabe-me a mim, Alberto Leitão, fazer os seguintes reparos, que espero que compreendam e aceitem, tirando as vossas conclusões...

1 - Este é exactamente o post n.º 199 deste blog, sendo que grande parte deles foram escritos por mim, sem menosprezar o trabalho de outros como Tó Oliveirinha, Mário, Pedro e Simone. Aproveito para dizer que quem quiser pode se tornar um informador deste blog, basta que mostre vontade! Nesses posts todos que escrevi, em centenas de tabelas e milhões de palavras, já errei muitas vezes, cometi erros!. Sempre que chamado a atenção, humildemente, corrigi o que estava mal e pedi desculpa aos intervenientes! Já aconteceu mais do que uma vez!

2 - Se achasse que tivesse errado na constituição dos grupos da :-:Kantinho Cup:-: rapidamente identificaria o erro e corrigia de acordo com a verdade!

3 - A verdade é que na tabela que consultei para fazer os grupos, tudo bate certo com a constituição dos mesmos que apresentei. Daí considerar que não errei e apenas há diferenças entre as tabelas que se vêm em diferentes computadores!

4 - Não que precise disso, porque sei que todos me conhecem e acreditam nas minhas palavras, mas para que ninguém pense que fiz os grupos à sorte, sem respeitar a tabela ou como me apeteceu, deixo aqui uma sequencia de imagens, que são Pintscreens do meu ecrã, em que mostro a tabela do site da Liga Record, tal e qual como a vejo e em que me baseei para fazer os grupos!

Cliquem nas imagens para ampliar!


5 - Como podem verificar, é isto que eu vejo e por isso os grupos só poderiam ser feitos a partir disto. Não consigo ver o que cada computador mostra, não consigo ir a todos os computadores dos treinadores e confirmar se o que eu tenho é o que eles têm!

6 - Toda a gente tem elogiado esta nova competição sobre a forma de taça, mas poucos imaginam a trabalheira que isto tem dado (e ainda mais vai dar... enfim), para definir regras, fazer combinações de jogos (experimentem fazer jornadas de 10 equipas a jogar umas contra as outras...). A minha pouca experiência também foi um factor contra, confesso! Agora faria tudo mais rapidamente! Apesar de ser uma tarefa simples, apenas o facto de ir aquela tabela provisória com os grupos e substituir os números pelas equipas, depois substituir as letras pelas equipas para formar os jogos deste fim de semana, e depois copiar tabela a tabela para o post, foi trabalho para 2 horas e meia! Ninguém me paga para isso! Atenção que não me estou a queixar, porque se não quisesse fazer, não tinha feito... simples!

7 - Apenas escrevi o ponto anterior para dizer que depois deste trabalho todo, não vou reformular os grupos da :-:Kantinho Cup:-: Desculpem se se sentirem afectados ou prejudicados, mas não vou alterar tudo agora! No entanto, mesmo sabendo que estou a contrariar uma decisão da Direcção, informo que estou a disposição para se alguém quiser criar os grupos de acordo com a classificação que vêm no seu computador podem fazer! Não tem problema algum! Apenas peço que se fizerem isso, me façam chegar a informação num ficheiro Excel, com um grupo para cada folha de cálculo, com as equipas do grupo e as combinações de jogos para cada uma das rondas (ja com as equipas, não com A-B, C-E, etc...)

8 - Desconheço a razão porque eu vi diferente dos outros treinadores. Nem sei se cada um não viu de uma forma diferente!!! Será que as tabelas são sempre iguais?? No entanto recordo que o que interessa é o número de pontos que cada equipa faz! A ordem em que são apresentadas as equipas que têm o mesmo número de pontos interessa assim tanto? Estar no GrupoX ou no GrupoY importa assim tanto para vocês? Esta Jornada I, em termos de Taça, era um sorteio!! Foi uma opção usar esta jornada!!! Podia ter feito mesmo um sorteio!!! Porque não? Ou ordenar as equipas por ordem alfabética? Ou fazer os grupos de acordo com outro critério qualquer!!! Havia algum problema nisso?

9 - Respondendo em concreto ao associado PiratadoArdena, apenas recordo que o vencedor da jornada é a equipa que tem mais pontos nessa jornada... Quando empatam, pede-se aos treinadores para que nos informem o orçamento para desempatar! O pirata sabe disso, pois esteve sempre dentro de tudo nas outras edições... Nunca vai haver uma injustiça num prémio semanal pela ordem das equipas.

