11/12/2006

AS INSCRIÇÕES

Muito se tem falado aqui, das inscrições que se vão sucedendo.
Como fui o primeiro a abordar a questão, quero de uma só vez explicar o porquê de a ter levantado.
Obviamente que também a minha entrada, aquando da maior parte, veio com vantagens sobre as 3/4 equipas que já se encontravam formadas desde a 3.ª Jornada.
Contudo, até aí não havia Liga Nespereirense.
Foi um fim de semana de frenezim, para se encontar na altura as últimas equipas.
Contudo, as inscrições foram-se sucedendo e provocando algum desânimo no sentido da salutar rivalidade própria de quem estava em igualdade de circunstâncias.
Nada contra quem entrou (até porque o Mr. Ervilhais, um dos que entrou depois, é dos que como eu, não falta ao blog), contudo é verdade que a cada passo, as probabilidades de prémios semanais são maiores para quem chega e menores para quem está, e a verdade é que todos nós estamos sempre à espera de um, não pelo seu valor, mas pelo gozo que dá.
Para o ano, por certo será diferente, acredito eu!!!
Assim sendo, e seguindo a moda de "se os não consegues vencer, junta-te a eles", e para comprovar as minhas teorias, aceitei o desafio de ser treinador de campo de dois(duas) "managers", que terão por certo e salvo semanas de excepção, mais pontos que os meus genuínos OLIVEIRINHAS.
Mas pronto, vou-me divertir, e cima de tudo, quando me atrasar a fazer o jantar, posso sempre dizer que estive a tratar de assuntos ligados à minha versão Tó Oliveirinha's Wife.
Ou então, quando precisar de um favor da mana, posso sempre dizer que não posso fazer eu, porque estou a tratar de assuntos da minha versão Tó Oliveirinha's Sister (Plantel com 19 jogadores do F.C. Porto e 4 do Belenenses - tudo AZUL).
Mas a minha, a que me orgulhará ou decepcionará, é "Os Oliveirinhas".
N.B. - Já me constou que não serei o único a aceitar ser treinador de campo de outros managers.
Outros talvez sejam managers e contratem treinadores de campo.

13 comentários:

Anónimo disse...

Esta vai ser a minha opinião pessoal, que vale tanto como qualquer uma outra...
A nível geral concordo e compreendo todos os argumentos aqui apresentados pelo Tó Oliveirinha!! É verdade que a entrada de novas equipas com os barcos já em alto-mar (para usar a linguagem do nosso camarada pirata), alterou um bocado o conceito inicial da Liga! Só para dar um exemplo, a minha humilde (para não dizer miserável) equipa, que neste momento se encontra confortavelmente nas cooredenadas exactas do meio da tabela (13 equipas mais pontuadas e 13 menos) estaria muito próxima dos ultimos lugares caso só contassem as que jogaram a Jornada I da Liga Nespereirense!!!
Mas também é verdade que este é o ano 0 desta Liga e estamos todos a aprender!! Estou convicto, e confio na direcção da Liga, que para o ano todos vão entrar logo na Jornada 1 do concurso nacional e aí é que vamos ver... depois nem vai ser preciso actualizar tabelas nem nada!!!
Tal como o Oliveirinha refere, e bem, em minha opinião as equipas que até mais teriam que se sentir prejudicadas são as que estão desde o início... e isso vê-se nos resultados! Tudo bem que há equipas muito bem classificadas (os imparáveis, os cracks) que jogam desde o inicio... mas se olharmos para a parte mais baixa da tabela vemos, por exemplo a equipa Vitória, a equipa trolha e a KP, que jogam desde o inicio e são neste momento equipas pouco competitivas, ao contrário do que eram em Setembro quando isto começou!!!
Resumindo, o que queria dizer é que não gosto de ver novas equipas (pelas razões óbvias e já faladas) mas aceito e concordo que todos tenham oportunidade de participar...

