04/10/2008

Apresentação: ÁGUIAS TEAM

"Quique Jorge" Foto 2008


Nome: Quique Jorge
Nascido a: 13 junho de 1908

Natural de : Parte incerta
Mais tarde naturalizado por opção: NESPEREIRENSE
Altura: 2,10 m

Peso de Inverno:50 Kg
Peso de Verão: 50,5 kg
Estado Civil: Viúvo Cinco Vezes

Profissão Actual: Treinador de Futebol
Profissão Antrior: Muitas
Amigo: "Nicho"

Acho que depois desta apresentação, aqueles

que ainda não sabiam quem eu era... continuam a não saber!!! ah ah ah ah


Este será o nosso equipamento principal para a Época 2008/2009!


O alternativo não necessita apresentação, dado que é só inverter as cores; onde está vermelho passa a branco e onde está branco fica vermelho.

A HISTÓRIA DO ÁGUIAS TEAM


A nossa equipa nasceu a 13 de Junho de 1908, pelas mãos de meu avô “Quique Rosa”, exactamente no dia e hora em que nasci, foi desta forma que celebrou o meu nascimento.
Foi este o presente que me veio trazer: um clube de futebol!
Parece que estou a rever aquele momento, eu a acabar de sair do túnel e já com os bracitos cá fora, ele bota-me a escritura do clube em frente dos olhos, na mão um lápis e diz: "Toma filho, assina que é teu!"
Que grande momento aquele.
Já totalmente de fora e de cabeça para baixo, levei uma tremenda tareia de palmada no cu protagonizada pela parteira, que só mais tarde vim a entender que foi por causa da rivalidade existente na época entre o futebol e as telenovelas, coisa que nos dias de hoje, ninguém sabe o que é.

Comecei então a traçar aquele que viria a ser um grande projecto, comecei por escolher as cores da equipa, ideia de vermelho surge da primeira fralda que me botaram, estava um pouco avermelhada, pois teria sido o pano onde a maldita parteira limpara as mãos minutos antes; escolhi o branco porque a fralda original devia ser branca. Quanto à escolha do nome foi um pouco mais fácil, no mesmo dia poisou na beira da janela um passarão, era o águia “Vitorino”, a minha mãe baptizou-o assim, porque tinha uma boina preta. Encontrei ali uma mascote por este ter sido o primeiro animal que eu vira; depois ouvi um som do tipo “team, team, team”, era o eléctrico que passava por baixo da janela e daí surgiu o team.
Assim nasceu o Águias Team.
Naquele dia o meu avô deu-me um curso intensivo de futebol, pois ele foi jogador do Calçadinha, até ser irradiado por ter aleijado o padre, num lance
absolutamente normal mas em que o outro nunca mais pôde ser pai; acabaram os dois ali as suas promissoras carreiras.


Mas adiante, chega de blá blá blá…
Dois dias após o meu nascimento, meu avô viria a falecer e desamparado procurei ajuda junto de meu pai, pessoa que ainda não conhecia, mas que até tinha bom aspecto e parecia bom rapaz, seu nome era “Quique Malmequer”.
Devo dizer que nunca mal me quis nem eu mal lhe fiz, mas não me apoiou, não queria saber de futebol. Meu pai foi um grande inventor e na altura estava muito empenhado num projecto que viria ser o quique das motorizadas, fazia-lhe muita confusão as motorizadas terem de pegar de lanço.
Sem apoio, mas com muito empenho e trabalho lá fui fazendo de presidente, treinador, jogador, massagista e até roupeiro. Infelizmente, inscrevi-me em muitos campeonatos e ligas, mas nestes cem anos de história
nunca fomos aceites em nenhuma competição. Formámos equipa todas as épocas mas só para a fotografia, onde se pode ver o grande Quique.

Até que à dias fomos convidados pela mais alta Liga deste país, a Liga Record Nespereirense, convite ao qual não fiz qualquer objecção e assim cem anos depois ... o sonho realizou-se.
Por isto, à direcção da Liga, ao seu Mentor e ao Povo Nespereirense, um grande obrigado, não só porque me aceitaram, mas também pelas iniciativas que nesta terra se praticam.
Um bem-hajam!!!!!!!

Já agora sou o Quique e sou amigo do Nicho.


E aqui fica a minha insígnia, para quiçá, poder ser uma equipa de elite...






7 comentários:

Mário Noronha disse...

Parabéns pela apresentação águias team....(não pelo clube, que parece ser vermelho..kkk) e bem - vindo à nossa liga de fanáticos!!!

To Oliveirinha disse...

Boa apresentação...original e bem disposta.
Benvindo, mister Quique e continue a "passar" por cá...

Anónimo disse...

Olá Pessoal
Um abraço a todos e em especial ao treinador Quique Jorje pela EXELENTE apresentação,e exelente emblema, a ele tambem desde já os meus pesamos pela morte do seu avô, mas julgo que foi castigo divino por fazer o que fez ao padre. Ao teu pai mando um abraço e um agradecimento especial pelo seu invento não em meu nome mas em nome do meu sogro e do meu cunhado.
Quanto a ti não ponhas mais fotografias tuas no blog ou ainda espantas o pessoal todo.
No que diz respeito ao nome da tua equipa ainda bem que naquela hora passou o electrico e não um carro a buzinar Pi Pi.
Bem vindo á melhor liga, e já aqui tens mais um amigo.

Luís Leitão disse...

Benvindo à liga record,(Águias Team). e parabéns pela belíssima apresentação.

Viva o Ndyae, grande jogador (7 pontinhos)uma boa escolha do meu adjunto para lateral direito.

Pena tive que ficasse a minha baliza "aberta", por causa do torcicolo do brasileiro.

Dão-lhe tanto dinheiro que depois vai fazer malabarismos com a "fruta"´. Ó nabo olha que o "pescoço" é só pra levar e trazer a "cabecinha".

Abraço

Anónimo disse...

Grande Quique Jorge, a abrir as apresentações das equipas de elite este ano!!!

Fico contente com a achegada de mais este equipa, com um treinador que promete ser bom de pés, não fosse ele seguir o exemplo do pai (que dá ao quique com o pé) e do avô (que marcou o padre para sempre também com o pé)!

Resta dizer que depois da palmada que levou em pequeno, faltou referir as palmadas que levou depois por causa disso das novelas... é que um viúvo 5 vezes deve ter dado e apanhado muito!!

Boa sorte para a Liga!!!

piratadoardena disse...

Grande quique quico ou qualquer coisa que se assemelhe, pois poderias ser qualquer coisa que eu continuava a gostar da apresentação, embora não aprove as tuas devoções.... agora não te vires a pontapear tudo tal como o teu pai e avô...
Abraço e bem vindo aos treinadores de elite, a enorme LNr e vê se apareces mais vezes por nespereira e pelo blogue (o Leitão) ainda acrescentaria para não esquceres os laranjas (não os do Psd mas os do blogue)...lol abraço

Mamã babada disse...

Muitos, muitos parabéns!
Excelente e criativa apresentação :D

Assim,sim! E já agora...Bem-vindo à nossa Liga, eheh ;)

Saudações ligueiras!