10 - Finalmente... já deram os parabéns ao vencedor semanal???

41 comentários:

piratadoardena disse...

Antes de mais boa tarde e já que o derbi da 2.ª Circular não pode dar derrota para os dois que seja um grande jogo de futebol... sem apitos ao lado e confusões...
Relativamente às confusões da LNr apenas deixo mais algumas notas:
1. Não percebo a razão de aparecer diferente, pois tb o record tem critérios de desempate;
2. Não compreendo a razão de aparecer diferente em vários pc's e não serem questionadas as razões (eu e mais alguns apenas fizemos isso);
3. Como foi reforçado diversas vezes (pelos directores) a tabela que conta é a do site e foi exacatamente com base nessa tabela que questionamos;
4. Esta pequena confusão, aliás, nós gostamos destas picardices trouxe malta a este blog, sendo que a forma um pouco "intimidatória" pode provocar o contrário;
5. Quanto ao ponto nove directamente para o pirata apenas quero dizer o seguinte: o primeiro critério de desempate é o mesmo (ver ponto 16 do regulamento do record), isto é o orçamento mais baixo pelo que a ordenação da tabela é a que conta (sei que quando se trata da semana o alberto perde algum tempo, pois a tabela oficial não dá essa mesma sequencia) e nunca falei de injustiças, pois essas a acontecer, mesmo não deliberadas, acontecem agora, quando algum dos elementos for comparar o adversário que lhe deveria ter calhado e aquele que lhe calhou e vir que o resultado poderia ter sido outro e que os pontos lhe fugiram, sem perceber porquê: A VERDADEIRA QUESTÃO DOS VÁRIOS INTERESSADOS FOI PERCEBER AS RAZÕES DAS DISCREPÂNCIAS e apesar de haver 10 pontos no comunicado, a verdadeira razão não foi respondida. Eu gosto de perceber as coisas....os outros não sei...

Parece-me que as naus estão a ser prejudicadas, tal como o nosso FCP, pois existem equipas com 41 mil euros de orçamento, alías e que já passaram à ronda seguinte (se calhar foi do arranjo..deixapor o LOL para n ser mal interpretado) e os orgão oficiais apenas se viram a um dos muitos misteres que deixaram as suas preocupações)....
Fico contente pela importância...triste pela forma pouco objectiva com que fui visado...
Navegando para a vitória..
O PiratadoArdena e as suas Naus...

LOLOLOLOLOLOLOL Kosta parece que este ano vamos ter que utilizar isto do LOL muitas vezes....:-)

Hugo Amaral disse...

Olá Pessoal...
Quanto á confusão das posições das equipas nos grupos, no meu pc também aparece diferente, mas não há problema nenhum..
quanto á jornada fica aqui os titulares do CCRVV:
Helton
Bruno Alves, Maicon e Evaldo
Marcinho, Meireles, Silas, Alan e Cristián Cebola
Mateus (Nacional) e Meyong...
e acho k vou ter mais 2 ou 3 pontos em relação á semana passada (30)

Anónimo disse...

Pirata, a única razão porque te respondi directamente foi porque apresentaste uma dúvida muito concreta (questão de haver empate para a atribuição do prémio semanal)!

E eu, como "mestre virtual" (e aqui vai um LOL, que tanto gostas) apenas esclareci isso, penso que de forma objectiva, e de acordo com o que tem sido habitual nesta liga, e que nunca deu problemas ou polémicas!

Nada mais...

VIRIATOS disse...

Saudações Guerreiras:

apenas queria esclarecer uma dúvida:

os jogos de 3ª feira contam para a liga, ou os jogadores nessa jornada ficam sem pontuar?

é que o vit setubal-marítimo é na terça...

quando à cantinho cup, acho que levei no pelo... a contar com a minha pontuação!!!

saudações viseenses!

Anónimo disse...

viriatos

Regulamento da Liga Record:
"13.3 - Apenas jogos efectuados entre a antevéspera e o dia seguinte à data oficialmente designada para a realização da jornada são considerados para efeitos de pontuação no concurso."

Ora como a data oficial da jornada deve ser o 5 de Outubro (penso), e esse jogo é no dia 7, julgo que não vai contar!!! Fiquem atentos e obrigado pela chamada de atenção!

Mário Noronha disse...