Quanto às equipas-satélite, segundas equipas de um mesmo treinador e afins, tenho outra opinião! Tudo bem que são equipas válidas em relação aos regulamentos da Liga, pois contornaram a lei com facilidade... mas já não acho que devam aparecer nas tabelas oficiais, embora possam fazer parte da liga!
Ninguém pode proibir ninguém de ter outra equipa no jogo... éum direito que todos têm... há jogadores da liga record com 100, 200 500 equipas (até mais qd os prémios eram maiores), por isso na Nespereirense tb o poderão.
Só acho que, tendo estas equipas um objectivo específico, que cada treinador saberá, não deverão estar na tabela geral...
Todos saberão os seus pontos, certamente que algumas ganharão prémios semanais na nossa liga e porque não na Liga geral??, mas da minha parte, e se ninguém me disser o contrário, não vou incluir nas actualizações da tabela da classificação geral as equipas "É só um pouco mais de AZUL", "Os Amarelos da Feira Franca, "Vamos Andando e Vendo... 1" e todas as equipas que surjam pertencentes a outro treinador já com equipa...
É o que acho!!

Já agora, noticias de ultima hora... o jogador da jornada não é nem Liedson nem Grezelak, ma ssim o avançado Mbesuma do Marítimo. Quem o tem?

Anónimo disse...

Alberto Leitão, só um pequeno àparte...
A equipa "Vamos Andando e Vendo" está associada ao meu nome, mas pertence ao meu irmão(Nicho Jr), mas por lapso, em vez de a criarmos nova, fi-lo através da minha conta...(burro)!!! É que já quando fiz a inscrição da minha equipa (Nicho's Club) fi-lo através do Vitor Andrade, e depois o Bigodes disse que não podia ser, que tinha que fazer separado... e então... em vez de pagar 3€, paguei 6€ pela inscrição!!! (E por falar nisso,Andrade, ainda não te paguei!Lembra-me...)
E agora... Bota... fiz outra vez borrada!!!!!!!

Um Abraço

Anónimo disse...

Viva Pessoal...
Estou a gostar disto, pois isto está a aquecer. Se não fosse assim também não dava vicio!!!
Quanto as opiniões de entram equipas e não entram...todos parecem ter a sua razão...
Quanto a minha equipa, podem estar todos de muletas, aleijados, castigados.....mas vou ter sempre a esperança de chegar ao primeiro lugar e ganhar o maior numero de prémios semanais. E atenção quer na liga de Nespereira quer na liga record!!!!!
p.s - tal como porto e benfica, tb tenho um derby a parte, pois se ficar acima do pitombo já ganho o meu campeonato...rsrsrsrsrsrs
Um abraço a todos!!!
p.s 2 - pelas pontuações ainda não é esta semana que ganho nada....fica para a proxima tenho a certeza!!!!

Anónimo disse...

Caro Leitão,
compreendo o teu ponto de vista mas não concordo.
Quem falou em equipas satélite?
Consultando as fichas facilmente verificarás que o treinador não é o mesmo (serve a explicação que já deu o Nicho).
Contudo, apenas o treinador de campo, foi requisitado, porque os treinadores com vontade de participar (que até ajudaram na escolha de jogadores), como podem participar no totobola ou totoloto, não percebem muito da coisa e precisam de auxiliares, o que até nem é novo, pois existem equipas em competição desde a 3.ª jornada, com dois treinadores.
Assim, o integrar ou não na tabela, nem se coloca. Obviamente que podem ser integradas, aliás devem, sob pena de a Liga que aceitou as inscrições, descriminar.
Fica porém a promessa que se por acaso chegar ao prémio final, o ofereço...à equipa Os Oliveirinhas !!!

Anónimo disse...

E eu idem...

Anónimo disse...

19 jogadores do Porto!!!
Donde vem o dinheiro?
Da Olivedesportos?
Ou será dinheiro sujo?
Tens um conhecido no Record?
Vê lá se não é publicado um livro a desmascarar isso tudo.:-)

Anónimo disse...

Vocês(direcção da Liga Nespereirense) vejam lá, como vão resolver isto das equipas, porque a do meu irmão foi associada à minha conta (ou ao meu nome) por lapso, mas se for preciso, o meu irmão gasta mais 3€ e faz uma nova equipa (desta vez sem erro)...!

Um abraço

Anónimo disse...

