14/12/2006

NESPRAMA



Olá amigos treinadores!

Bom dia! Boa tarde! Ou Boa noite, como não conhecem o nome de artista que eu arranjei, eu tenho por nome de baptismo Vítor Andrade, e nome alcunhado Kantinho, - ainda não sei quem foi o esperto que mo pôs, mas até não está muito mal, porque além de ter morado num lugar com o mesmo nome, eu sou uma pessoa que gosta de estar quietinho no seu cantinho. E só há 2 coisas que me fazem sair de lá, uma é quando o princípio e a razoabilidade das coisas estão desnorteadas, tento então contribuir ou de alguma forma ajudar a que tudo volte ao seu eixo, e a outra é quando há festa e eu me quero juntar a ela. Mas isso não quer dizer que não seja uma pessoa activa, porque, festa há sempre em algum lado, confusão e embrulhada há por toda a parte.

Feita a apresentação, mais longa do que eu próprio esperava, e mais rasca do que queria, vamos ao que interessa. Como sabem faço parte do elenco directivo da FNTLR, mas neste momento estou aqui a participar como simples associado e Treinador, muito embora não me possa alhear completamente dessa responsabilidade. Estou a participar neste blog pela 1ª vez, mas tenho estado atento a ele desde o início, pois é esta a ferramenta principal da FNTRL. Nesse sentido tenho reparado que uma das funções deste espaço, além das principais que são a informação e actualização de dados e contacto entre os participantes, começa a dar os seus frutos, que é a discussão em torno da FNTLR e dos seus regulamentos, passo principal para a melhoria dos mesmos. E a questão que me parece estar na ordem do dia é o prazo de limitação de inscrições na LRN. Sobre ela vou aqui expressar a minha opinião pessoal, que não vincula a FNTLR, pois esta vai reunir no próximo sábado e tem este tema agendado pelo que irá certamente deliberar algo de concreto.

Na minha opinião a FNTLR tem feito bem em deixar prolongar este prazo de inscrições, pois foi desde o início tido como objectivo reunir neste convívio de competição o maior número possível de amigos. E digo amigos porque embora saibamos que num universo de já cerca de 40 associados, nem todos terão a mesma intimidade para com todos os outros, mas têm certamente algo em comum que é de, no mínimo, se conhecerem todos e sobretudo estarem ligados a uma amizade comum que é NESPEREIRA. Eu que fui um dos iniciadores e impulsionadores deste projecto lembro que de início éramos meia dúzia, e se não partilhássemos dessa ideia teríamos fechado o círculo nessa mesma altura. Mas, e volto a repetir, o objectivo era de fazer um circulo grande em torno de algo comum. Também não queria deixar de referir que sendo este o 1º ano que realizamos a LRN, os concorrentes foram entrando conforme foram tendo conhecimento da existência da mesma, e certamente ainda haverá amigos nossos que por razões diversas estarão alheios, uns porque trabalham e moram fora, e poucas vezes os encontramos, outros estão mesmo no estrangeiro, etc. Aliás, falando como director da FNTLR, é meu objectivo, ainda para este ano ter pelo menos um amigo nosso, que resida ou trabalhe fora de Portugal, na LRN.

Agora escalpelizando as razões que alguns têm arranjado para o fecho das inscrições, parece-me que algumas não passam de desculpas de maus pagadores (e não estou a referir-me ás cotas que ainda ninguém pagou) pelo simples facto das suas equipas não estarem a render aquilo que desejariam. Calma…, eu sei que estou a exagerar um bocadinho, pois eu também reconheço que é notório que quem entra mais tarde tem a vantagem de escolher o plantel mais em forma no momento e ser um potencial vencedor da semana, mas nem sempre acontece. E não devemos esquecer que os vencedores semanais conseguem uma honra que é efémera, pois a verdadeira glória está reservada para os vencedores finais. Esses, os verdadeiros guerreiros e estrategas, não estão certamente preocupados com quem chega tarde à luta ou com quem pretende apenas vencer alguma batalha. Estão sim, concentrados e determinados em vencer a guerra. Por falar em batalhas e guerra, parece que até já há quem tenha que chamar pela família para lhe valer. Por mim que sejam bem vindos, pois quantos mais formos, maior será a competição e a emoção.
Com tudo isto não quero dizer que se devam manter abertas as inscrições até ao fim. E claro, respeito a opinião de cada um.

Como a carta já vai longa vou-me despedir com um abraço …e beijos.
Até já!

do vosso amigo Nesprama.

Nota: da próxima já publicarei com o meu blogname

15 comentários:

Anónimo disse...

Este presidente está cada vez mais moderno mas mantendo a sua tradição, não é que escreveu canto com K....moderníssimo como dizem as tias.
Tradição pq realmente do seu canto só sai pr festa e para a confusão..
Kanto a presidente!!!!

Anónimo disse...

É por isso que este homem chegou a presidente! Excelente intervenção, com a qual concordo a 100%.. aliás, já tinha dito mais ou menos o mesmo no comentário que fiz ontem...

Anónimo disse...