Boas...
1 - Independentemente das classificações, parabéns aos mentores da Kantinho cup e a quem dispos do seu tempo para a levar à prática.
2 - Lamento a falta de tempo do papá pitongo para fazer uma equipa...a mim cheira-me a desculpa, para não começar a levar logo no pelô...
3 - De assinalar, que depois de muitas jornadas, na anterior fiquei à frente do mister oliveirinha; foi à primeira de mts banhadas que ele vai levar este ano...
4- por ultimo, não poderia deixar de dar os parabéns ao mister da equipa portsemal....é sempre bom uma vitória do pessoal da banda de cá da ponte!!!
um abraço a todos!!!

Anónimo disse...

Penso que existe muitos grupinhos nesta liga record, ou é o grupo do Porto ou é o grupo do lado de lá da ponte.Mas parabens ao mister Portsemal.

Mudando de conversa, esta semana devo ter cerca de 60 pontos, tambem tive mais dinheiro para gastar no plantel.

tenho dito

Mário Noronha disse...

E o senhor anónimo pertence a que grupo?...assim não é possivel identificar!!! kkk

Mamã babada disse...

Este "Tenho dito"...hum...parece-me familiar, não é Tino?? LOL

Bem, quanto ao vencedor semanal, o reparo do leitão é pertinente e portanto, retracto-me da falha...
Dou agora (mais vale tarde do k nunca!)os meus sinceros parabéns à equipa Portsemal!

VIRIATOS disse...

Saudações guerreiras!

mais uma jornada, mais uma banhada... mais uma vez, fiz as apostas erradas, senão vejam: coloquei na minha equipa o maicon, alonso, edson sita e o rafael bastos, todos do nacional. para além de perderem, o alonso ainda falhou um penalti (na outra jornada foram ganhar ao guimarães po 0-2,com um golo de alondo de penalti);

agora vem a parte interessante: deixei de fora: douglas, luciano amaral, moreno e adrezinho (para não falr de outros)

acham isto normal, ou as minhas opções são erradas?

alguém me esclarece?
não é messi?

saudações viseenses!

Anónimo disse...

Olá Pessoal

Ao Sr anonimo quero lhe explicar que somos muitos grupinhos a formar o grande grupo de Amigos nespereirenses. É mais honroso mandar uma boca a determinados alvos á vista de todos e sem camuflagem do que disparar á toa e escondido.
Quanto ao meu amigo Viriatos por solidariedade devo dizer-lhe que não foi o unico a apostar no Nacional.
Está descansado que eu não gosto de deixar ninguem desamparado no fundo da tabela,sei que é nestas horas dificeis que precisamos da companhia dos amigos, por lá estarei á teu lado.
Um abraço a todos os grupos.
Vitor Andrade.

Anónimo disse...

boas... parabens ao vencedor semanal que esta vitoria se repita por muitas e muitas poucas jornadas...lol...
viriatos a tua saudaçao nao tem nada a ver com o travian???? hummm
abraço a todos

ps. nao liguem ao anónimo que é isso que ele quer...lol

Anónimo disse...

O "tenho dito" ou é do Tino Messi ou o Armando Soares.... LOL
Mas como este último até já passou as seis dezenas, de certeza que o que tem à volta de 60 pontos é o Tino... ah valente!!
Queres ver que vais ganhar a 1.ª jornada da Liga Record de sempre???

(alguns ainda perseguem esse objectivo há 3 anos, como eu, por exemplo...)

Quanto às apostas no Nacional, enfim... nada a dizer... Assim como apostas em jogadores do Braga (menos Meyong) e não apostas no Quim e Douglas!! Nada a que eu já não esteja habituado nesta LigaRecord!! Sempre tudo ao contrário!

Podem desde já ficar a contar com uma prémio de melhor da semana para o Mateus do Nacional, quando eu meter o Douglas a titular! OK!
(Lipatin e Mrdakovic, ainda aqui andais???!!!!!)

É por isso que nunca vou ganhar nada na Liga Record.. plantel tenho eu... agora as escolhas que faço.. ainda bem que poucas vezes gasto dinheiro no totobola!

nicho disse...

Pois lá está... eu sou + 1 que apostou qq coisa no Nacional!!!

Eu também tenho um grande plantel, mas as escolhas... sinceramente... mais valia não ter tido net na semana passada...

To Oliveirinha disse...

Ora viva...
Se é que estamos a falar do Messi, até pode acontecer, mas será mesmo?
60, com um jogador a -1 (Leo)???
Então as outras escolhas foram perfeitas.
Da minha parte, apostei no meu FCP, embora sem ter os marcadores, no Braga, com Meyong e um defesa (grrr). E graças à minha aposta em dois do Estrela, ainda arranjei 9 pontitos.
Mesmo assim, só dá quarenta e poucos...