Era bonito...da rebaldaria passavamos ao caciquismo.
Claro que as equipas são válidas.
Até porque os irmãos mais velhos, têm que proteger os mais novos.
Quanto aos 19, são 18, mas basta fazer contas (vantagens de inscrever mais tarde):
Helton, Baía, Fucile, Bosingwa, Ezequias, Pepe, B. Alves, R. Costa, João Paulo, Ibson, Paulo Assunção, Meireles, Alan, Quaresma, Lisandro Lopez, Postiga, Bruno Morais e Adriano.

Anónimo disse...

Ora bem as inscrições estão a dar que falar, sendo que todos nós gostamos de brincar aos treinadores e de ter a nosso lado os amigos e conhecidos, até pq só assim tem sentido...
Se não fosse este espírito brincalhão de competição, saudável claro, não teria inscrito uma equipa, nem teria picado outros para participarem.
Custa vê-los passar como diz o Teles sem dar pisca e nas curvas...resta-me apenas aquela vaga esperança de que na próxima curva vão espatifar-se e que os meus bravos piratas(foi os q escolhi na altura) com alguma regularidade vão entrar nos primeiros lugares.
Como estava a dizer custa ver equipas com uma constituição mais equilibrada que a minha, mas tb me dá algum gosto de vez em quanto brilhar com o que tenho.
A LNr apesar de algumas diferenças está constituida, como diz o brasileiro, por gente boa, bonita e por amigos que prezo e com que me dá gosto picar.
No sábado estava mais contente que o Sven e no final que ficou melhor foi ele... faz parte da competição e daquele picanço que tanto gostamos(misters).
O Tó Oliveirinha entrou na competição com vontade, esta na competição com mais vontade e quer ainda ficar com mais vontade... penso que aplicou mal o nome pois ele deveria ser o manager e os treinadores de campo outros...:-)
Fico contente pela entrada de mais dois amigos e não me chateia nada, mas mesmo nada a entrada da malta... Compreendo as preocupações e manifestações de desagrado de outros misteres mas NA MINHA opinião acho que até ao final do ano deve-se deixar entrar mais equipas se assim o desejarem e pagarem e se trouxerem gente nova e amiga, melhor...
Bem vindos aos novos:Filipe, Nuno e Márcio e aos semi-novos: TO Wife
e TO sister.
Abraço e agora beijinhos

NOTA subi um lugar

Anónimo disse...

No que concerne à opinião e deliberação oficial da liga Nespereirense record ela ocorrerá após a reunião geral do fim de semana a ocorrer em local habitual, agora sem abadias mas com Pirolitos....
Podem se quiserem, como fizeram alguns deixar a vossa opinião no nosso blog, pois é para isso que existe ou então através de contacto pessoal.
Saudações...

Anónimo disse...

Já agora deliberação oficial de quê?
Da data limite das inscrições?
É que quanto às equipas que entraram, custe ou não elas têm treinadores diferentes que pagaram ou pagarão as suas quotas.
Basta ver as fichas.
Quanto ao ser manager ou treinador de campo, "manager" é o dono das equipas, assim inscrito como tal.
Treinador de campo, é aquele que por auxilio, em face de algum desconhecimento das managers, dá a cara, nas lutas semanais.
Tenho dito.
Mas volto a esclarecer por ter sido citado, que a minha equipa que eu considero veradeiramente como tal e genuína é "Os Oliveirinhas", que por sinal estão regulares. Uma média aproximada de 28 pontos por jornada, é razoável para o que se tem visto.

Anónimo disse...

Ora muito bemm!!!! è com enorme prazer e com muita vontade de ganhar que aceitei o desafio proposto por alguns "ditos" treinadores de bancada, e ora vejam, quem foi o vencedor da 1ª jornada em que participa?????.. Pois é... PASSIONE... venho para acabar com o monopólio da "familia" oliveirinha ( sister wife )..!!!!!!! mas o que é isto!!!!!!! bem..... e de mais alguns que por aí andam apregoar a todos os ventos, dominarem a liga.... MEUS AMIGOS... só preciso de mais algumas jornadas, para discutir o titulo... e daqui tão longe e tão perto me despeço, para todos muito boas jornadas... até breve.. disse

Anónimo disse...

Ó Nuno, para pôr o nome, é só colocar a pintinha, na roda do meio, em other ou outro...
E não há monopólio da "família" Oliveirinha, então Sister e Wife, vieram foi retirar-me a possibilidade de ganhar uns premiozecos...não há direito!!!