Peço desculpa a todos os outros, mas...pela primeira vez aqui, alguém explicou objectiva, concreta e coerentemente o porquê da manutenção das inscrições.
Já aqui tinham sido ventiladas opiniões mais ou menos objectivas, mais ou menos concretas, mas sempre muito pouco coerentes e/ou nada bem fundamentadas.
Estou contente...
Tive pelo menos o condão (desculpem-me a imodéstia)de em boa hora "pôr" o presidente a falar, e quem fala assim...não é gago e devia assumir a responsabilidade de falar mais vezes.
Estou esclarecido, embora agora sabendo as verdadeiras causas, não deixe de reafirmar tudo o que já disse acerca dos efeitos.
Só ficou por indicar o NIB para pagamento das quotas.
Bem haja.

N.B - Quanto à família vir para a guerra... uns arranjam dois ou mais "comandantes" para o seu pelotão, por não se sentirem capazes o orientar sozinhos (senão teríamos chegado mais cedo aos 40), outros, vêem reconhecido o seu espírito guerreiro, e são interpelados para organizar mais que um pelotão.

Anónimo disse...

http://meliga2006.blogspot.com/
Visitem.
Tá engraçado.

Anónimo disse...

obrigado sr presidente ,gracas as leis eu estou na liga,tudos devem estar contentes pelo convivio ,jornada a jornadada viva a amizade da liga.

Anónimo disse...

Muito bem Sr. Presidente, estou 100% de acordo com a sua intervenção.

Anónimo disse...

Aleluia...100% de acordo. Mas qt aos restantes prémios semanais vão ser meus!!! Qt a vitória final, essa, acho que vou oferecer a alguém.....rsrsrsrs
1 abraço a todos

Anónimo disse...

Muito bem sr. presidente Valentim Eskina!!! palmas,palmas,palmas...

Subscrevo

Anónimo disse...

N.B - Dez desculpas para não ganhar um prémio semanal e vitória final na nossa liga:
1 - Entrei na liga com uma semana de atraso, com dinheiro emprestado pelo Leitão, inscrição feita pelo leitão e faltei a reunião de arranque!;
2 - Tive uma equipa inválida;
3 - A culpa da equipa inválida não foi minha, foi do programa da liga record, que nessa semana me discriminou;
4 - O katsuranis matou o meu menino de ouro com aquela pancada, encomendada por algum treinador da nossa liga (suspeito que tenha sido a mando do marcolino);
5 - O marcinho não devia ter apanhado dois jogos de castigo por aquela entrada (nem vermelho era e fiquei sem n.º 10 dois jogos).
6 - Apostei na vitória do sporting contra o benfica (tb tenho um dossie anonimo que explica o que se passou nesse jogo, que irei entregar ao Procurador do apito dourado);
7 - Aposto no Linz do boavista apenas qd ele não marca golos;
8 - O nani parece que só jogou bem nas primeiras jornadas e continuei a coloca-lo na minha equipa;
9 - O conselho de disciplina da liga só deu um jogo de castigo ao nuno gomes e ao polga. E se eles marcarem golos não acham que é tudo feito para levar ao colo os treinadores adversarios, que os colocaram na equipas????
10 - ISTO DE FAZER EQUIPAS É COMPLICADO E NÃO SOU TÃO ESPERTO COMO PENSAVA! (OU EM VERSÃO MAIS DURA : HÁ MAIS ESPERTOS DO QUE EU!!)
Como querem que ganhe a liga??? Essas são as minhas desculpas, e como podem ver, todos partilhamos a mesma dor, mas nem sempre as mesmas desculpas!!!!
p.s - não acham que isto merece ser investigado????

Anónimo disse...

Falta-te os bares de alterne e as carolinas(digo eu)....para seres investigado.....

Anónimo disse...

Caro Mário, não desconfio que o Anderson tenha sido arrumado a mando do Marcolino de facto.
O gajo até se esquece dos seus fundamentalismos mais habituais...
Então não é que Sábado passado, o tipo andou de dedo indicador(não foi o outro) em riste, a festejar os golos do Liedson???!!!
E logo o primeiro, se ainda fosse depois do resultado estar feito...
Só não percebi se o tresloucado acto, foi fruto do envolvimento nesta liga, ou imposição conjugal. Hehehe.

Anónimo disse...

eu acho que isto da ligarecordnespereirense foi das melhores coisas do ano que se fez por estas bandas(tirando o meu futuro herdeiro que foi feito não em cima dos joelhos ma sim entre joelhos)e não fosse isso nós treinadores e amigos não teriamos nada para fazer nem discutir a não ser com as esposas ou namoradas ou amantes(cada qual sabe do seu caso)e eu que nem tenho saido de casa só a pensar na equipa que irei por ás vezes até quero que o benfica ganhe! imaginem só o que teríamos perdido se não aparecesse ai alguem a espreitar nas esquinas a saber o que se pode fazer
abraço para os melhores treinadores de bancada que Portugal já teve

Anónimo disse...

entao terra nova andas peocupado,como o teu n10 ,mas eu fico peocupado com o plantel todo.sobre os golos do liedson,linz,postiga,moares,alonso,pepe,bruno,marcinho.agora festejar golos e do meu clube n.f.c ainda nao mudei,um abraco.

Anónimo disse...

Tudo são desculpas para se dizer que não se consegue ganhar. ~
Mas todos querem algum louvor seja o semanal ou o final. Porque vesse alguns treinadores a deixarem para trás o seu clubismo e a festejar efusivamente os golos das equipes adversarias...........

Anónimo disse...

até a foto ta de eskina