Hugo Amaral disse...

boa noite...
apesar de fazer poucos pontos, so correu mal na equipa do CCRVV em deixar no banco o HULK e o YEBDA..pois o silas e o mateus deram menos pontos..haa e o MAICON, porque o moises devia de dar mais..boa sorte a todos..porque eu não tenho sorte nenhuma..para a semana é para ganhar...Força Leixões..

Anónimo disse...

Venho aqui defender o Tino Messi porque o tenho dito não deve ser dele porque ele não tem esses pontos todos, tem 46.
Esta jornada para a All-Star Team foi um pouco melhor que a primeira já que chegamos aos 51 pontos...
Quanto à kantinho cup só tenho a dizer bem e nem k tivesse sido um sorteio com bolinhas era uma boa competição,não interessa em que grupo ficamos,penso que devemos apoiar quem organizou e preparou mais esta grande competição.
Um grande abraço para todos!!!!!!!

Anónimo disse...

oi.... antes de mais a jornada foi... assim assim... 41 pontos vamos ver se da para ganhar os 3 pontos porque nao faço a minima ideia de quem e a outra equpa .. 1 ponto ja nao era mau... ja vi q ha pessoas com a moral em alta devem ter posto o vidigal... ou foram visionarios e apostaram na dupla de cenyrais do benfica...
tenho outra equipa q esta semana faz quase 60 pontos se eu sabia....:)abraço a todos em especial ao meu adversario desta semana

kandal

nicho disse...

Ora bem... a 1ª jornada da Taça, foi perdida para o meu adversário - C.C.R. de Vila Viçosa.

E quase pelo dobro da pontuação!!!

Mas como só vale 3 pontos...

Hugo, um grande abraço!!!

Anónimo disse...

Vidigal jogador da semana......

E eu a pensar que era semana de Rei(ye)s!!!!

Mas não faz mal... para já estão a dever um prémio semanal ao Reyes e outro ao Douglas!!! Agora é só uma questão de tempo (e oportunidade) para o Record dar os 5 pontinhos a um destes dois!

VIRIATOS disse...

Saudações guerreiras!!!

pelos vistos não foi só a minha pessoa a meter água nesta jornada... (e a pensar que eu o único "lorpa" que faz uma escolhas de "shit")...

enfim...

quanto ao travian, tenho a dizer que apenas comecei o jogo devido a uma reportagem que passou na "noticias magazine" e achei interessante, tal como acho interessante a malta fazer uma "aliança" nesse jogo, para dominar-mos, AINDA MAIS, o MUNDO E ARREDORES. que dizes teles? fazes parte de alguma aliança? eu ainda não.
coordenadas: -220;70 (nespervillage)

saudações viseenses!!!

To Oliveirinha disse...

Na Kantinho Cup, espero que o Esgota-Pipas F.C, tenha apostado no clube do mais novo da casa, pois caso contrário, estou feito!!!
Quanto à classificação da liga, pelos vistos perco mais uns pontitos para os meus grandes adversários do ano passado, pois só fiz 47 (não há maneira de o Braga e o Belenenses ganharem).
Pode ser que ganhe pontos a outros...

Anónimo disse...

Calma pessoal o anónimo de lá de cima sou eu, quando reparei que não tinha posto o nome já era tarde, quanto aos grupinhos estava a brincar como é obvio, e a brincar estava tambem em relação á minha pontuação, pois não fiz 60 mas sim 46 pontos, como disse o paradela.

Desculpem la.

tenho dito

Hugo Amaral disse...

O CCRVV fez 44 pontos estava a contar com menos..mas o Marcinho marcou e o Maicon consegui ter 0..
Pelos vistos ganhei o primeiro jogo do Kantinho Cup ao Nicho´s Club..
Um abraço para ti tmb Nicho e boa sorte para o próximo jogo.
Força LEIXÕES É para manter a liderança...

Hugo Amaral disse...

para a semana vai ser complicado fazer a equipa, pois a maior parte dos jogadores são do porto, sbording, braga e guima..
FORÇA LEIXÕES..

Anónimo disse...

E é assim....o meu SPARTA fez 60,333 pontos e claro está...vai ganhar o prémio semanal!
Aproveito para anunciar as contratações já confirmadas para o mercado de Inverno:

- BENNITTEZ
- GUARIN

Com esta dupla...o título dificilmente me fugirá!

Anónimo disse...

E é assim....o meu SPARTA fez 60,333 pontos e claro está...vai ganhar o prémio semanal!
Aproveito para anunciar as contratações já confirmadas para o mercado de Inverno:

- BENNITTEZ
- GUARIN

Com esta dupla...o título dificilmente me fugirá!

Luís Leitão disse...

Pelos vistos perdi o duelo na Kantinho cup, lá se forma os 3 pontos, mas foi renhida...
Fiz 43 pontitos contra 48 (acho) do meu adversário. O Belenenses perde o Nacional também...não tenho sorte nenhuma.

Abraço a todos...

Anónimo disse...

Boas!
Parabens equipa Tavares De Melo, k me parece ser o vencedor da jornada com 62ponto, e pela brilhante classificação a nivel nacional ocupando o 14º posto mts parabens

Não massacrem mais o tino deixem o rapaz, ele ate ja pediu desculpa.

Anónimo disse...

VAIS APANHAR AS CANAS. A FESTA FAZ-SE NO FIM. TAMBÉM SEI QUEM FEZ 62 PONTOS. VAMOS VER QUEM TEM O ORÇAMENTO MAIS BAIXO.
O VILANITEZ GOSTA DE POR A CARROÇA A FRENTE DOS BOIS.
ELE QUE COMECE A ESCREVER NO BLOG EM VEZ DO LEITAO. DEVE SER O QUE ELE QUER.
PENA É NÃO SABER ESCREVER.TAMBEM É SECRETARIO DA JUNTA NAO ADEMIRA

Anónimo disse...

E tu também não sabes escrever, oh Zé!!!

ADMIRA = é assim que se escreve e não = ADEMIRA!!

LOL... Vai mas é juntar-te à tua "cumandita", e deixa de fazer comentários infelizes...

Mamã babada disse...

Parabéns equipa "Tavares De Melo" pela vitória semanal e excelente pontuação!
Parabéns também dupla Carlitos&Paulito pois,a avaliar pelas primeiras escolhas/pontuações, já se percebe que vão dar muitas dores de cabeça aos outros treinadores.

Eu fiquei-me pelos 41 pontitos mas deu para ganhar o "duelo" com o Nicho's United na Kantinho's cup, eheh!

Saudações ligueiras!!!

Anónimo disse...

ó anónimo- então já somos três sr professor.
CUMANDITA ----COMANDITA.
ÉS COMO UM TIJOLO..

LOLOLOLOLOLOLOLOLOL....
HA HAHAHAHAHHAHA

Anónimo disse...

Comentarios infelizes é pouco....
Pois não percebi o pk do comentario em relação ao Vilanitez, pois apenas li um comentario em relação a equipa Tavares De Melo. E caso nao saibas ler, ele apenas deu os parabens pk lhe parecia ser o vencedor, mas não o afirmou.
Quem me parece k pos a Carroça a frente dos Bois foste tu, pk fizes-te uma má interpertra ao seu comentario.



Foste Infeliz.

Anónimo disse...

Eu acho que o Zé pensava que ia ganhar a jornada, mas quando leu o comentário do Vilar apanhou uma azia que... ui ui!!

Mamã babada disse...

LOLOL leitão ;)

Anónimo disse...

O Zé parece k devias estar calado pois eu pos a corroça a frente dos Bois e tu metes-te a pata na poça(lol).
Parece k afinal tinha razão e a equipa Tavares De Melo é o grande vencedor desta jornada.
E mais não pretendo escrever no blog no lugar do meu amigo Leitão, pois ele faz um optimo trabalho. Mas se quiseres para o proximo ano podes candidatar-te ao lugar k certamente o Leitão não se importa.
Mais uma vez parabens ao Rui pela jornada e ao leitão pelo seu trabalho.

E os funcionarios da Junta de Freguesia nao escrevem (Ademira), mas sim Admira.

Se precisares de Kompensan o Nuno tem na Farmacia, para a azia.

Anónimo disse...

HIHIHI...EU ATE NEM JOGO NA LIGA.
A «CUMANDITA»(LOL) UNIU-SE TODA.HIHIHI
PEGOU FOGO.
VILANITEZ PRA JUNTA JA!

Anónimo disse...

queres falar zé?

Anónimo disse...

Podes falar que nao vem nenhum guarda-redes

nicho disse...

Ó Zé!!!!! QUERES FALAR????????